Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigerantes X Energéticos


kevinho2

Posts Recomendados

E ae galera! Blz?

Então, desde o começo do ano não tomo refrigerante(pelos malefícios que todos conhecemos), e como estudo muito, acabei ficando com um vício desgraçado no tal do energético(Red Bull e afins), eis que um dia desses, lendo uma latinha, me veio na cabeça:

Será que o energético faz tanto mal a saúde quanto um refrigerante?

Existem vários sites falando sobre refrigerantes e energéticos, mas nenhum(pelo menos os que eu pesquisei) comparou as duas fórmulas, e por isso, minha dúvida continuou.. .

Sites como exemplo:

http://doutorjanilso...estar&Itemid=64

http://www.acessa.co...-refrigerantes/

Abaixo, coloquei a informação nutricional da Coca e do Red Bull, pra efeito de comparação:

Coca-Cola:

cok.gif Ingredientes: água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante INS 338 e aroma natural.

Red Bull:

reds.gif Ingredientes: água, sacarose, glucose, dióxido de carbono, taurina (1000mg/250 ml), glucoronolactona (600mg/250ml), cafeína (80mg/250ml), inositol (50mg/250ml) , vitaminas (b3, b5, b6, b2, b12), regulador de acidez citrato de sódio, aromatizante, corante caramelo. não contém glúten.

E aí, o que vocês acham?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tomo refrigerante, não acredito que cause tantos problemas.

Tomo moderadamente, um com com gelo, poucas vezes ao dia.

Ser criado a energético é complicado, olha o preço desse troço.

E não acredito que ele seja muito "melhor" que um refrigerante não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você toma energético durante o estudo com finalidade de ficar mais acordado, mais concentrado ou simplesmente porque gosta do gosto do energético? Se for pelo efeito de ficar mais ligado, você pode substituir uma latinha de Red Bull por cafeína + ginco bioba em cápsula. Tenho certeza que vai sair mais barato do que ficar comprando energético e o efeito vai ser de igual pra melhor, dependendo da quantidade que você ingerir.

Se você toma porque gosta de tomar alguma coisa enquanto estuda (eu sou assim), então tome suco ou água. Mas se você toma porque gosta do gosto do energético, eu não sei o que te falar a não ser tentar parar...

Quanto aos malefícios, acredito que não seja melhor do que refrigerante. Nenhum dos 2 fazem bem. Quais são os malefícios eu não se te listar, mas tem o problema do açúcar, o problema do gás (dizem que pode causar problema ao estômago) e o problema de conservantes e corantes (que dizem não fazer bem a saúde).

Eu também gosto bastante de um Monster, mas toma raramente, só pra matar a vontade. 1 por mês, no máximo.

Só lembrando: abusar de cafeína e outros estimulantes não faz bem. Com o tempo eles perdem eficácia e podem trazer alguns malefícios pra sua saúde (dependendo da dose). O ideal é evitar ou usar em ciclos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...