Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Abacate É Massa! Hipercalórico Natural, Muita Proteína!


acaraje power

Posts Recomendados

Quadro 1 - Composição centesimal média da polpa do abacate (100g)

Energia 171,3Kcal

Umidade 72,4%

Carboidratos 2,9g

Proteínas 2,0g

Lipídios 18,0g

Vitamina C 12 mg

Cinzas 1,0g

Fibras 2,3g

Vitamina A, que é necessária para manter a boa visão; é anticancerígena e combate os radicais livres.

As vitaminas do complexo B facilitam o metabolismo normal dos carboidratos.

*Vitamina B1, ou tiamina, protege contra a síndrome da morte súbita, controla a diabetes e é útil no tratamento de herpes.

*Vitamina B2 (riboflavina) é essencial para a produção de energia do organismo e auxilia a formação da glutationa.

*Vitamina C aumenta a imunidade contra infecções, reduz o colesterol e combate a infertilidade, tendo também ação anticancerígena.

*Vitamina E protege contra doenças cardiovasculares, estimula o sistema imunológico, protegendo contra doenças da pele e fortalecimento das unhas. Combate os radicais livres, servindo como antioxidante. É conhecida, também, como a vitamina da beleza.

Sais minerais

* Fósforo - junto ao cálcio - contribui para a mineralização dos neurônios, melhorando o raciocínio. Fortalece os ossos, combatendo a osteoporose.

* Ferro: indispensável na formação do sangue - combate a anemia - atuando como veiculador do oxigênio para todo o organismo.

* Magnésio: é essencial à vida, ajudando no metabolismo da glicose e nutrindo os nervos e o cérebro; atua na formação dos tecidos, ossos e dentes; ajuda a metabolizar os carboidratos; controla a excitabilidade neuromuscular. Combate a extrema sensibilidade ao frio e ao calor.

* Potássio: age associado ao sódio, regularizando as batidas do coração e o sistema muscular; contribui para a formação das células.

*Cálcio: atua na formação de tecidos, ossos e dentes; age na coagulação do sangue e na oxigenação dos tecidos; combate as infecções e mantém o equilíbrio de ferro no organismo.

* Fósforo: é indispensável para o sistema nervoso e o sistema muscular; junto com o cálcio e a vitamina D, atua na formação de ossos e dentes, combate o raquitismo, a ocorrência de fraturas; evita músculos atrofiados; alterações nervosas e contribui para a mineralização dos neurônios, melhorando o raciocínio.

Dilata os vasos sanguíneos

* Possui relevante valor energético devido às gorduras responsáveis pelo aumento do bom colesterol, - HDL. Tem efeito protetor das artérias e, por consequência, sobre a saúde cardiovascular, ao contrário do LDL - o mau colesterol.

* Possui glutationa, antiradical livre, que protege o nosso organismo de agentes cancerígenos.

* Suas substâncias ativas, testerol e lecitina, o tornam eficaz no tratamento das artroses, reumatismo e gota, eliminando as dores reumáticas, a partir da extração de um excelente azeite obtido da fruta. É anti-inflamatório.

* Auxilia na desintoxicação do fígado.

* Diabetes: para as pessoas que sofrem deste mal, é aconselhável comer a polpa durante quinze dias.

* Afrodisíaco: atribui-se à polpa do abacate uma capacidade afrodisíaca.

RECEITA CULINÁRIA

Sugestões

O abacate deve ser servido cru – pois, quando cozido, ele se torna amargo.

1) Fica delicioso, quando servido com camarões ou lagostas, também, quando se introduz camarões médios em uma das metades do fruto.

2) Pode ser cortado em cubinhos e acrescentá-lo em saladas. Fatiados, em pratos quentes: coloca-se no molho de tomate, com os condimentos a gosto, sobre peito de frango, filé de peixe grelhados, camarões ou lagostas.

3) Maionese de abacate - mais saudável do que as industrializadas ou como substitutas da manteiga e das margarinas.

Preparo: amasse a polpa, dissolva com azeite de oliva e iogurte natural desnatado. Coloque uma pitada de sal.

Como sobremesa: a polpa do abacate pode ser passada no liquidificador, para fazer um creme misturado com leite puro, com açúcar ou mel; pode também ser batido com condensado. Neste caso, não utilizar açúcar.

Depois da Malhança, a vitamina do dito cujo com leite é uma beleza!

RESSALVA - Quem estiver fazendo dieta para emagrecer, deve fazer consumo moderado deste tipo de receita, sob orientação médica, em virtude de seu alto valor calórico.

A sua safra vai de fevereiro a abril.

fonte: nutriweb.org.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É realmente, mas o HDL faz a diferença,(ao contrário do ldl) muita energia, sou bulkoso nervoso, estilo shrek

malho pra manter no inverno,e começo a jogar duro na prima a vera, consumo creatina, albumina, malto e whey como um doido! é uma opção pra não ficar abusando muito da química

só pra revesar, (dar um sossego pros rins e bexiga) sou 75% meso 25% ecto e tenho results bom com o abacate (ganho de peso) o danado é bom, e é natural, tenha certeza de uma coisa o danado é uma refeição completa e é processado rapidinho pelo organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Abacate Quantidade 100 gramas Água (%) 73 Calorias 176,3 Proteína (g) 2,31 Gordura (g) 17,34 Ácido Graxo Saturado (g) 2,6 Ácido Graxo Monoinsaturado (g) 11,21 Ácido Graxo Poliinsaturado (g) 2,02 Colesterol (mg) 0 Carboidrato (g) 6,94 Cálcio (mg) 10,98 Fósforo (mg) 42,2 Ferro (mg) 1,16 Potássio (mg) 634,1 Sódio (mg) 12,14 Vitamina A (UI) 612,72 Vitamina A (Retinol Equivalente) 61,27 Tiamina (mg) 0,11 Riboflavina (mg) 0,12 Niacina (mg) 1,91 Ácido Ascórbico (mg) 8,09

Editado por thiagohr123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...