Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas - Academia


GabrielVinicios

Posts Recomendados

Como vão pessoal do fórum hipertrofia, tudo bem?

Apesar de acompanhar o fórum, me cadastrei hoje para efetuar essa postagem, pois pesquisei bastante por aqui e não encontrei as respostas das perguntas à seguir.

Mas antes de fazer as perguntas, deixe-me falar um pouco sobre mim.

Tenho 23 anos, 1,86m, peso 99kg (já cheguei a pesar 103kg) e sou sedentário, isto é, não pratico nenhum esporte. Entretanto, nos últimos tempos mudei minha forma de ver as coisas e já fiz inscrição em um curso de natação e estou procurando uma academia - além de pretender me presentear no natal com uma bicicleta e/ou um curso de alguma arte marcial.

Tenho uma barriga ligeiramente grande, que me incomoda um pouco, pois não me sinto muito a vontade com ela. Vocês devem saber o que é andar por ai com a barriga encolhida, certo?

Pois bem, como eu disse, quero ingressar em uma academia, que fica pertinho da minha casa. Já sei dos preços mas, antes de ir lá, quero tirar algumas dúvidas com pessoas imparciais. Vamos lá:

1 - Qual seria a rotina ideal de treinos? 3x por semana? 5x por semana? Quantas horas por dia? Lembrando que sou iniciante.

2 - Quais seriam os exercícios iniciais? Objetivo n1 é perder a barriga e n2 ganhar músculo. Dicas?

3 - Quanto à alimentação, chego em casa do trabalho às 22h45 e janto. Um prato nem muito grande nem muito pequeno. Costumo ir dormir entre as 1h e 2h da manhã. Vocês me aconselham simplesmente não jantar e tomar/comer alguma coisa que não seja uma refeição nesse horário? O ideal é ir reduzindo aos poucos o nível de comida, pra mim não sentir muito o efeito, ou cortar de uma vez e substituir por algum suco, suplemento, barra de cereais...?

4 - Mais alguma dica que vocês queiram dar, entra aqui.

Bom galera, agradeço desde já a boa disposição de vocês.

Um abraço, fiquem com Deus,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, a minhas dicas são.

1º Mude sua dieta. Se você nem tem idéia do que sejam carboidratos, proteínas, gorduras, etc., procure um nutricionista e peça para montar uma para você, caso vc tenha algum conhecimento sobre alimentos, procure no forum dicas que você poderá montar uma dieta adequada, e depois posta-la no forum para podermos ajuda-lo.

2º Se você não tem nenhuma idéia sobre musculação, o melhor nos primeiros 3 meses é seguir um plano báscico de exercícios divididos em 2 dias, um para membros inferiores e o outro para superiores. Você deverá treinar 3 vezes por semana no início. Novamente, se você não tem nem idéia do que seja um supino, pull down, polias, halteres, etc., peça ao instrutor da academia que você escolher para montar uma rotina de treinos para você

2º prepare-se mentalmente. A tarefa de perder gordura e ganhar músculos é ardua, a apenas os fortes conseguem. Não ache que em um ou dois meses você se tornará um novo homem. A perca de gordura acontece simplesmente com o gasto de calorias maior do que o ingerido. A musculação é um esporte de longo prazo. Você precisará adiquirir um grande auto-conhecimento para atingir seus objetivos, e isso só é feito com paciência e dedicação. Mas os frutos valem a pena.

Boa sorte nessa sua nova empreitada, exija sempre mais de você mesmo e não desista. "Sem dor, sem ganhos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- geralmente um treino para hipertrofia dura 40-50 min, o ideal seria algo em torno disso;

1.1- a qnt depende de vc, curto treinar 4x por semana deixando 1 dia de folga no meio dela, mas com ovc eh iniciante pode rolar 5 dias facil;

2- perder barriga = dieta! Qnt aos exercicios poderia fzr bike + esteira, eu faria 15 min de bike e em seguida sm descanço faria esteira + 20 min, depois ir p casa descançar, poderia fzr assim: treinar com pesos seg.; quarta e sexta e cardiovascular ( esteira e bike ou natação) terça e quinta;

3- n sei o q vc come, nem os horarios nem qntas refeiçoes fz, mas dodeira reduzir aos pouco a ingestao de calorias, pois se reduzir drasticamente e botar exercicos junto irá ser um choque mto grande e vc pode falhar na dieta, diminui aos poucos as refeições, e tenta tirar aquelas mto gordurosas e o principal, NAO PULE REFEIÇÕES e n fique MTO TEMPO SM COMER, geralmente o ciclo gastrico dependendo do q comeu e quant. demora algo em torno de 3 hrs;

4- qnd quiser tirar duvidas seja mais especifico, pondo dados e n pedindo sugestões a qm nunca te viu e nem sabia q vc existe, entao especifique mais cidadao.

Abraço espero ter contribuido.

Editado por 01leonard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado galera, já deu pra ter uma idéia boa!

Agora, uma outra dúvida que eu tinha: essa história de comer de 3h em 3h... O que vocês comem? Uma fruta basta (uma banana), uma barra de cereal, o quê?

Agradeço ao leonart e ao martinek pela atenção e disposição!

Minhas rotinas:

Horário de acordar - como trabalho tarde e noite, isso varia muito. Entre 9h e 10h da manhã.

Café da manhã: apenas um café com leite, meio copo.

Almoço (12h): normalmente arroz, feijão e alguma mistura como mini-chicken, ovo frito, batata frita, quando muito uma salsicha, sem contar às vezes peito de frango, carne moída, enfim, como de tudo. Não saberia dizer o peso desse prato, mas no almoço eu normalmente como bastante.

Durante o dia: das 12h até às 22h40, normalmente não como nada: apenas bebo água ou quando muito tomo um nescau na padaria. Muito raramente um salgado (1 ou 2x por mês).

Jantar (23h): mesmo do almoço, só que um pouco mais leve.

Dormir: Entre 1h e 2h da manhã - às vezes mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...