Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Definição X Massa Muscular


enebt

Posts Recomendados

Olá, creio que essa deve ser a área correta, se não for me desculpe.

Então galera, tenho 15 anos, faço 16 próximo mês. Sou gordinho, estou querendo emagrecer então comecei na academia na metade do ano passado, mas só ia as vezes por causa do colégio, reforço, etc. Minha primeira programação de treino era no primeiro ciclo 2 séries de 15, no segundo ciclo 2 séries de 20 e no terceiro 3 séries de 20. Comecei a fazer o negócio direito mesmo na metade do primeiro treino, que comecei a fazer normalmente quando começou as férias no final do ano passado (2010). Agora estou no segundo treino (programação) e agora estou fazendo no primeiro ciclo 20,15,10 (3 series) mudando o peso, 20 o menor peso, 15 intermediario, 10 "pesado". No segundo ciclo é o contrário, 10,15,20 com a mesma coisa dos pesos, e no terceiro ciclo 4 séries de 12.

Acho que eu disse um treino para definição quando converso com o professor da academia na avaliação, que é quando se termina a programação de um treino. O que eu quero saber é o que seria definição e um treino para ganhar massa.

O que seria uma pessoa "definida" e aquela que faz um treino para ganhar massa. E tambêm qual seria o recomendado primeiro pra ganhar massa e depois definição, ou definição e depois massa. Obrigado aguardo respostas, qualquer dúvida só responderem ao tópico :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Era bom vc por mais dados maninho... peso altura etc...

2º da uma pesquisada no forum q vai achar muita coisa legal

3º conversa com seu treinador...ninguem melhor q ele pra saber oq vc presisa..

Por vc ser novo ainda... nao sei se é legal vc treinar pegando muito peso devido a sua formação nao esta completa ainda

Bom..sobre sua duvida

Um corpo definido

1228163305_ryan_reynolds.jpg

Um corpo com muita massa muscular

Jay%20Cutler%20-%20Imagem%201.jpg

Sobre o treino cara... cada caso é um caso... ai so seu treinador pra saber oq é melhor pra vc...

Teoricamente

Pouco peso e muitas repetições = definição <<<Teoricamente

Muito peso e poucas repetições = ganho de massa muscular <<<Teoricamente

Tipo perdi 25kg malhando pesado... praticamente o tempo todo malhando com 4x10 com o maximo de peso q eu aquentava... pra mim deu resultado assim.... talvez fosse melhor malhar com pouco... mas nao tenho paciencia..^^..... enfim... pesquisa estuda ..faz dieta e treina filhão!...^^... qualquer parada q possa ajudar ... estamos ai!..^^

Editado por Gilmar Domingues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade definição vc consegue com dieta e aerobios e massa muscular com treinos pesados,intensos,dieta e descanso,no treino de definição não muda muita coisa em relação ao treino de hipertrofia,agora se a pessoa estiver com a pele grossa ela pode fazer mais trepetições no treino de definição pra afinar a pele e deixar a definição mais aparente e a vascularização tb,mas se não estiver com a pele grossa não precisa mudar muita coisa em relação ao treino de hipertrofia,só acrescentar os aerobios e mudar a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada a ver ate tive melhores resultados em fase de cutting-definiçao a treinar para hipertrofia ou seja mantinha a massa muscular e ainda continuava a definir bem,o que define e aerobios e DIETA DIETA SIM ISTO E O IMPORTANTE agora como tu ainda es obeso seria melhor esqueçeres a definiçao durante um tempo e apenas concentrares-te a perder peso

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...