Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No's Pré-Treino E Antes De Dormir, Talvéz?


The Mr GCS

Posts Recomendados

O experimento até poderia ser válido se os ganhos pudessem, em teoria, ser razoáveis, o que eu não entendo acontecer. Talvez o uso em um atleta de ponta, em que casas decimais fazem a diferença, poderia (ou não) ter algum valor, mas para uma pessoa "normal" o CxB seria absurdo. Existem estudos dizendo que a produção de GH é aumentada na presença de arginina, jejum, fase IV do sono, exercicio fisico, diminuição da glicose,estresse, etc., mas fora o estimulo do sono, o resto não é muito significativo. Já apresentei (mais acima) informações claras sobre como funciona o NO no nosso corpo e até que me apresentem dados válidos que rebatam o que disse, mantenho minha posição.

Abraço

Bem, é bom lembrar q não estamos discutindo sobre a veracidade de nenhuma pesquisa sobre essa ipótese até o momento, e assim como eu não possuo pesquisas cientificas válidas q rebatam seu ponto de vista, da msm forma vc tbm não tem nenhuma pesquisa à mão q possa refutar a tese q eu apresentei! Estamos trabalhando em cima apenas de hipóteses não se esqueça... interessante sobre a arginina e o GH, acrescentam ainda + chances à eficacia de uma supl. de precursores de No antes de dormir... sobre o processo do NO q vc apresentou ainda acho inconclusivo, tendo em vista o tema..

abrass

Editado por The Mr GCS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Aí é que está, pq a produção de NO diminui a noite? Pq o cérebro diz que não precisa produzir mais em função da baixa atividade física, e mesmo que eu tome muita arginina (que ajuda na produção de NO), o cérebro vai continuar dizendo que não precisa produzir. E mesmo que haja um aumento da produção de NO, este estará sendo produzido em tecidos que precisam de maior fluxo sanguineo durante o sono, e não nos musculos. Ah, mas pode melhorar o fluxo nos musculos? Pode, mas será tão pouco que, como eu disse, o CxB seria inviável. Não concorda?

Abraço

Não se esqueça meu amigo, de q nossos musculos crescem em descanso, principalmente no período noturno - a construção muscular após uma atividade fisica ocorre nos períodos de descanso subsequentes à msm. Desta forma podemos presumir q os musculos nesse período carecem de nutrientes, isso é óbvio. Então hora! O fluxo de sangue direcionado à esses mesmos musculos é ou não é importante?

ISSO É UMA SUPOSIÇÃO:

Da msm forma q vc especula q não haverá produção de NO em descanso pois não há atividade fisica de esforço, eu tbm posso especular dizendo q há possibilidade sim de uma melhora no fluxo sanguineo, pois os musculos estão sendo contruidos e a "estrada" por onde se levam os nutrientes são os vasos sanguineos.

...Eu acho, tu achas, ele acha..

...acho q para tirar essa dúvida poderia-mos utilizar um NO em um horário à noite depois de ter treinado no dia e ver se há ou não uma vasodilatação de alguma forma depois de ingerido, tbm deve-se levar em consideração q pode haver vaso. + sem percebermos externamente, se for este o caso precisaria-mos de um exame de sangue ou algo do tipo p/ provar

abrass

é mt massante ficar discutindo teoria, isso é um belo pano pra manga :D

Queria ver evidencias, pesquisas..

Editado por The Mr GCS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro colega, a função vasodilatadora do NO é INFINITESIMAL, não há aumento significativo na secção transversal das arteiras/vasos/capilares e afins. De certa forma, o fluxo sanguíneo é sim otimizado, mas por intermédio de outras características, as quais anexarei uma parte de um artigo a fim de esclarecer melhor o que eu disse. Seria improvável que algo que aumentasse, de fato, e de forma significativa, a espessura dos vasos, uma vez que o organismo se protege, e dessa forma sofreríamos de uma hipotensão arterial, o que é potencialmente letal.

"[...] No endotélio vascular ocorre liberação continuada de NO, responsável pela manutenção do fluxo sangüíneo tecidual e controle do extravasamento tecidual. O NO-mensageiro produzido no endotélio tem função vasodilatadora fisiológica. Assim, durante exercício físico ocorre aumento do débito cardíaco e redistribuição do fluxo sangüíneo para musculatura esquelética e circulação coronariana. Este mecanismo é mediado pela cNOS (eNOS ou isoforma III) cuja expressão genética pode ser potencializada com exercícios aeróbios regulares24. Entretanto, a função principal do NO é a exercida no controle de adesão dos elementos sangüíneos (leucócitos e plaquetas) ao endotélio18. Por este mesmo mecanismo, o NO diminui a permeabilidade vascular. [...] "

Referencia:

18. Kubes P, Suzuki M, Granger DN. Nitric oxide: an endogenous modulator of leukocyte adhesion. Proc Natl Acad Sci USA 1991, 88: 4651-4655.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...