Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliem O Treino Pf

Posts Recomendados

Postado

Boas pessoal,

Eu sou um iniciante, e como tal não sei bem que treino fazer.

Nas ultimas 6 semanas fiz 3 treinos por semana ( segundas quartas e sextas ) fazendo um exercício de 3/4 séries para cada grupo muscular sem exagerar muito na carga, foi-me dito que é importante para habituar o corpo a fim de evitar lesões e só depois passar a coisas mais sérias.

Altura: 1.70

Peso: 71kg

Objetivo: Hipertrofia, não estou gordo nem magro, mas queria aumentar e massa muscular e perder algumas gorduras a mais.

Foi-me sugerido fazer o seguinte treino (ABC):

Segunda-feira: (A)

-Peitorais / Tríceps ( 3 exercícios para peitorais e 2 para triceps todos de 4 séries ).

-Antebraço ( 4 séries de 15-20 )

-Acabando com abdominais superiores. (4 séries de 30)

-30 minutos de cárdio.

Terça-Feira: ( B )

-Dorsais / Bíceps ( 3 exercícios para dorsais e 2 para bíceps todos de 4 séries ).

-panturrilha ( 4 séries de 15-20 )

-Acabando com lombares. (4 séries de 30)

-30 minutos de cárdio.

Quarta-Feira:

OFF

Quinta Feira: ( C )

Coxas / Ombros ( 3 exercícios para coxas e 2 para ombros todos de 4 séries ).

-Antebraço ( 4 séries de 15-20 )

-Acabando com abdominais inferiores. (4 séries de 30)

-30m de cárdio.

Sexta-Feira: (A) Voltar a repetir o treino A de Segunda Feira, mudando apenas o treino de antebraço para panturrilha para nao treinar o mesmo em dias consecutivos.

-Peitorais / Tríceps ( 3 exercícios para peitorais e 2 para tríceps todos de 4 séries ).

-panturrilha ( 4 séries de 15-20 )

-Acabando com abdominais superiores. (4 séries de 30)

-30 minutos de cárdio.

E assim continuar, na semana seguinte fazer BCAB e na outra CABC.

Em cada três semanas treinar cada grupo muscular quatro vezes, repetindo em cada semana um dos dias. No entanto, o dia repetido é sempre diferente de semana para semana. Quanto a panturrilha e antebraço fazer 2 vezes por semana em dias alternados.

Quanto à dieta ainda tenho que ver uma boa para mim e só estou a pensar, para já, tomar o Whey.

Acham que este método de treino é bom? O que acham que devo mudar para melhorar de modo a treinar fullbody às segundas, terças, quintas e sexta feira?

É a primeira vez que levo os treinos a sério e treino em casa, este site tem sido sem dúvida uma grande ajuda para mim.

Desde já um obrigado a todos

Editado por BeFree (veja o histórico de edições)

Postado

Amigo você nao postou os exercicios presentes no seu treino, intão fica dificil de avaliar, agora treino fullbody 3x , em minha opinião, nao dara resultados,

abç

Fuark !

Postado
  • Autor

Eu acabo por fazer 4 treinos por semana. Segundas Terças Quintas e Sextas, é muito dificil para mim arranjar tempo para mais que 4 treinos por semana.

Quanto aos exercícios eu vou começar fazendo e depois ver os quais me adapto melhor e me sinto melhor fazendo. Por enquanto precisava de saber se a sequência dos músculos treinados estão bem ou se estou desleixando ou forçando algum músculo. Queria saber também se o número de exercícios e séries para cada um deles devem ser mais ou menos essas.

Abraço

Postado

Mano já q tu pegou essa divisão... Faz assim

A-costas\biceps\trapezio

B-peito\triceps\ombro

C-Pernas

(Não treine antebraço com peito, porque o antebraço trabalha bastante com as costas)

E vc ainda por cima vai precisar ir só 3 vezes na semana

Editado por ranzo159 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Ah nao sabia isso do antebraço. Obrigado :).

Eu queria mesmo era treinar 4 vezes por semana. Acham que este método de ABC e repetir um dia diferente em cada semana tendo descansado esses músculos de segunda a sexta não é bom? É que assim sempre treinava mais uma vez e talvez obtivesse melhores resultados.

Postado

Cara depende muito... Se eu treinase 4 vezes na semana faria...

Peito\ombro

Costas\trapezio

Pernas

Biceps\triceps

Postado
  • Autor

Pois esse é o treino que tem no thread "divisão de treino" para ABCD e folga à quarta.

Mais uma coisa, quantos exercícios diferentes seriam adequados para cada grupo muscular? Já tenho visto 3 para músculos grandes e 2 para pequenos e também 4 para grandes e 3 para pequenos é que fazendo este ABCD se só fizer 3 exercícios para musculos grandes e 2 para pequenos o treino parece ficar muito curto.

Já agora e para abdominais e panturrilha quantos exercícios devo fazer e em que dias os devo inserir optando por este ABCD?

Postado

Mano eu faço ABC 1x

Costumo deixar 3 grande 2pequeno e 1 pra auxilar (ombro\trapezio)

Postado
  • Autor

Fazendo o este treino ABCD descansando à quarta feira:

Peito\ombro

Costas\trapezio

Pernas

Biceps\triceps

Com 3 exercícios para músculo grande e 2 exercícios para músculo pequeno.

Sabe-me dizer os melhores dias para fazer panturrilha abdominais e antebraço sem estar a prejudicar o treino de nenhum músculo? Pelo o que tenho lido estes músculos devia fazer pelo menos duas vezes por semana. Já agora quantos exercícios diferentes por dia para estes músculos.

Abraço

Postado

Eu treino panturrilhas 2 a 3 vezes na semana

Abs tbm...

Faço abs antes dos treinos

e panturrilha depois.

To fazendo assim normalmente.

Panturrilha no A - costas\ biceps \ trapezio \ panturrilha

Panturrilha no C - Pernas\ panturrilha

Faço uma série meio q "especial" (fui fazendo um monte de coisa até descobrir o q era bom pra mim)

4 séries de 25 reps beeem lentas

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.