gustavoinoff Postado Outubro 3, 2011 às 01:32 Postado Outubro 3, 2011 às 01:32 Bom, surgiu-me algo agora. Se eu comer hoje, 2000 calorias por exemplo, e boa parte proveniente de proteina e gordura, em um período curto (por exemplo, das 21:00 as 22:00 hrs), até amanha (as 18:00 sei la, tanto faz) ainda terei "vestigios" de comida no meu organismo? Tipo, comida sendo digerida? Até aminoácidos no sangue? Se a resposta for SIM, pra quem treina 3x/semana e segue LG/WD e TREINA EM JEJUM, n seria mais vantagem AUMENTAR e nao diminuir as calorias nos dias off, e DIMINUIR e nao aumentar as calorias nos dias on? Tipo, faz o calculo la da TMB e multiplica por x (varia de acordo com sua rotina), ai em dias on DIMINUIR 20% e em dias off AUMENTAR 20% (maioria faz ao contrario do que eu to apresentando nessa "teoria). Estou falando isso, pq, pra quem treina em jejum, faz alimentação a noite em um curto periodo, ai as calorias demorariam muito para serem digeridas, até porq vc vai estar em repouso. Ah, quem ler e entender vai saber oq eu to querendo dizer.
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 3, 2011 às 02:05 Supermoderador Postado Outubro 3, 2011 às 02:05 A resposta (para a primeira pergunta) é sim. Essa sua dúvida já surgiu há um tempo atrás.... não lembro o tópico, nem se teve alguma resposta definitiva. De qualquer forma, pelo menos na LG, o sugerido é você fazer a maior refeição após o treino. Então você vai aproveitar os nutrientes sim, e o dia de treino é aquele no qual você consome mais calorias. Mesmo que possível, não acho uma boa fazer o treino de manhã bem cedo, por exemplo. Mas mesmo para este caso o Martin tem um "protocolo" no qual você ingere BCAA a cada 2 horas. Na WD eu entendo que isso é mais crítico; treinar às 6 da manhã e só se alimentar às 19 horas não faz sentido para mim. Também imagino que seja complicado saber quais nutrientes estarão sendo absorvidos pelo seu organismo muitas horas após a refeição. Eu imagino que seu corpo demore mais para absorver proteínas; quanto a carboidratos e gorduras, eu não sei. Se o corpo absorver mais rapidamente, não vai adiantar você querer comer muito no dia anterior. Se ninguém souber te dizer qual alternativa é melhor, o que você pode fazer é testar das duas formas. Durante um mês você consome mais calorias em dias on e menos em dias off; no mês seguinte você faz o contrário, e compara os resultados.
gustavoinoff Postado Outubro 3, 2011 às 02:42 Autor Postado Outubro 3, 2011 às 02:42 Obrigado por esclarecer cara! Isso que irei fazer, testar as duas formas e comparar os resultados.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora