Ir para conteúdo

Avaliação De Treino, Objetivo E Etc...

Timz

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos, sou novo aqui no forum, mas ja acompanho a algum tempo fazendo leituras. Espero fazer amizades :)

Vou contar resumidamente minha história com o corpo durante os anos.

Eu sempre tive perfil de pessoa magra até os meus 22 anos mais ou menos, fui ativo com esportes e nunca tive restrição com alimentação, entrei na faculdade e ai comecei a engordar, acho que por continuar com mesmo ritmo de alimentação, porém parei com atividades fisicas. Desde então dos 85~87kg e 1,90m que me lembro, cheguei ao 110kg e assim permaneci por anos, cheguei a fazer academia 1 ano em 2002 e cheguei aos 98kg, mas parei, e ao longo dos anos ate 2010 voltei para 115kg comendo sem a menor preocupação.

Em Dezembro de 2010 decidi que ia mudar quando fui a uma loja de roupas e nada me servia quase, percebi que dali iria para uma loja de tamanhos grandes e não ia deixar isso acontecer. Mudei radicalmente minha alimentação desde 12/2010 e hoje estou pesando 81,5kg com 33 anos. Recentemente voltei aos treinos, que é o motivo das minhas duvidas agora. Ufa, foi longo ein? hehe mas vamos la

Peso 81,5 kg

Altura 1,90

Porcentagem de gordura: 2% acima do ideal (foi o que meu instrutor me passou) tenho dados mais precisos em casa

Minha alimentação esta da seguinte forma:

Café da manha: Chá ou café (não uso açúcar), 3 fatias de pão de forma light ou pão sírio com peito de peru.

Lanche da manhã: Barra de cereais com menor teor de gordura possível ou fruta

Almoço: Arroz com feijão e frango grelhado com salada ou legumes, às vezes macarrão com carne grelhada também.

Lanche da tarde: barra de cereais ou fruta. As vezes iogurte com cereais.

Treino: logo em seguida tomo Whey protein

Janta: Arroz com feijão e frango grelhado com salada ou legumes, às vezes macarrão com carne grelhada também.

Lanche da noite: frutas ou iogurte e um pouco de cereais

Sempre consumo tudo light se possível e com teor de gordura baixo, cortei 100% frituras desde 12/2010, doces, álcool e açúcar consumo muito ocasionalmente. Tenho um dia “meio” livre na semana, sábado, onde não exagero, mas me permito um jantar um pouco mais livre com uma brejinha e um churrasquinho e tal.

Treinamento: 1 mês nesse momento.

Objetivo: Me sinto magro e me olhando no espelho estou mesmo, mas sobraram aquelas gordurinhas no abdome e quero tirá-las de qualquer forma. Li aqui mesmo no fórum que não é possível secar e ganhar massa magra ao mesmo tempo, então disse ao meu instrutor que queria secar primeiro até tirar a “pochete” hehe e ai ganhar mais massa magra e crescer um pouco.

Durante esse mês fiz série de adaptação, agora esta da seguinte forma: 4~5x semana

A: Peito, Bíceps e ombro + 30 min esteira

B: aeróbicos 1 hora + abdominais

C: Perna, costa e ombros + 30 min esteira

Minhas duvidas são:

Estou no caminho certo e é possível mesmo secar dessa forma?

Deveria de repente ir mais para o caminho de crescer com massa magra e assim “cobrir” ou “substituir” assim sei lá, as gordurinhas localizadas da cintura e abdômen?

Desde já muito obrigado pela ajuda 

Postado (editado)

Timz, é o seguinte, seus resultados são fantáticos e realmente emagreceu, parabéns isso que é força de vontade, porém tem alguns detalhe na sua alimentação para que vc maximize a queima de gordura.

Primeiro , tente ingerir proteínas em todas as refeições.

No seu lanche de manhã vc come barra de cereais ou frutas, tenta colocar um file de frango,ovo cozido algo do tipo.

No lanche da tarde a msm coisa, uma boa opção é tomar albumina.

Outro detalhe, procure jantar antes do treino, e treine após 2 horas da Janta.

No pós treino, incluir malto junto do whey

E no ultimo lanche tome novamente a albumina antes de dormir.

Cara isso já é uma passo melhor ainda.

Agora vamos aos exercício

Vc não comentou a respeito das repetições , mas vamos lá, essa história de fazer 20 repetições ajuda a definir e blá blá blá e conversa fiada, e se vc quer queimar gordura tem que malhar pesado, pois qto maior seus musculos mais eles queimam calorias pra se manter.

Então treine pesado. e eu te indico um treino da seguinte maneira.

Segunda - Peito e Biceps (peito = 4 x 8-12 e biceps = 3 x 8-12 )

Terça - Aeróbico ( esteira, bike ) 40 min + abdominais

Quarta - Costas e Triceps (costas = 4 x 8-12 e triceps = 3 x 8-12 )

Quinta - Aeróbico ( esteira, bike ) 40 min + abdominais

Sexta - Pernas e Ombro, trapézio (perna = 5 x 8-12 , Ombro = 4 x 10 e trapézio = 2 x 15 )

Sábado se quiser pode fazer mais aeróbico e abdominais, mas pelo menos descanse o domingo.

Lembrando de executar os exercícios, com perfeição, treine com volume e intensidade, malhe pra ficar grande. e Continue controlando a alimentação, vc é um guerreiro e vai conseguir.

AbraÇO.

Editado por brunin90
Postado

Obrigado pela resposta e pelos elogios brunin90,

Você me recomendou colocar ovos ou filé de frango no café da manhã e albumina a noite/tarde. Eu fico um pouco com receio que depois de ter emagrecido, aumentar a quantidade de alimentos e engordar, é um pouco de neura eu sei, mas é que não é facil emagrecer hehe

Mas assim, na manhã eu poderia estar comendo o pão que citei com um file de frango por ex?

Nos lanches com albumina seria o ideal comer algo junto? digo isso porque sem nada solido junto da um vazio legal no estomago entende?

sobre o treino, não sei exatamente os nomes dos exercícios, mas posso ver na academia:

A: peito 3 exercícios 3x10, biceps 3 exercícios 3x10, Ombros 3 exerc. 3x10

B: Aeróbiocos e abnominal

C: Costa 2 exerc. 3x10, Triceps 3 exerc. 3x10

Nesse sentido que queria entender melhor, diminuo aeróbicos, mantenho, aumento repetições e etc...

Gostei de sua sugestão de treino :)

Muito obrigado.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Amigo posta a sua dieta na área de nutrição!

Postado

Velho, esse lance de crescer definido ou trocar gordura por músculo é mito.

No início até é possível, mas depois não tem jeito.

O máximo que vc pode fazer é uma dieta que te permita ganhar massa magra sem mexer na gordura corporal.

Depois que tiver atingido um tamanho razoável, fazer um cutting leve, para reduzir a banha devagar, sem perder massa magra.

A divisão que o brunin passou está boa, só escolher os exercícios com cuidado e pau na máquina.

Eu sei que ex-gordo fica meio na neura, mas a real é que se vc não treinar pesado e não comer o suficiente, não vai construir músculos nunca.

Mas não se desespere, qto mais músculos vc tiver, mais fácil fica reduzir gordura, só vai precisar de um pouco de paciência para aguentar a presença dessa gordura por mais alguns meses.

Obrigado pelas respostas de todos.

Então Iceman, o que estou com receio é realmente estar consumindo pouco na alimentação e "queimando" a massa magra junto com a gordura nos aeróbicos.

Fico com neura mesmo hehe mas pelo que estão falando vou ter de aumentar um pouco na dieta mesmo. Até conheço pessoas que meio que "cobriram" ou queimaram as gordurinhas, não sei ao certo, conforme foram crescendo em tamanho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...