Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliação] De Treino Abcd

Posts Recomendados

Postado

olá amigos, andei dando uma pesquisada e resolvi sair do abc2x e resolvi passar para ABCD para aplicar + intensidade ao treinamento, menos volume e evitar o over...

alguem poderia ajudar a avaliar esse treinamento, se está correta a aplicação dos bi-sets e do dropset

e se está muito volumoso o treinamento!

obs: cada treinamento dura no maximo 1 hora

abraços a todos e obrigado

Att.

TREINO A - PEITO + OMBRO

Supino reto - 3x10

Supino inclinado - 3x8 + Voador 3x8

Pullover - 4x8

Desenvolvimento máquina - 3x10

Desenvolvimento com rotação (alteres) - 3x8

Elevação frontolateral - 4x8

TREINO B - COSTAS + TRAPÉZIO + ANTE-BRAÇO

Barra Fixa - 3xAté a falha

Puxada frontal - 3x10

Remada unilateral (alteres) - 4x8

Levantamento Terra - 3x10

Remada Alta - 3x12

Encolhimento Na Barra - 3x12

Rosca inversa Barra W - 3x8

Rosca Punho - 3x10

QUARTA - OFF (abdominais + 40 min de corrida moderada na rua)

TREINO C - PERNAS + PANTURRILHA

Hack Machine (pernas juntas) - 3x10

Mesa Flexora - 4x8

Leg 45º - 3x10

Stiff - 3x8

Cadeira Extensora - 3x Drop Set

Panturrilha sentado - 3x12

Panturrilha Leg45 - 3x12

TREINO D - BICEPS+TRICEPS

Rosca Direta - 3x10

Rosca scoot + rosca alternada - 3x8

Triceps Testa - 4x8

Triceps No supino + triceps puley - 3x8

Postado

Tiraria o Pull over de peito,já que ele pega mais as dorsais,e você vai treinar elas no outro dia,treinaria o antebraço ou no dia de braço,ou no dia de braço e de costas,fazendo 2-3 exercicios diferentes para cada dia

Postado

acho que ao sair de abc2x e passar para abcd, vc devia aumentar o volume, ja que vai diminuir a frequencia.

E a divisao eu acho que sei uma melhor, se vc aceitar a sugestao:

A- peito + biceps

B- Pernas

C- Ombros frontal e lateral + triceps

D- Costas + trapezio + deltoide posterior

Pq nessa ai o ombro ja vai tar fatigado quando for treina-lo depois de peito e vai render menos que em um dia separado...

Postado
  • Autor

vou ver como irei me adaptar com esse treinamento, e qualquer coisa passo para sua divisão eduardo!

obrigado pela ajuda

mas a duvida é o seguitne, quanto + tempo de treinamento voce tem, não importa a divisão...mas o volume de treinamento não tem que ser baixo?

e com mais intensidade?

Postado

Opa, tudo bem Strongest? Cara deixa eu te perguntar uma parada, vc não acharia mais viavel o ABCDE? Vc sair de um ABC2X para esse AB-OFF-CD fica muito na mesma. Vc concorda?

Postado
  • Autor

Opa, tudo bem Strongest? Cara deixa eu te perguntar uma parada, vc não acharia mais viavel o ABCDE? Vc sair de um ABC2X para esse AB-OFF-CD fica muito na mesma. Vc concorda?

opa amigo tudo bom!

então

no ABCD eu ainda consigo manter uma intensidade legal...

por exemplo, treinei peito / ombro na segunda, estou sentindo dores no peito / ombro até agora.., mas dores musculares mesmo de tão intenso que foi o treino...e olha que não fiz dropset/biset em nenhum dos 2....

treino de costas foi o melhor que eu fiz até agora...

no ABCDE eu não faço a minima idéia de como irei dividir meu treino, quantos exercicios para cada musculo e tal entende?

se é melhor bi-sets, tri-sets ou dropsets

obrigado pela ajuda amigos

um abraço

Editado por Strongest

Postado

Eu acho que a divisão até esta legal mais tem algumas coisas ai ao meu ver que deveriam ser trocados, como por exemplo , não vejo necessidade de no caso do ombro , uma vez que ele esta junto com peito no dia ter 3 exercícios , eu no treino de peito deixaria 4x de cada e deixaria o inclinado sozinho assim como o reto e depois faria um bi set de crucifixo no 45 com voador mas todos em 4 x , o treino de ombro pode ate ficar assim desde que sejam em 3 x series. No treino de costas eu colocaria o levantamento terra em 1º lugar pois recruta muitos grupamentos musculares e logo em seguida barra fixa , remada unilteral e depois puxada. No treino de perna eu incluiria Agachamento antes do hack e no treino de sexta esta fraco de mais , inclua mais um exercício para tríceps e para bíceps ( uma rosca concentrada e um tríceps coice ou corda)

Postado
  • Autor

Eu acho que a divisão até esta legal mais tem algumas coisas ai ao meu ver que deveriam ser trocados, como por exemplo , não vejo necessidade de no caso do ombro , uma vez que ele esta junto com peito no dia ter 3 exercícios , eu no treino de peito deixaria 4x de cada e deixaria o inclinado sozinho assim como o reto e depois faria um bi set de crucifixo no 45 com voador mas todos em 4 x , o treino de ombro pode ate ficar assim desde que sejam em 3 x series. No treino de costas eu colocaria o levantamento terra em 1º lugar pois recruta muitos grupamentos musculares e logo em seguida barra fixa , remada unilteral e depois puxada. No treino de perna eu incluiria Agachamento antes do hack e no treino de sexta esta fraco de mais , inclua mais um exercício para tríceps e para bíceps ( uma rosca concentrada e um tríceps coice ou corda)

opa, valeu, vou fazer assim mesmo então!

realmente treino de sexta ta com pouco volume...

fiz o treino de perna hoje sai morto!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.