Postado 4/07/2011 às 17:22 07/4, 2011 Tenho uma dúvida que sempre quando tento pesquisar, não consigo respondê-la !! É o seguinte marombas [...] Eu costumava andar durante uns 40-45 minutos de segunda a sexta 6hrs antes de ir p/ academia. + isso complica um pouco, não tenho mais tempo pra isso nesse período de tempo. Então, gostaria de saber (lembrando que o meu objetivo é hipertrofia) se eu treinar durante 1hr ~ 1hr30min tomar um Whey Protein, bcaa, Dextrose logo em sequência que eu terminar o treino e pular na esteira p/ andar (ou correr? Outra dúvida!) pode gerar um catabolismo? Em outras palavras, eu estaria perdendo o meu treino caso tenha um desgaste tão grande em tão pouco tempo? Não sei se isso importa, + meu treino é ABCDE, classificados em Costas, Peito, Ombro/Trapézio, Perna, Braços. Suplementos que tenho: Whey, BCAA, Glutamina, Creatina, algum vaso dilatador (1mr), Powerfull, Dextrose. Obrigado desde já !!!! Editado 4/07/2011 às 18:07 07/4, 2011 por Cmello (veja o histórico de edições)
Postado 4/07/2011 às 18:11 07/4, 2011 Supermoderador Qual é o seu objetivo? Se for cutting, não tem problema. Se for hipertrofia, faça no máximo um aeróbico leve (caminhada) e de pouca duração (20-30 min no máximo) para não atrapalhar o ganho de massa magra. E não esqueça de comer um pouco mais para compensar o gasto calórico do exercício. Diário
Postado 4/07/2011 às 18:16 07/4, 2011 Autor Qual é o seu objetivo? Se for cutting, não tem problema. Se for hipertrofia, faça no máximo um aeróbico leve (caminhada) e de pouca duração (20-30 min no máximo) para não atrapalhar o ganho de massa magra. E não esqueça de comer um pouco mais para compensar o gasto calórico do exercício. Então, o meu objetivo são ganhos de massa magra. O problema é que queria dar uma definida junto. Essa coisa de crescer/engordar e depois rasgar é complicado. + tá certo, em 20-30 minutos de aeróbico por dia eu não estaria atrapalhando nos ganhos de massa magra? E eu tomo os suplementos depois que eu terminar de treinar ou de correr? Geralmente, eu tomo os suplementos e depois de uam hora eu faço uma refeição sólida.
Postado 4/07/2011 às 18:34 07/4, 2011 Supermoderador Então, o meu objetivo são ganhos de massa magra. O problema é que queria dar uma definida junto. Essa coisa de crescer/engordar e depois rasgar é complicado. Realmente, fazer um bulking e depois um cutting (e depois recomeçando) é algo demorado, que requer paciência. Mas é assim mesmo. Não dá pra fugir muito disso. Complicado mesmo é querer ganhar massa magra e definir ao mesmo tempo - são dois objetivos excludentes. Para ganhar massa magra você precisa ter calorias em excesso; para definir (perder gordura) precisa ter um déficit calórico. Até dá pra conseguir ganhar um pouquinho de massa magra e perder um pouquinho de gordura no início, quando você ainda é iniciante. Mas logo isso se torna extremamente improvável. Aí você nota que a idéia original (bulking/cutting/bulking...) é a melhor. + tá certo, em 20-30 minutos de aeróbico por dia eu não estaria atrapalhando nos ganhos de massa magra? E eu tomo os suplementos depois que eu terminar de treinar ou de correr? Geralmente, eu tomo os suplementos e depois de uam hora eu faço uma refeição sólida. Não creio que faça muita diferença. Como o aeróbico é curto (20-30 minutos) você pode tomar seus suplementos depois. Você decide o que achar melhor. Diário
Postado 4/07/2011 às 18:35 07/4, 2011 Então, o meu objetivo são ganhos de massa magra. O problema é que queria dar uma definida junto. Essa coisa de crescer/engordar e depois rasgar é complicado. + tá certo, em 20-30 minutos de aeróbico por dia eu não estaria atrapalhando nos ganhos de massa magra? E eu tomo os suplementos depois que eu terminar de treinar ou de correr? Geralmente, eu tomo os suplementos e depois de uam hora eu faço uma refeição sólida. vc tem q estabelecer um objetivo! não dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo,é claro q vc poder reduzir a quantidade de gorduras na alimentação e não ''engordar'' tanto.... monta um bulk limpo e quanto ao tempo de aerobico acho q está bom... mas qual é o seu tipo físico???ecto,mesmo,endo??? Editado 4/07/2011 às 18:36 07/4, 2011 por Kamikaze (veja o histórico de edições)
Postado 4/07/2011 às 18:41 07/4, 2011 Autor Vou tentar apelar pra essa clássica forma. Não treino a muito tempo, são cerca de 2,5 anos treinando. Entrei pesando 60kg, agora estou com 83kg. Qnd entrei tinha 13% de bf, agora estou com 9% porém com um pouco de retenção
Crie uma conta ou entre para comentar