Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos De Vitamina D

Posts Recomendados

Postado

do artigo: "Given that NSAIDs exert their actions by blocking COX and thus suppressing prostaglandin production, a theoretical rationale exists whereby these drugs may have detrimental effects on muscle regeneration and supercompensation"

Em sequencia...

"Based on current evidence, there is little reason to believe that the occasional use of NSAIDs will negatively affect muscle growth, although the efficacy for their use in alleviating inflammatory symptoms remains questionable. Evidence on the hypertrophic effects of the chronic use of NSAIDs is less clear. In those who are untrained, it does not appear that regular NSAID use will impede growth in the short term, and at least one study indicates that it may in fact have a positive impact."

• Supermoderador
Postado

Sim, mas note que o autor fala "a curto prazo" e "uso ocasional de NSAIDs".

Não há estudos de longo prazo correlacionando o uso de NSAIDs com hipertrofia muscular. Por isso que não dá para concluir, a partir dos estudos de curto-prazo, qual seria o efeito da inibição do COX-2 a longo prazo.

Por causa do efeito fisiológico da inibição do COX-2 por NSAIDs é de se esperar que, a longo prazo, exista algum detrimento, como o estudo conclui: "Given their reported impairment of satellite cell activity, however, longer-term NSAID use may well be detrimental, particularly in those who possess greater growth potential"

Postado (editado)

Citando algumas coisas que achei rapidamente

The effects of vitamin D on skeletal muscle function and cellular signaling.

It is thought that every cell in the body expresses the vitamin D receptor, and therefore vitamin D may play a role in health and homeostasis of every organ system, including skeletal muscle. Human, animal, and cell culture studies have collectively shown that vitamin D affects muscle strength and function. Vitamin D functions in a plethora of cellular processes in skeletal muscle including calcium homeostasis, cell proliferation, cell differentiation, fiber size, prevention of fatty degeneration, protection against insulin resistance and arachidonic acid mobilization. These processes appear to be mediated by several signaling pathways affected by vitamin D. This review aims to explore the effects of vitamin D on skeletal muscle in each model system and to delineate potential cell signaling pathways affected by vitamin D.

https://www.ncbi.nlm....pubmed/21397021

Vitamin D and Its Role in Skeletal Muscle

Molecular mechanisms of vitamin D action in muscle tissue include genomic and non-genomic effects via a receptor present in muscle cells. Knockout mouse models of the vitamin D receptor provide insight into understanding the direct effects of vitamin D on muscle tissue. Vitamin D status is positively associated with physical performance and inversely associated with risk of falling. Vitamin D supplementation has been shown to improve tests of muscle performance, reduce falls, and possibly impact on muscle fiber composition and morphology in vitamin D deficient older adults.

https://www.ncbi.nlm....45/?tool=pubmed

Vitamin D and human skeletal muscle.

Vitamin D deficiency is an increasingly described phenomenon worldwide, with well-known impacts on calcium metabolism and bone health. Vitamin D has also been associated with chronic health problems such as bowel and colonic cancer, arthritis, diabetes and cardiovascular disease. In recent decades, there has been increased awareness of the impact of vitamin D on muscle morphology and function, but this is not well recognized in the Sports Medicine literature. In the early 20th century, athletes and coaches felt that ultraviolet rays had a positive impact on athletic performance, and increasingly, evidence is accumulating to support this view. Both cross-sectional and longitudinal studies allude to a functional role for vitamin D in muscle and more recently the discovery of the vitamin D receptor in muscle tissue provides a mechanistic understanding of the function of vitamin D within muscle. The identification of broad genomic and non-genomic roles for vitamin D within skeletal muscle has highlighted the potential impact vitamin D deficiency may have on both under-performance and the risk of injury in athletes. This review describes the current understanding of the role vitamin D plays within skeletal muscle tissue.

https://www.ncbi.nlm....pubmed/19807897

Vitamin D: extent of deficiency, effect on muscle function, bone health, performance, and injury prevention.

Vitamin D deficiencyis increasingly being identified in children, adolescents, and adults. Primary production of the active form of vitamin D occurs via a photolytic reaction induced by ultraviolet radiation B. Vitamin D has important effects on bone and muscle as well as on the immune system. Isolation ofa vitamin D receptor on muscle cells has been accompanied by studies showing receptor polymorphisms and age-related functional changeswhich have an effect on muscle performance. Insufficient levels havebeen associated with increased risk of stress fractures, decreased muscle performance, and increased sick days. Although there is still debate about the appropriate levels of vitamin D, studies have suggested a minimal level of 32 ng/ml. Supplementation serves as an inexpensive option associated with reduction in both morbidity and financial costs.

https://www.ncbi.nlm....pubmed/20945707

Vitamin D and skeletal muscle tissue and function.

This review aims to summarize current knowledge on the role of vitamin D in skeletal muscle tissue and function. Vitamin D deficiency can cause a myopathy of varying severity. Clinical studies have indicated that vitamin D status is positively associated with muscle strength and physical performance and inversely associated with risk of falling. Vitamin D supplementation has shown to improve tests of muscle function, reduce falls, and possibly impact on muscle fiber composition and morphology in vitamin D deficient older adults. Molecular mechanisms of vitamin D action on muscle tissue include genomic and non-genomic effects via a receptor present in muscle cells. Genomic effects are initiated by binding of 1,25-dihydroxyvitamin D [1,25(OH)(2)D] to its nuclear receptor, which results in changes in gene transcription of mRNA and subsequent protein synthesis. Non-genomic effects of vitamin D are rapid and mediated through a cell surface receptor. Knockout mouse models of the vitamin D receptor provide insight into understanding the direct effects of vitamin D on muscle tissue. Recently, VDR polymorphisms have been described to affect muscle function. Parathyroid hormone which is strongly linked with vitamin D status also may play a role in muscle function; however, distinguishing its role from that of vitamin D has yet to be fully clarified. Despite the enormous advances in recent decades, further research is needed to fully characterize the exact underlying mechanisms of vitamin D action on muscle tissue and to understand how these cellular changes translate into clinical improvements in physical performance.

https://www.ncbi.nlm....pubmed/18727936

https://www.ncbi.nlm....pubmed/20538161

Acho que muitas deles vão contra essa sua teoria então...

Editado por cyberots
Postado

TAmbém fiquei nessa dúvida kkkk

Pessoal, esse produto é bom? tem um CxB legal na opinião de vocês?

Vibrant Health, Vitamin D3, 4,000 IU, 100 Organitabs

U$ 11,16

Foi o que eu comprei. Nunca tomei Vit.D3 antes, então dei uma pesquisada sobre dosagens e tal, mas não conheço marcas nem preços. Vi que o Mpcosta postou um por $8,00

com 5.000 UI e o dobro de cápsulas do que eu ecomprei...fiquei me sentindo assaltado agora huahuahuah será que tem algo diferente, tipo a forma de apresentação da vitamina? Ou se é com VitD2+D3?

• Supermoderador
Postado

hahahaha

Aquele outro era só D3, Bruno. Nem adianta comprar D2.

D3 é algo bem estabelecido, tem um montão de marcas diferentes, aí o preço varia bastante.

Quando você comprar novamente eu sugiro que compre as de 5.000 ou 10.000 IU, são as que tem melhor custo x benefício (até onde eu sei as mais baratas são da doctor's best e healthy origins, coisa de 13-14 dólares o pote com 360 caps de 5000 IU). Aí se você quiser usar uma dosagem menor é só não tomar todos os dias.

abraços

Postado

Cyberots....

E quanto a toxidade, você já sentiu alguma coisa?

Obrigado pelas respostas!

Vou comprar minha D3 agora mesmo ^^

Vou tomar 10.000 IU divididos em 2 vezes no dia de 5.000 IU

No primeiro mês vou tomar apenas 5.000 IU pra começar, depois mantenho os 10.000 IU.

Ei Bruno,

Eu vou comprar esse aqui manolo, achei o cxb interessante :

Healthy Origins, Vitamin D3, 5,000 IU, 360 Softgels

ta custando 13 dollares no site " ticaracatica "

Não estou fazendo propaganda, apenas tentando ajudar!

Postado (editado)

só para saber, qual é a minha teoria?

Ué a pesquisa que vc citou não sugere nada e nem sequer pesquisou nada ou concluiu algo rs Ainda afirma não existirem estudos a respeito, fez somente uma hipótese sobre uma classe de medicamentos... dê que vc quer que eu chame? :laughingsmiley: :

Cyberots....

E quanto a toxidade, você já sentiu alguma coisa?

Obrigado pelas respostas!

Vou comprar minha D3 agora mesmo ^^

Vou tomar 10.000 IU divididos em 2 vezes no dia de 5.000 IU

No primeiro mês vou tomar apenas 5.000 IU pra começar, depois mantenho os 10.000 IU.

Ei Bruno,

Eu vou comprar esse aqui manolo, achei o cxb interessante :

Healthy Origins, Vitamin D3, 5,000 IU, 360 Softgels

ta custando 13 dollares no site " ticaracatica "

Não estou fazendo propaganda, apenas tentando ajudar!

Nunca tive problema nenhum não, pode tomar tranquilo... atualmente to tomando 20.000. :)

abraços

Editado por cyberots
  • Supermoderador
Postado

Ué a pesquisa que vc citou não sugere nada e nem sequer pesquisou nada ou concluiu algo rs Ainda afirma não existirem estudos a respeito, fez somente uma hipótese sobre uma classe de medicamentos...

Exatamente, eu falei que não dá para concluir nada a respeito. Foi só um raciocínio lógico (do autor do estudo), que pode ou não estar certo.

Por isso eu estranhei você dizer que eu tenho uma "teoria"... como se eu estivesse dizendo "vitamina D reduz a hipertrofia muscular" ou algo do tipo.

Com relação ao estudo sobre NSAIDs, diz o autor que fez que uma revisão da literatura existente relacionando NSAIDs e hipertrofia. Se algum dia o fulltext ficar disponível, a gente vai poder saber a conclusão dele :D

abraços

Postado (editado)

Preço médio da vitamina D no exterior 9,00~13,00 dólares 360 caps 5000UI e 12,00~25,00 dólares 360 caps 10.000 UI... qq coisa fora disso acho muito caro!

Por isso eu estranhei você dizer que eu tenho uma "teoria"... como se eu estivesse dizendo "vitamina D reduz a hipertrofia muscular" ou algo do tipo.

Aquele estudo sobre aromatase foi feito em mulheres com câncer de mama. Neste caso houve diminuição da aromatase. Mas também houve diminuição na sinalização do COX-2, e isso reduziria ganhos de hipertrofia (inflamação).

Eu acho que vc falou sim rs mas td bem eu entendi o que vc quis dizer no final..

abraços

edit: acho que o fato mais importante que essas pesquisas demonstram e que a maioria delas cita é a descoberta da existência de receptores de vit D tb nos músculos, assim como vários tecidos do corpo, mostrando que há uma relação vital importantíssima tb entre eles.

Editado por cyberots
Postado

Exatamente Cyberots. Essa parecee ser uma vitamina essencial e muito importante em vários aspectos. E como na alimentação não é abundante e o sol normalmente agente nã otoma o suficiente, então achei prudente passar a suplementar com ela. Mas conlcuir fatos impressionantes sobre como a hipertrofia é aumentada ou a síntese protéica, por causa dela é outros 500...

você toma 20.000 UI/dia??? Por que isso? kkkk como disse o colega acima, vai virar Super Sayajin mesmo...Mas eu não me surpreendo vindo de você. Afinal, sempre que olho pro seu avatar, já imagino que suas gavetas estã osempre cheias com comprimidos, cápsulas e tabletes hauhauuahua

Postado

Exatamente Cyberots. Essa parecee ser uma vitamina essencial e muito importante em vários aspectos. E como na alimentação não é abundante e o sol normalmente agente nã otoma o suficiente, então achei prudente passar a suplementar com ela. Mas conlcuir fatos impressionantes sobre como a hipertrofia é aumentada ou a síntese protéica, por causa dela é outros 500...

você toma 20.000 UI/dia??? Por que isso? kkkk como disse o colega acima, vai virar Super Sayajin mesmo...Mas eu não me surpreendo vindo de você. Afinal, sempre que olho pro seu avatar, já imagino que suas gavetas estã osempre cheias com comprimidos, cápsulas e tabletes hauhauuahua

Que bom, pensar que até outro dia vc era "do contra" rs bom saber que o tópico ajudou...

abraços

Postado (editado)

20.000IU .....Cacete, vai vira sayajin desse jeito ashudashudhas

Vlws parceiro!!!

tipo isso

mas pode dar excesso de absorção de cálcio para algumas pessoas

dizem que qdo tá tomando d3 em doses alta é bom reduzir um pouco a ingestão de cálcio..

tem que tomar cuidado só pra não arrumar briga na rua, nem chegar em mulher comprometida, etc... nosso jeito de ser muda

Editado por planeta
Postado (editado)

Mais um estudo interessante, recomendo a leitura:

25-hydroxyl Vitamin D Levels and the Risk of Mortality in the General Population

"In multivariable models (adjusted for baseline demographics, season, traditional and novel CVD risk factors), compared to the highest quartile, 25(OH)D levels <17.8 ng/ml were associated with a 26% increased rate of all-cause mortality (1.26, 95% CI 1.08-1.46) and a population attributable risk of 3.1%"

"Conclusions:

The lowest quartile of 25(OH)D (<17.8 ng/ml) is independently associated with all-cause mortality in the general population."

https://www.ncbi.nlm....les/PMC2677029/

Obs: sempre lembrando que excesso de vit D também pode prejudicial à saúde!

Editado por cyberots
Postado

Amigo,

O poder do Sol.....

De aquela caminhada com Sol pela manha, e estará ganhando grandes quantidades de vitamina D, ajudando na testosterona, aumentando sua força e músculos...

Você acha que o poder do supeman vem do Sol atoa ?

Tudo de bom !!

Postado

cyberots, depois dá uma olhada neste artigo e vê o que vc acha: https://www.sciencedi...471491406000943

eu tava aqui lendo sobre calcificações patológicas e toda hora fala de excesso de vitamina D, sendo que não sei se isso é algo que acontece mesmo.

Está correto, a calcificação em relação à vitamina d ocorre tanto na falta (devido à reabsorção óssea) quanto no excesso (devido à intoxicação por excesso de cálcio), como é possível verificar nesse estudo;

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17218831

Já os níveis normais de VD, dentro da faixa de normalidade protegem contra calcificação sistêmica.

A vitamina K2 e o magésio também estão diretamente relacionados com isso https://www.lef.org/magazine/mag2012/aug2012_Potential-Danger-Of-Calcium-Supplements_01.htm

Na minha opinião a ocorrência é muito mais comum na falta que pelo excesso, que é a condição muito mais comum da população.

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Estudo vincula níveis baixos de vitamina D com longevidade: Nós ouvimos isso direito?

Um novo estudo publicado no Canadian Medical Association Journal relata que filhos que têm pais vivendo acima dos 90 anos de idade (nonagenários) têm níveis mais baixos de vitamina D do que de seus cônjuges.

Noordam R et al. Levels of 25-hydroxyvitamin D in familial longevity: the Leiden Longevity Study. Canadi

an Medical Association Journal, 2012.

Você pode ter visto a notícia deste estudo coberta pelos meios de comunicação em alguns lugares:

Baixos níveis de vitamina D podem estar associados à longevidade.

Embora possa haver um estudo ou dois que lance dúvidas sobre níveis mais elevados de vitamina D, este provavelmente não é um deles. Nós explicaremos.

O estudo de longevidade de Leiden é uma população de 421 famílias, consistindo de irmãos brancos nonagenários (com idade superior a 90), seus descendentes, e parceiros da sua prole. Pesquisadores agruparam esta população de estudo para tentar identificar genéticas e fenotípicas (características físicas) marcadores relacionados com a longevidade.

Famílias só foram incluídas se pelo menos 2 irmãos nonagenário ainda estivessem vivos. Uma vez que é difícil comparar pessoas desta idade, os filhos foram convidados a participar por terem propensão para chegar a essa idade mais avançada. E, além disso, os pesquisadores têm a vantagem de comparar os filhos com seus cônjuges, que geralmente equiparam bem em idade, IMC e exposições. Os pesquisadores estão usando provavelmente essas famílias para estudar e publicar muitas descobertas, não apenas em níveis de vitamina D e genética de vitamina D.

Neste estudo, os pesquisadores, liderados por Raymond Noordam e colegas da Leiden University Medical Center, descobriram que descendentes de nonagenários tinha um nível de vitamina D de 25,7 ng / ml, enquanto parceiros da prole tinham níveis de 27,4 ng / ml. Quando os usuários de suplementos foram excluídos da análise, os níveis permaneceram quase os mesmos. Quando ajustado para hábitos de exposição, a diferença entre os níveis dos descendentes e de seus parceiros ainda permaneceu quase o mesmo.

Tenha em mente que embora a diferença entre 25,7 ng/ml e 27,4 ng/ml seja muito pequena, particularmente em nível individual, pode ser significativa ao examinar uma grande população. A conclusão aqui é que mesmo se você excluir usuários de suplemento e ajuste para exposição, pode haver algo acontecendo geneticamente. Algo na genética da descendência dos nonagenários pode fazer com que seus níveis sejam ligeiramente inferiores ao dos seus cônjuges.

A partir dai, não podemos concluir muito mais, e não coloca fim a idéia de que a vitamina D reduz a mortalidade e, portanto, aumenta a longevidade. Há pouco no estudo que sugere que baixos níveis de vitamina D são a chave para os filhos atingirem a idade de seus pais. Há pouco no estudo que sugere que os nonagenários atingiram essa idade, por terem níveis mais baixos de vitamina D.

Há pouco que sugere que se você suplementar com vitamina D, você reduza as chances de viver até aos 90 anos de idade. Há pouco que sugere que se você tomar sol, você reduza sua chance de viver até aos 90 anos de idade.

Há pouco no estudo que sugere que os níveis de vitamina D são mesmo centrais para a longevidade. Poderia bem ser o caso de que exista algum outro gene crucial para a longevidade que está apenas associada a genes que dispõe a pessoa a ter níveis um pouco mais baixos de vitamina D. Em outras palavras, se todos os descendentes e todos os cônjuges fossem suplementados com a mesma quantidade de vitamina D, provavelmente poderia ainda haver uma diferença de 1-2 ng/ml entre os dois grupos. E este estudo deixa ainda muito margem para a possibilidade de que os descendentes e o cônjuge estariam melhor aumentando seus níveis de vitamina D através de suplementação ou exposição.

Em conclusão, se você tomar o estudo pelo seu real valor, ele não está oferecendo muito conhecimento sobre vitamina D. Mesmo se tivesse encontrado o oposto, que os filhos tivessem níveis um pouco mais elevados do que seus cônjuges, ainda seria pouco para concluir restando o mesmo conjunto de questões. Dito isto, existem também algumas falhas e premissas do estudo:

1 O ensaio, que eles usaram para medir 25OHD não está mais no mercado devido à falta de precisão.

2 Se tirássemos quaisquer conclusões, estaríamos supondo que status de 25OHD na prole está intimamente correlacionada com níveis de 25OHD de seus pais.

3 Se tirássemos quaisquer conclusões, estaríamos supondo que a genética é mais importante em vitamina D do que a exposição ao sol, suplementos e alimentos, que temos provas razoáveis de que este não é o caso.

Mais uma vez, este estudo não contribui muito para a literatura sobre a vitamina D e não responde a pergunta, qual nível vai me levar 90 anos de idade? E eu não acredito que os pesquisadores estão tentando responder a essa pergunta. O estudo é interessante, mas não esclarecedor.

A melhor evidência até agora que analisa a mortalidade (o oposto da longevidade) e o uso de suplementação de vitamina D em uma população idosa foi uma revisão sistemática publicada no no distinto Cochrane Database. Professor Goran Bjelakovic e colegas analisaram cinquenta randomizados controlados e concluiram que a suplementação a vitamina D3 diminui mortalidade em mulheres idosas que estão principalmente em instituições e dependem de cuidados.

Fonte: Vitamin D Council

Cyberots,

Chegou minha VitD....to tomando ela 2 vezes ao dia...5.000 IU no almoço e 5.000 na ceia.

Ta certo assim?

sim está ok.

Editado por cyberots
Postado

Se for mandar manipular é só falar a dosagem contida na cápsula?

Sim peça colecalciferol (Vitamina D3) em óleo de girassol por ex, com 5.000 ou 10.000 UI por capsula. Algumas pessoas aqui no tópico que conseguiram comprar sem receita, aí depende da farmácia.

Postado

Alguém já tomou injetável?

Ginecologista da minha mãe receitou para ela. 60.000 ui injetável. 3 injeções mensais e depois 10.000 ui diários via oral...

No caso sua mãe deve estar com níveis bem baixos, apesar de não ser incomum hj em dia. Vejo muita gente fazendo exames e dando abaixo de 10 ng/ml... As doses injetáveis são pra garantir a assimilação, já que não passam pelo estômago, intestino e fígado. De qualquer forma não é muito comum médicos receitarem 10.000, mesmo em caso de deficiência nem seu uso injetável, geralmente prescrevem addera gotas de 800 a 1600 UI, o que obviamente acaba não resolvendo...

Postado

No caso sua mãe deve estar com níveis bem baixos, apesar de não ser incomum hj em dia. Vejo muita gente fazendo exames e dando abaixo de 10 ng/ml... As doses injetáveis são pra garantir a assimilação, já que não passam pelo estômago, intestino e fígado. De qualquer forma não é muito comum médicos receitarem 10.000, mesmo em caso de deficiência nem seu uso injetável, geralmente prescrevem addera gotas de 800 a 1600 UI, o que obviamente acaba não resolvendo...

Eu não vi os exames dela mas achei a dosagem alta. Fui em um endócrino que me passou manipulada, 50.000 ui para tomar uma vez por semana. Ficou barato. Mas sei lá, não confio muito na eficácia se for manipulado, por isso importei um pote.

Postado

Eu não vi os exames dela mas achei a dosagem alta. Fui em um endócrino que me passou manipulada, 50.000 ui para tomar uma vez por semana. Ficou barato. Mas sei lá, não confio muito na eficácia se for manipulado, por isso importei um pote.

Legal é uma boa dose. Para amigos e parentes recomendo sempre 5.000/d.

• Supermoderador
Postado

Eu acho que já foi falado aqui sobre a diferença de Vitamina D para pessoas brancas/pardas para negros, mas não sei se foi falado sobre ruivos.

https://www.dailymail.co.uk/news/article-144677/Why-redheads-head-start-health-stakes.html

https://www.dateginger.co.uk/little-known-ginger-facts.html

Aparentemente, ruivos tem um gene diferente que melhora a absorção de Vitamina D e a produção com pouca luz solar - eles seriam capazes de produzir vitamina D com apenas o reflexo da luz no sol nas núveis!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...