Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Colesterol: Hdl E Ldl?

Posts Recomendados

Postado

bom, estava eu estudando no meu cursinho pré-vestibular, e eis que meu professor me ensinou uma coisa que eu não sabia, achei interessante e resolvi compartilhar, vejam comigo;

LDL e HDL não são colesterol, são lipoproteínas que transportam o colesterol .

LDL"que falam que é colesterol ruim": na verdade essa lipoproteina transporta o colesterol do figado para as arterias, e por isso que em um exame de ldl, se der alto, quer dizer que esta chegando mais colesterol nas artérias.

HDL"que falam que é o colesterol bom": na verdade essa lipoproteina transporta o colesterol das artérias para o figado, mais isso não o prejudica por ele conseguir dissipar esse colesterol .

obs.: o cara da aula faz mais de 30 anos.

Postado

Essas siglas na verdade tem a ver com a densidade dessas moleculas, que varia de Triglicerideos, apoliproteinas ( proteina+lipideo) e colesterol. E na verdade o HDL tem uns 4 subtipos, tem um subtipo que é prejudicial. Mas o que acontece, o HDL ele tem um efeito varredura, do sangue, ele tira as gorduras do sangue e absorve eles, alterando sua densidade e sua classificação, por isso ele é colesterol dito bom, ja o LDL, nao tem esse efeito, ou o tem diminuido, o que causa que tenha mais gordura livre, que acaba idno para as arterias. Essa parte da fisiologia pé bem legal.

"Fiquei sem meus peões, meu cavalo, minha torre, meu bispo... E até a rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate"

Acompanhem:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54539-diario-do-kung-fu/

Postado

mto bom! importante discutir fatores relacionados a saude não somente a estética

LDL --> tem grande afinidade com arterias, em excesso forma placas de ateromas

HDL --> pouca afinidade com as arterias, ou seja, não fica "acoplado" nas mesmas, faz uma varredura do LDL, levando o mesmo ateh o figado onde será filtrado e reutilizado os nutrientes e o resto excretado através das fezes...

Editado por Jean Michel (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.