Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Ckd [Avaliação]

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tudo beleza?

Queria pedir para o pessoal que conhece mais de CKD para avaliar a minha dieta.

Seguem alguns dados pessoais para ajudar na avaliação.

Peso: 102

Altura: 1,79

Objetivo: Cutting.

Não vou postar a dieta em si, pois os alimentos podem ser trocados já não é uma dieta com alimentos fixos.

Quero saber em relação aos macronutrientes.

Proteina: 205g

Fat: 124g

Carbs: 25g (salada de folhas verdes no almoço e jantar)

Calorias: 2034KCal/Dia (Divididas em 6 refeições)

Agradeço desde já a ajuda da galera.

Abraço.

Postado
  • Supermoderador

A dieta parece boa, sim. Talvez poderia ingerir um pouco mais de proteína (algo em torno de 2,5g/kg), parece que o déficit calórico está um pouco alto (para o seu peso).

Você também não precisa fazer 6 refeições se não quiser, pode ser mais, ou menos, no final das contas não fará diferença. Se 6 refeições é o que se encaixa melhor à sua rotina, ótimo.

Boa sorte com a dieta.

Postado
  • Autor

A dieta parece boa, sim. Talvez poderia ingerir um pouco mais de proteína (algo em torno de 2,5g/kg), parece que o déficit calórico está um pouco alto (para o seu peso).

Você também não precisa fazer 6 refeições se não quiser, pode ser mais, ou menos, no final das contas não fará diferença. Se 6 refeições é o que se encaixa melhor à sua rotina, ótimo.

Boa sorte com a dieta.

mpcosta82, obrigado pelas dicas.

Estou tentando fazer o que o Lyle McDonald indica no livro em relação à quantidade de proteína (0,9 * lbs de peso).

Em relação ao déficit, estava seguindo uma dieta mais convencional e as calorias estavam praticamente iguais, então achei que seria bom começar desse ponto.

Vamos ver como fica.

Abraço.

Postado
  • Supermoderador

Pois é, dei uma lida no livro e ele realmente recomenda menos do que eu imaginava, 1.8 g/kg. Mas se não me engano ele menciona 12 kcal/lb para dieta hipocalórica, daria algo em torno de 2700 kcal para o seu peso (102?). Como você está ingerindo um pouco menos do que isso, acho que vale a pena, por segurança, consumir um pouco mais de proteína. É possível que os 2 g/kg já sejam suficientes, só com o tempo para saber.

Essa sua dieta que você estava seguindo, você estava conseguindo perder peso consistentemente? Quantos kg por mês mais ou menos?

Abraços e boa sorte com a dieta.

Postado
  • Autor

Pois é, dei uma lida no livro e ele realmente recomenda menos do que eu imaginava, 1.8 g/kg. Mas se não me engano ele menciona 12 kcal/lb para dieta hipocalórica, daria algo em torno de 2700 kcal para o seu peso (102?). Como você está ingerindo um pouco menos do que isso, acho que vale a pena, por segurança, consumir um pouco mais de proteína. É possível que os 2 g/kg já sejam suficientes, só com o tempo para saber.

Essa sua dieta que você estava seguindo, você estava conseguindo perder peso consistentemente? Quantos kg por mês mais ou menos?

Abraços e boa sorte com a dieta.

Então, com a dieta anterior o peso já tinha estagnado, por isso estou partindo para a CKD para dar um estímulo diferente para o corpo.

No final do 1o mês da dieta vou fazer uma avaliação física para saber como estão as medidas e tal para não correr risco de perder massa.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.