Ir para conteúdo

Correr E Treinar

Cmello

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tenho uma dúvida que sempre quando tento pesquisar, não consigo respondê-la !!

É o seguinte marombas [...]

Eu costumava andar durante uns 40-45 minutos de segunda a sexta 6hrs antes de ir p/ academia. + isso complica um pouco, não tenho mais tempo pra isso nesse período de tempo.

Então, gostaria de saber (lembrando que o meu objetivo é hipertrofia) se eu treinar durante 1hr ~ 1hr30min tomar um Whey Protein, bcaa, Dextrose logo em sequência que eu terminar o treino e pular na esteira p/ andar (ou correr? Outra dúvida!) pode gerar um catabolismo?

Em outras palavras, eu estaria perdendo o meu treino caso tenha um desgaste tão grande em tão pouco tempo?

Não sei se isso importa, + meu treino é ABCDE, classificados em Costas, Peito, Ombro/Trapézio, Perna, Braços.

Suplementos que tenho: Whey, BCAA, Glutamina, Creatina, algum vaso dilatador (1mr), Powerfull, Dextrose.

Obrigado desde já !!!!

Editado por Cmello
  • Supermoderador
Postado

Qual é o seu objetivo?

Se for cutting, não tem problema.

Se for hipertrofia, faça no máximo um aeróbico leve (caminhada) e de pouca duração (20-30 min no máximo) para não atrapalhar o ganho de massa magra. E não esqueça de comer um pouco mais para compensar o gasto calórico do exercício.

Postado

Qual é o seu objetivo?

Se for cutting, não tem problema.

Se for hipertrofia, faça no máximo um aeróbico leve (caminhada) e de pouca duração (20-30 min no máximo) para não atrapalhar o ganho de massa magra. E não esqueça de comer um pouco mais para compensar o gasto calórico do exercício.

Então, o meu objetivo são ganhos de massa magra.

O problema é que queria dar uma definida junto. Essa coisa de crescer/engordar e depois rasgar é complicado.

+ tá certo, em 20-30 minutos de aeróbico por dia eu não estaria atrapalhando nos ganhos de massa magra? E eu tomo os suplementos depois que eu terminar de treinar ou de correr?

Geralmente, eu tomo os suplementos e depois de uam hora eu faço uma refeição sólida.

• Supermoderador
Postado

O problema é que queria dar uma definida junto. Essa coisa de crescer/engordar e depois rasgar é complicado.

Realmente, fazer um bulking e depois um cutting (e depois recomeçando) é algo demorado, que requer paciência. Mas é assim mesmo. Não dá pra fugir muito disso.

Complicado mesmo é querer ganhar massa magra e definir ao mesmo tempo - são dois objetivos excludentes. Para ganhar massa magra você precisa ter calorias em excesso; para definir (perder gordura) precisa ter um déficit calórico. Até dá pra conseguir ganhar um pouquinho de massa magra e perder um pouquinho de gordura no início, quando você ainda é iniciante. Mas logo isso se torna extremamente improvável. Aí você nota que a idéia original (bulking/cutting/bulking...) é a melhor.

+ tá certo, em 20-30 minutos de aeróbico por dia eu não estaria atrapalhando nos ganhos de massa magra? E eu tomo os suplementos depois que eu terminar de treinar ou de correr?

Geralmente, eu tomo os suplementos e depois de uam hora eu faço uma refeição sólida.

Não creio que faça muita diferença. Como o aeróbico é curto (20-30 minutos) você pode tomar seus suplementos depois. Você decide o que achar melhor.

Postado (editado)

vc tem q estabelecer um objetivo!

não dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo,é claro q vc poder reduzir a quantidade de gorduras na alimentação e não ''engordar'' tanto....

monta um bulk limpo

e quanto ao tempo de aerobico acho q está bom...

mas qual é o seu tipo físico???ecto,mesmo,endo???

Editado por Kamikaze
Postado

Vou tentar apelar pra essa clássica forma.

Não treino a muito tempo, são cerca de 2,5 anos treinando. Entrei pesando 60kg, agora estou com 83kg.

Qnd entrei tinha 13% de bf, agora estou com 9% porém com um pouco de retenção

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...