Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvidas Em Relação Ao Treinamento E Alimentação.


Antônio Júnior

Posts Recomendados

Olá a todos, me chamo Antônio e tenho 19 anos. Estou com algumas dúvidas em relação ao meu treino e minha alimentação. Eu era um indivíduo obeso 1,82 cm com 115 kg; sendo assim, nos últimos 7/8 meses consegui perder o excesso e atualmente peso 69kg: o resultado foi obtido através da minha alimentação juntamente com a atividade física. Sei que perdi massa gorda e magra, pois não agreguei o aeróbico com o anaeróbico (musculação). Bom, atualmente, me alimento a cada 3 horas e faço atividade física todos os dias, sendo: 5x musculação e caminhada/corrida todos os dias (30/40 m). Ultimamente, tenho me sentido cansado, sei que deve ser pelo excesso de exercício aeróbico.

Resumindo, gostaria de saber por quantas vezes na semana eu deveria praticar a caminhada/corrida e a musculação? e por quanto tempo posso fazer pra manter meu peso e ganhar massa magra?

Segue minha alimentação:

Café da manhã: Leite mólico actifibras(200ml) com semente de Chia + 1 ovo de galinha cozido + 1 fruta (maça, banana) + 2 fatias de pão integral light 12 grãos com becel ( não consumo diariamente o pão com becel, apenas 1 ou 2 vezes na semana).

Lanche: 1 fruta (maça, pera).

Almoço: 3 colheres de sopa de arroz integral + 4 colheres de sopa de proteína de soja ou 1 peito de frango grelhado (100 gramas) + salada com 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem + 10 uvas (não ingiro todo dia).

Lanche: 1 banana

Jantar: Leite de soja Ades Zero açúcar (200 ml) + 1 colher de sopa de linhaça dourada + 1 maça.

Ceia: Chá de camomila.

OBS: Meus exames de sangue estão todos normais, não possuo carência de nenhuma vitamina/mineral.

Desde já agradeço a colaboração de quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Faltou pesquisa, muita pesquisa...

Na dieta EU ACHO que falta proteína e gordura.

Quanto aos treinos, musculação 3 vezes na semana e aeróbios 2 vezes na semana, PARA MIM está de bom tamanho. Vai muito de você ir testando e vendo o que fica melhor. Só lembrando de não fazer nada exagerado, como 1 hora de musculação mais 1 hora de aeróbios todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...