felipeb Postado Dezembro 9, 2011 às 19:20 Postado Dezembro 9, 2011 às 19:20 Olá galera, como vão? Meu nome é Felipe e estou retornando as atividades físicas após dois anos parado... Tenho 1,83m de altura, estou pesando 105 kilos e, segundo minha avaliação física da acedemia, preciso alcançar os 94 kilos, uma vez que tenho 85 kilos de massa magra e ao peso referido, meu percentual de gordura seria de exatos 15%. Iniciei dois meses atras com o Jiu jitsu e, juntamente com uma dieta mais controlada baixei dos 110kg iniciais para os 105 atuais. Com o objetivo de aumentar força e resistência muscular, iniciei na musculação esta semana e gostaria de saber da opinião dos senhores quanto a disposição destes treinos, como conduzir a musculação, alimentação e suplementação Meu esquema é o seguinte: SEG - JIU JITSU depois MUSCULAÇÃO TER - Corrida depois MUSCULAÇÃO QUA - JIU JITSU depois MUSCULAÇÃO QUI - Corrida depois MUSCULAÇÃO SEX - JIU JITSU depois MUSCULAÇÃO Tenho vontade de treinar com o objetivo de obter massa, mas acredito que estar acima dos 94 kilos pode me prejudicar no Jiu Jitsu, uma vez que eu teria que subir para uma categoria onde os atletas são muito fortes e muito pesados. Obrigado desde já pela ajuda!
felipeb Postado Dezembro 9, 2011 às 20:33 Autor Postado Dezembro 9, 2011 às 20:33 Vou colar aqui a opinião do Personal Trainer Marsal Sillva, que me respondeu via Facebook: (https://www.facebook.com/marsal.silva) seguinte, minha humilde opinião, pelo que eu vi vc vai fazer musculação todos os dias conciliado com Jiu-jitsu e corrida aqui tudo certo o que eu acho que neste início para vc ter um ganho de força legal, vc poderia deixar a corrida para fazer nos dias de treino de jiu-jitsu e a musculação em um dia separado para não ter desgaste a mais da musculatura pois no jiu-jitsu vc vai utilizar todas as reservas de energia do musculo e depois não terá nada para a musculação, e a corrida no dia da luta irá melhorar seu desempenho pois vc já vai estar um pouco fadigado e vai forçar ainda mais sua resistencia bom essa é minha opinião Segundo ele a rotina ideal de treinos seria intercalar a Musculação com o Jiu Jitsu + Corrida, adicionando o sábado como um dia ativo.
3X3L3NC14 Postado Dezembro 9, 2011 às 20:46 Postado Dezembro 9, 2011 às 20:46 Vc é competidor(Competidor,o cara que compete varias vesez por ano e não uma vez ou outra)? Se sim,então faz sentido vc fazer tanto aerobico durante a semana,por causa do chamado "Gás". O certo seria fazer Musculação e Depois Jiu-Jitsu,o mesmo com a corrida,primeiro a Musculação,depois o Aerobico(Corrida,Jiu-Jitsu,Etc.) Oque eu entendi é que vc quer ganhar resistencia e força ao mesmo tempo que perde peso,acho isso dificil,eu acho que vc deveria abaixar o peso ganhando resistencia muscular(treino com altas repetições,pouco descanso e talz). Estou fazendo o mesmo pois estou saindo de um "Off-Season" em que meu objetivo foi ganhar força e massa,deu certo,mais cheguei a 92 Kilos,não estou gordo pq sou alto SAUSHa,agora estou em preparação para competição(Aerobico a semana toda,treino de explosão/resistencia) e ta dificil de abaixar o peso. Bem,ta ai,é oq eu acho q vc deveria fazer '-'
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora