Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalia Treino

Maatt

Posts Recomendados

Postado

Não sei, mais acredito que seja ABx2.

Seg: Peito/Ombro/Triceps

Ter: Biceps/Costas/Perna

Quarta: Off

Quinta: Peito/Ombro/Triceps

Sexta: Biceps/Costas/Perna

Sabado: Off

Domingo: Off

Faço aeróbico, 3 vezes por semana..

A divisão está boa? Porque andei pesquisando e vi vários aconselhando fazer um ABCD. Ou é melhor continuar assim malhando cada membro 2x por semana?

• Supermoderador
Postado

Qual é o objetivo do seu treino? Hipertrofia?

De qualquer forma, para mim parece bom, sim.

Postado

Isso, to fazendo dieta clean bulk..

O carinha da academia que me passou ele, achei meio "leve".. Tipo 3 exercicios de peito por dia..

Nas terças e quintas, acabo de malhar rapidinho..

• Supermoderador
Postado

3 exercícios para peito é mais do que suficiente. Poderia até ser menos, treinando 2 vezes na semana.

Como é este seu treino de peito? Você faz quantas repetições por série? Consegue chegar à última série fazendo o mesmo número de repetições da primeira, por exemplo? Quanto tempo de descanso você dá entre cada série?

Se você consegue chegar à última série sem perder repetições, como você se sente na primeira série? Consegue fazer todas as repetições sem dificuldade ou chega perto do seu limite?

Postado

Quanta pergunta uahuah.. vamos lá

Treino: (seg) Supino reto, crucifixo, Voador (quinta) Supino inclinado, crucifixo e um outro que esquei nome

4 Séries de 10

Consigo, faço 4x10, na ultima até doi , mas consigo..

1 minuto entre cada série, no máximo.

Na primeira série sempre sai mais facil.

Nas ultimas chega perto do limite..

• Supermoderador
Postado

Hehehe

Do jeito que você faz, só a última (ou talvez as duas últimas) séries são feitas com intensidade suficiente. Você pode até fazer 12 séries de peito, mas só umas 4 ou 5 realmente contam.

Eu acho que seria muito interessante você dar um descanso maior entre as séries, assim você consegue aumentar a carga que usa, estimulando mais seus músculos.

Se eu fosse você, primeiro veria qual a máxima carga que você consegue utilizar na primeira série, fazendo 10 repetições. Vá aumentando a carga até você chegar perto do seu limite; este é o peso que você irá utilizar na primeira e nas demais séries.

A partir daí você daria um descanso suficiente para que, na segunda série, você consiga o mesmo número de repetições (o que você com certeza não conseguiria com o descanso que você utiliza atualmente). É bem provável que assim você precisará reduzir um pouco a quantidade de séries - mas é melhor fazer 8 séries bem feitas do que 12, nas quais você provavelmente não aproveita nem a metade.

E, muito importante, tente sempre progredir com as cargas. A progressão é essencial para você chegar aos seus objetivos.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...