Postado 7/04/2011 às 21:30 04/7, 2011 Olá! Sou ectomorfo e estou voltando a academia após um tempo sendo leigo em qualquer assunto relacionado a mesma, motivado e determinado desta vez. Daqui alguns dias devo completar um mês de academia... Primeiro vou mostrar a minha rotinha de suplementação: _____________________________________________________ - Manhã: (Eu malho de manhã por causa da faculdade) Whey Protein concentrado(+ três/duas colheres de aveia) + Hipercalórico [Pós-treino] - Whey Protein - Tarde: [Pós-refeição] - Hipercalórico - Noite: [Pós-refeição] - Hipercalórico [Antes de dormir] - Whey Protein + uma colher de azeite de oliva _____________________________________________________ Dúvidas: (Não é que eu vá fazer isso logo após ter a dúvida, tirada claro) 1. Whey Protein Concentrado ou Isolado? 2. BCAA seria bom adicionar a rotina? 3. E a creatina ? 4. É bom adicionar algo? Se sim, o quê? Agradeço desde já.
Postado 7/04/2011 às 21:34 04/7, 2011 cara na boa.. nos 3, 4 primeiros meses.. é só pra vc aprender a treinar e comer. nao tem necessidade nenhuma de suplementar. sem falar que no inicio é o periodo que vc ja vai ter um bom desenvolvimento muscular. suplementar agora é gastar dinheiro. masss como vc ja compro.. manda o hiper depois do treino e nao antes. valeu
Postado 7/04/2011 às 21:44 04/7, 2011 Autor Po, saber o que comer eu já sei, nunca fui de ficar comendo porcarias e afins sabe. O unico problema é que eu não escolho o que eu vou comer, mas garanto que estou sempre com um bom prato, uma alimentação mediana se considerar as frituras.
Postado 7/04/2011 às 21:51 04/7, 2011 eu tb nao curto ter um cardapio fixo. sou contra dieta fixa. ao meu ver ninguem precisa ficar se restringindo nao...so precisa ter bom senso.. tipo.. praq comer 3 pasteis..!? pura gula. se vc ja come bem bem(esse é o ponto) nao precisa suplementar nao cara. so comer um pouco mais e ja era.. tenta manteer uma media de comer de 3 em 3hs. valeuu
Postado 7/04/2011 às 22:34 04/7, 2011 Posta sua dieta também, ou você não tem nenhuma fixa ? E porque tomar whey no pré treino ? E junto com aveia ? Precisa ser uma proteína junto com um carbo de média absorção pra ir liberando aos poucos e dar energia pra o treino. Abraço
Postado 7/04/2011 às 22:51 04/7, 2011 eu tb nao curto ter um cardapio fixo. sou contra dieta fixa. ao meu ver ninguem precisa ficar se restringindo nao...so precisa ter bom senso.. tipo.. praq comer 3 pasteis..!? pura gula. se vc ja come bem bem(esse é o ponto) nao precisa suplementar nao cara. so comer um pouco mais e ja era.. tenta manteer uma media de comer de 3 em 3hs. valeuu [2] Isto q vc disse quanto a dieta fixa, apoio, sou a favor, e assino embaixo! Nos primeiros meses, nada de suplemento, depois, parte pro basicão e já era.
Postado 7/04/2011 às 23:29 04/7, 2011 Autor Eu não tenho dieta fixa. Eu adiciono aveia por ser um carboidrato de alto IG, sua liberação para o organismo não é graduativa e sim aos poucos. Como todo carbo é fonte de energia né, segui a dica de adicionar ao whey. Bom, eu malho de manhã como já disse, praticamente o tempo que eu tenho é o café da manhã + suplementos e depois ir malhar entende? O que seria suplementação ao acordar, acaba virando parte de pré treino.
Crie uma conta ou entre para comentar