Postado 30/09/2011 às 15:53 09/30, 2011 Fala galera, li o posto agora no blog sobre o treinamento 8x8 e me interessei muito, mas claro, sugiram algumas duvidas e eu ficarei muito satisfeito se alguem que conhece o método pudesse ajudar. Segundo o post: "Este método pode ser aplicado em até 4 exercícios por treino, (o treino não precisa ser completamente composto por exercícios 8×8), mais do que isso não é recomendado já que o treino será um choque para o corpo." Então para fazer esse treino, seria interessante dividir e treinar um musculo por dia? Assumindo passar todo o treinamento para o metodo 8x8, fazendo somente 4 exercicios por treino(8x8), passaria a fica dividido assim: Segunda: Costas Terça: Triceps Quarta Peito Quinta Biceps Sexta Ombros Sabado Pernas Domingo Descanso Acham que é muito puxado? Me preocupa ter so um descanso na semana para recuperação. Então, opniões por favor. Editado 30/09/2011 às 15:54 09/30, 2011 por Chineis (veja o histórico de edições)
Postado 30/09/2011 às 16:17 09/30, 2011 eu deixaria assim: segunda: costas terça: peito quarta: bíceps quinta: tríceps sexta: ombros sábado: pernas NÃO ESPERE RESULTADOS DIFERENTES SE VOCÊ FAZ DIARIAMENTE TUDO IGUAL.
Postado 4/10/2011 às 13:54 10/4, 2011 fala ae irmão... treino 8x8 que eu conheço é para HIPERTROFIA E DEFINIÇÃO ao mesmo tempo. O que deve ser observado sempre nesse treino é a carga e o tempo de intervalo. Quanto a carga, é inevitavel que vc não sustente aquele peso de séries tradicionais, porém deverá ser um peso de moderado para pesado, tente diminuir no máximo 20% de sua carga normal, no tocante ao intervalo deverá ser de 30 segundos no máximo , e isso é indispensável para os resultados. Vamos as considerações, antes de mais nada tem que adaptar na sua rotina uma boa alimentação e suplementação, então pode serparar um dinheirinho ae para uma creatina, um no2, e duas proteinas de grande qualidade. Isso evitará o OVERTRAINING e diminuirá a catabolização. sugiro um assalt, jack3d ou até mesmo o supercharge importado(extreme) para no2, para proteina compra o VP2 e o 100% whey da ON, sem esquecer da albumina da saltos(esquece whey nacional...tinha que prender todos esses fabricantes, principalmente o dono da integral médica e *suplemento), e a creatina a famosa universal jah estah de bom tamanho. Outra questão que deve ser observada é se realmente está preparado, até pq esse tipo de série é praticada por fisiculturistas próximo de suas competições. Eu começei a fazer após o treino de força, logo depois treinei alternando os estimulos, ex: treino força, 2x carga maxima, depois colocava 2xcarga moderada(-30% da carga) e fazia 4 segundos na ida e 4 segundos na volta e ainda tinha exaustão para fechar (30 repetições), só depois do uso desses dois treinamentos me senti preparado para usar o 8x8. Agora, é para colocar carga, é para sofrer, é para todo mundo te olhar assustado na academia, lembro que tinha platéia quando colocava 180 no supino na série de força, então se liga no foco. Não recomendo 1 grupo muscular por dia, até pq ficará muito tempo sem trabalhar aquele músculo, e quando não estamos preparados para um bom treinamento é catabolização certa. é isso ai mano, lembrando que não sou profissional na área, é tudo baseado em experiências. Então um abraço e bom treino Editado 4/10/2011 às 14:02 10/4, 2011 por Rapha3l (veja o histórico de edições)
Postado 4/10/2011 às 19:48 10/4, 2011 Autor Fala Rapha. Cara valeu pela resposta e pelas dicas. Eu comecei esse treino ontem mas depois de ler um artigo sobre a necessidade de ciclar o treino eu decidi fazer essa semana de descanso e começar ele na semana que vem, ja que estou mudando de treino. Pretendo manter esse treino por 4~8 semanas dependendo de como for o resultado. Dividi dessa maneira: SEGUNDA - COSTAS 4x10 Remada curvada 8x8 Puxada por trás 8x8 Remada Sentada 8x8 Remada cavalinho TERÇA - TRICEPS 4x10 Rosca francesa 8x8 Triceps pulley 8x8 Banco 8x8 Testa QUARTA - PEITO 4x10 cruzamento 8x8 Supino 8x8 Abdução no aparelho 8x8 Pull Over com Barra QUINTA - BICEPS 4x10 Rosca alternada 8x8 Rosca zottman Barra 8x8 Rosca Larry Scott 8x8 Rosca concentrada SEXTA - OMBROS 4x10 Puxada vertical com barra mãos juntas 8x8 Elevação com Barra 8x8 Elevação Lateral 8x8 Encolhimento SABADO - PERNAS 4x10 Agachamento 8x8 Extensor 8x8 Flexor 8x8 Panturilhas DOMINGO - DESCANSO Fiz o treino de costas ontem e achei tranquilo, consegui manter a cargar de 80% o tempo todo no treinamento. To com uma dieta boa, to em bulk e por isso "nadando" nos carbos então gás para o treino não esta faltando. Regulo muito bem a alimentação e isso ajuda, alem do descanso de 8horas por noite. Semana que vem entrarei pra valer nesse treino e acho que vou criar um topico para postar com te sido. Tem um outro usuario que tem um topico falando desse treino, onde ele está postando resultados.
Postado 5/10/2011 às 13:30 10/5, 2011 Falou Chineis....estamos aki para somar... acho que ficou bom o treino, mas se fosse o meu trocaria alguns exercícios, não pq estão sendo usados de forma equivocada, mas sim para evitar uma futura lesão ou até desconforto no treino, como seria o caso do pullover com barra, como gosto de estrapolar nos pesos sempre senti desconforto no ombro e cotovelo, então para evitar retirei do treino 8x8 e deixei para o mês que vem. o banco no exercício triceps é muito bom, porém é necessário pedir ajuda aos amigos para colocar o peso no corpo, e como é uma série com o mínimo descanso evitei ele e troquei pelo supino fechado. não pode faltar o desenvolvimento com barra no ombro. e rosca concentrada não da para fazer nesse tipo de treino, pq descansa muito o outro braço, nenhum tipo de exercício alternado combina com 8x8...mas gostei do seu treino de biceps...vou usar no próximo..rsrs estou fazendo um treino muito parecido com o seu, mas o meu é dividido em ABC, na primeira vez que fiz pensei que ficaria 2 horas na academia por ser um treino de oito series de 8 repetições, após executado fiquei feliz em saber que da para fazer em menos de 1 hora o treino completo. é até mas rápido que meu antigo treino. e lembrando que são 30 segundos de descanso e de forma progressiva, ou aumenta o peso ou diminui o tempo de descanso conforme passar a semana então irmão ...é isso ...um abraço e bom treino.
Crie uma conta ou entre para comentar