Ir para conteúdo

Dúvida De Iniciante

Umadbro

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal. Primeiramente gostaria de agradecer pela enorme contribuição com os tópicos escritos aqui. Pesquisei bastante, aprendi muito tambem, mas sempre sobra aquela ponta de dúvida. Vou direto ao ponto.

Eu tenho 20 anos, peso 63kg e tenho 1,78 de altura. Peguei firme na academia há uns 2 meses. Meu treino é AxBxC sendo A - Peito e ombro, B - Biceps e costas, C - Tríceps e pernas. Eu vou e volto andando, ao todo isso da uns 4km e todos os dias após o treino eu faço 10 minutos de esteira. O problema é o seguinte, como vocês puderam notar sou ecto mas com aquela gordurinha "legal" na barriga. Não é muita gordura, mas o suficiente pra cubrir os musculos e ficar feio quando eu sento. Eu sinto que embaixo da gordura ja esta bem duro, mas acho que não com gominhos. Tenho cortado carboidratos a noite e procurado comer mais vezes ao dia e mais proteína. Não tomo refrigerante e evito porcarias.

Portanto venho aqui pedir a opinião de vocês. Eu devo continuar correndo esses 10 minutos finais ja que eu vou e volto andando? Meu medo é que ja por ser magro eu esteja exagerando e acabe perdendo mais musculos do que definindo. Pesquisei mas senti essa dúvida ainda, e seria ótimo se pudessem me ajudar. Meu objetivo de corpo é esse:

tylerdurden.jpg

Pesquisei a rotina de treino e vi que ele deixava cada dia pra um determinado grupo muscular e um dia separado para o aeróbico. Não achei muito sobre a dieta :(. E outra coisa é que infelizmente ele negligenciou a perna, coisa que eu não quero, pois acho importante definir as pernas tambem.

Muitos vão achar magrelo, mas pra mim ja é o essencial. Sei que vocês podem ajudar e vi que a galera aqui é bem gente boa. Me desculpem qualquer bobagem escrita.

Qualquer dica ou correção serão muito bem vindos!

Agradeço desde já! =]

Postado

Muito obrigado pelas dicas parceiro! Só mais uma coisa. Me considero magro pelo meu corpo e peso, mas levarei em consideração a gordura abdominal. Ja aprendi que não existem exercicios localizados pra queima de gordura, e que a gordura é queimada como um todo, mas que muitas vezes isso sacrificaria um pouco de massa muscular. Era essa minha preocupação quanto ao aeróbico após o treino. Pesquisarei sobre o ABC2x, muito obrigado mesmo! Vou olhar no tópico de dietas pra ver se não estou fazendo algo errado.

Postado

Primeiramente não se define o que não tem (como você vai definir músculos que você não tem? 2 meses de academia não e nem um período de adaptação completo)

Outra coisa, ou você e magro ou gordo não da de ser magro com gordurinha legal no abdómen.

Ninguém tem direito de julgar teu objetivo, objetivo são metas pessoais cada um tem a sua.

No seu caso seria melhor treinar todos os dias um ABC2x aumentando o seu gasto calórico para recuperar as fibras lesionadas com o treino.

Não vejo necessidade de fazer esteira depois do treino, sendo que você vai andar 2km de volta para sua casa.

Treine abdómen igual qualquer outro músculo, ele precisa de descanso para se desenvolver.

Coma pelo menos 2g de proteína por kg ao dia para manter uma boa recuperação ao seus músculos.

E por ultimo e mais importante, pesquise bastante pois tenho quase certeza que seu tópico vai ser fechado, leia os fixos de cada seção, o blog também tem vários artigos que iram te ajudar bastante.

Sabias palavras irmão, belo post.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...