Postado 9/Janeiro/2012 às 19:33Jan 9, 2012 E ae galera, beleza? Bem, estou treinando faz uns 7 meses com a divisão ABC1X. Nas terças e quintas, eu faço Jiu-Jitsu e o FDS fica para descanso. Mas o que está acontecendo, é que estou com muita dificuldade para aumentar a carga dos meus exercícios. Me alimento bem, geralmente o meu pré-treino é o meu almoço e eu durmo muito bem a noite. Em relação a minha dificuldade, dizem que se deve aumentar os pesos a cada sessão de treinamento, mas não estou conseguindo acompanhar esse progresso. O que vocês me dizem galera, devo ter mais paciência ou devo ir variando a intensidade do treino (número de repetições e séries)?
Postado 9/Janeiro/2012 às 20:12Jan 9, 2012 Autor aumentar a carga a cd treino? Se isso fosse verdade, eu estaria supinando com umas 15 toneladas. Pq quer aumentar as cargas? Vc deve fazer uma periodizaçao. Musculação não é tão simples, como a garotada do forum acha... Com um pouco de pesquisa, eu entendi o que você estava falando! Valeuzão Pengo! Editado 9/Janeiro/2012 às 20:12Jan 9, 2012 por HighFlying
Postado 10/Janeiro/2012 às 00:39Jan 10, 2012 Caraca, queria eu aumentar a carga a cada treino kkk. Bem é normal chegar um ponto q fica dificil progredir. Mas se vc realmente tem o objetivo atual de progredir cargas, faça um treino de força. Tipo o 5x5. Editado 10/Janeiro/2012 às 00:39Jan 10, 2012 por ranzo159
Postado 10/Janeiro/2012 às 00:44Jan 10, 2012 Paciência filho ! Só isso ..... Até hoje eu só aumentei cargas quando eu não pensava em peso, e sim, na execução correta.... Editado 10/Janeiro/2012 às 00:45Jan 10, 2012 por HE-MAN
Postado 10/Janeiro/2012 às 02:37Jan 10, 2012 Qual é seu objetivo? se for hipertrofia...esquece isso de aumentar peso velho,isso vem com o tempo... o importante pra romper as suas fibras,é vc estar indo até a exaustao e sentindo realmente pegar sendo com 10 kilos no supino ou sendo com 50. PS:isso nao quer dizer que vc nao precisa aumentar as cargas...mais tambem nao precisa ficar nessa neura
Postado 10/Janeiro/2012 às 11:49Jan 10, 2012 Com um pouco de pesquisa, eu entendi o que você estava falando! Valeuzão Pengo! Agora o Pengo ficou feliz
Postado 10/Janeiro/2012 às 15:01Jan 10, 2012 Autor Agora o Pengo ficou feliz Hehehehe, mas não tinha conhecimento do tal assunto, mas agora tá resolvido! Obrigado ae pessoal!
Postado 10/Janeiro/2012 às 16:05Jan 10, 2012 Ja que voce conseguiu comrpeender, se nao for abusar demais, da uma resumida no que voce aprendeu e coloca aqui para que alguns novatos, ou ate mesmo pessoas ditas mais experientes possam ampliar o conhecimento. Abracos
Postado 10/Janeiro/2012 às 17:38Jan 10, 2012 Autor Ja que voce conseguiu comrpeender, se nao for abusar demais, da uma resumida no que voce aprendeu e coloca aqui para que alguns novatos, ou ate mesmo pessoas ditas mais experientes possam ampliar o conhecimento. Abracos Pois é, nunca ví outro tópico relacionado ao assunto. Mas o que é o básico do que eu aprendi, é sempre usar a carga que tu conseguir aguentar até falhar na última série. Só aumente quando for necessário. Caso ao contrário, se pegar uma carga muito superior, falhará em todas as séries e não terá um bom aproveitamento de cada repetição (não fazendo corretamente os movimentos dos exercícios). E relacionada a Periodização, há muitos tópicos por aqui no fórum, interessantes de ler.. Só dar uma pesquisada por aqui. No momento, estou organizando a Periodização desse ano. Editado 10/Janeiro/2012 às 17:41Jan 10, 2012 por HighFlying
Postado 10/Janeiro/2012 às 18:42Jan 10, 2012 Existem livros que tratam do tema. A criançada acha que é só colocar peso na barra e ir aumentando, ate chegar onde quer. As vezes é preciso dar um passo pra tras, p/ conseguir dar 3 para frente. Por isso n concordo com quem fala que é muito facil elaborar um programa. Alguns alunos meus demoram pra entender isso... Por isso este esporte é tão legal... Não existe uma fórmula
Crie uma conta ou entre para comentar