Postado 29/08/2011 às 13:43 08/29, 2011 Pessoal, tudo beleza? Queria pedir para o pessoal que conhece mais de CKD para avaliar a minha dieta. Seguem alguns dados pessoais para ajudar na avaliação. Idade: 25 Peso: 102 Altura: 1,79 Objetivo: Cutting. Não vou postar a dieta em si, pois os alimentos podem ser trocados já não é uma dieta com alimentos fixos. Quero saber em relação aos macronutrientes. Proteina: 205g Fat: 124g Carbs: 25g (salada de folhas verdes no almoço e jantar) Calorias: 2034KCal/Dia (Divididas em 6 refeições) Agradeço desde já a ajuda da galera. Abraço.
Postado 29/08/2011 às 14:00 08/29, 2011 Supermoderador A dieta parece boa, sim. Talvez poderia ingerir um pouco mais de proteína (algo em torno de 2,5g/kg), parece que o déficit calórico está um pouco alto (para o seu peso). Você também não precisa fazer 6 refeições se não quiser, pode ser mais, ou menos, no final das contas não fará diferença. Se 6 refeições é o que se encaixa melhor à sua rotina, ótimo. Boa sorte com a dieta. Diário
Postado 29/08/2011 às 14:29 08/29, 2011 Autor A dieta parece boa, sim. Talvez poderia ingerir um pouco mais de proteína (algo em torno de 2,5g/kg), parece que o déficit calórico está um pouco alto (para o seu peso). Você também não precisa fazer 6 refeições se não quiser, pode ser mais, ou menos, no final das contas não fará diferença. Se 6 refeições é o que se encaixa melhor à sua rotina, ótimo. Boa sorte com a dieta. mpcosta82, obrigado pelas dicas. Estou tentando fazer o que o Lyle McDonald indica no livro em relação à quantidade de proteína (0,9 * lbs de peso). Em relação ao déficit, estava seguindo uma dieta mais convencional e as calorias estavam praticamente iguais, então achei que seria bom começar desse ponto. Vamos ver como fica. Abraço.
Postado 29/08/2011 às 14:35 08/29, 2011 Supermoderador Pois é, dei uma lida no livro e ele realmente recomenda menos do que eu imaginava, 1.8 g/kg. Mas se não me engano ele menciona 12 kcal/lb para dieta hipocalórica, daria algo em torno de 2700 kcal para o seu peso (102?). Como você está ingerindo um pouco menos do que isso, acho que vale a pena, por segurança, consumir um pouco mais de proteína. É possível que os 2 g/kg já sejam suficientes, só com o tempo para saber. Essa sua dieta que você estava seguindo, você estava conseguindo perder peso consistentemente? Quantos kg por mês mais ou menos? Abraços e boa sorte com a dieta. Diário
Postado 29/08/2011 às 14:39 08/29, 2011 Autor Pois é, dei uma lida no livro e ele realmente recomenda menos do que eu imaginava, 1.8 g/kg. Mas se não me engano ele menciona 12 kcal/lb para dieta hipocalórica, daria algo em torno de 2700 kcal para o seu peso (102?). Como você está ingerindo um pouco menos do que isso, acho que vale a pena, por segurança, consumir um pouco mais de proteína. É possível que os 2 g/kg já sejam suficientes, só com o tempo para saber. Essa sua dieta que você estava seguindo, você estava conseguindo perder peso consistentemente? Quantos kg por mês mais ou menos? Abraços e boa sorte com a dieta. Então, com a dieta anterior o peso já tinha estagnado, por isso estou partindo para a CKD para dar um estímulo diferente para o corpo. No final do 1o mês da dieta vou fazer uma avaliação física para saber como estão as medidas e tal para não correr risco de perder massa. Abraço.
Postado 29/08/2011 às 14:46 08/29, 2011 Supermoderador Legal. Acho que você vai ter bons resultados. Não esqueça de manter a intensidade (carga e número de repetições) nos treinos, para não perder massa magra. Boa sorte e depois relate como foi a dieta. Abraços. Diário
Crie uma conta ou entre para comentar