Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Dieta [Cutting]

remphz

Posts Recomendados

Postado (editado)

Meu primeiro post aqui no forum mas sempre acompanhei os tópicos e tals, sempre fui bastante esportivo mas como pra car@lho então tenho bastante acumulo de gorduras nas coxas,gluteos e barriga, comecei a treinar ano passado em junho +ou- e fui até dezembro ai parei e so fui voltar agora em setembro desse ano, tive um ganho de massa razoavel no tempo que treinei principalmente nas pernas porém agora que estou de férias quero me dedicar a diminuir meu bf o máximo possivel para ano que vem fazer um bulk limpo

Altura: 1,74

Peso: 90kg

BF: Pela net deu por volta de 24% la na academia por incrivel que pareça o aparelho mediu 37%(certeza que esta errado, absurdo...)

Medidas: Depois eu vejo se coloco to sem elas aqui...

Objetivo da dieta: cutting

Vou fazer aeróbico em jejum 35~40minutos corrida leve, caminhada moderada...(6x por semana, só domingo de descanso)

Musculação 5x por semana: Treino AB, 1 semana eu faço 3x A e 2x B e na outra 2x A e 3x B...

A- Peito, ombo, triceps, trapézio

B- Biceps, perna, costas

7:40: acordo tomo bastante água e me preparo pro aeróbico

8:00~8:40: AEJ

9:10: (Desjejum) 293g de clara de ovo cozida (158 kcal, 0 carb, 0 gord, 38g prot) 35g de aveia(123kcal, 20g carb, 5g prot, 2g gord)

12:00: 234g de ovo de galinha inteiro cozido (367kcal, 2 carb, 30g prot, 28g gord) Salada de folhas verdes e alguns legumes(depende do que vai ter)

15:00: 176g Sardinha em óleo (352 kcal, 0 carb, 39g prot, 22g gord)

16:00 (pré treino) 117g peito de frango cozido (176kcal, 0carb, 34g prot, 4g gord) -Bom aqui eu não tenho certeza pro enquanto meu treino é 4:30~5h mas eu acho que vou jogá-lo para 19h não tenho certeza ainda...

18:30(pós treino) 117g Carne de boi cozida (242 kcal, 0carb, 33g prot, 13g gord) Suco fresco de laranja ( 150kcal, 30g carb, 0gord, 2g prot)

22:00 (Ceia) 15g azeite extra virgem (125kcal, 13g gord) Sala de folhas

Total : 1875kcal, 56g carb, 218g prot, 82g gord

Dieta feita pelo sistemas de dietas do dieta e treino, gostei bastante dela e adaptei ao meu dia...

Deêm suas opiniões por favor...

Editado por remphz
Visitante usuario_excluido22
Postado

Quanto ta o deficit calórico?

• Supermoderador
Postado

Com 56g de carboidrato por dia, essa dieta que você pretende seguir será cetogênica. Não tem nenhum problema com isso; mas é bom você preparar recargas de carboidrato aos finais de semana para repor o glicogênio gasto nos treinos.

Por falar nisso, seria interessante diminuir o volume de treino; não é necessário treinar 5 vezes na semana em cutting, ainda mais AB. Reduza para 3 dias, (ABA-BAB), já estará mais do que suficiente. Mantenha a intensidade (carga e repetições) atual.

Se você não quiser seguir uma dieta cetogênica, diminua a quantidade de gorduras e aumente a de carboidratos; com mais de 100g de carboidrato por dia você não entrará em cetose.

Tente não exagerar no aeróbico. 6x na semana é bastante, ainda mais considerando que seu déficit calórico não é pequeno (imagino que esteja em pelo menos 1000 kcal).

boa sorte com a dieta.

Postado (editado)

Déficit calórica ta girando em torno de 600~800kcal

3x por semana de treino esta realmente bom? Se for assim farei segunda, quarta e sexta então...

Sei que os carbos são poucos mas acho melhor assim mesmo, e vou colocar as cargas no domingo

Aeróbico seria bom quantos dias então? 5x estaria bom ou ainda seria muito?

Obrigado desde já...

Edit: A dieta está boa? Pois tenho que comprar as coisas hoje planejo começar amanha...

Editado por remphz
  • Supermoderador
Postado

Eu acho que está boa, sim. De repente vale a pena colocar um pouco de carboidrato (uns 5-10g) antes do treino, isso aumenta o nível de glicose no sangue, te dando mais disposição para o treino.

Sim, 3 dias por semana é suficiente, desde que você mantenha a mesma carga e número de repetições que você utiliza hoje.

Não tem problema seguir uma dieta cetogênica, ou seja, ter pouco carboidrato na dieta. Mas as recargas são fundamentais, senão sua performance tende a piorar demais nos treinos.

Os aeróbicos dá pra ser até 7 vezes na semana, se você quiser. Basta manter a intensidade baixa, uma caminhada rápida, por exemplo.

Postado

Beleza então quero pegar firme mesmo nos aej e acabar logo com esse sofrimento ,rs

Então vou colocar uma barra de cereal light(Tenho muiiitas aqui paradas) antes do treino de 16g de carb +ou-

Vou treinar então 3x semana, acho até melhor pois ando muito cansado ultimamente, muito obrigado pela ajuda...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...