Postado 15/03/2011 às 23:18 03/15, 2011 eu estava a pensar em tomar caseina e whey para ajudar um bocado a ganhar massa muscular e entao estive a informar-me bastante acerca do assunto e acabei por descobrir que a caseina deve ser tomada a noite antes de dormir para reduzir o efeito catabolico do organismo (se nao me engano), e de manha e no pos-treino deve-se tomar whey pois o nosso corpo necessita de alguma coisa de absorçao rapida para construir musculo. agora o problema é que eu nao tenho o dinheiro para estar todos os meses a comprar whey... a caseina nao ha problema porque eu so tomo 1x por dia e ate é barata (por isso deve dar para uns 2 meses), agora a whey de 2kg so deve durar 1 mês e custa o dobro da caseina. a minha duvida é se , como a caseina ja retarda o efeito catabolico durante a noite, vale a pena tomar logo de manha a whey porque supostamente se tomamos antes de deitar caseina entao quando acordassemos nao iamos necessitar assim tanto de um suplemento de absorçao rapida e assim eu poupava bastante e tinha bons ganhos...
Postado 15/03/2011 às 23:22 03/15, 2011 Pode tomar pela manhã albumina, ou então clara de ovos (Que sai em conta), não precisa ser necessariamente whey. Aqui no fórum tem vários vendedores, que você pode comprar com a mesma qualidade e BEM mais baratos. Não tem muito o que colocar aqui não, a tua obrigação é apenas comer e treinar, acha que consegue? Então por que tá lendo aqui? Vai logo comer!
Postado 15/03/2011 às 23:27 03/15, 2011 Autor a clara de ovos e de absorçao rapida? quantas claras tinha que comer? ja agora, a caseina deve ser tomada quanto tempo antes de deitar?
Postado 15/03/2011 às 23:32 03/15, 2011 Clara do ovo não é uma proteína de absorção rápida, mas não é tão necessário uma proteína de absorção rápida logo pela manhã, então você pode fazer a substituição. A quantidade vai depender das informações nutricionais do seu desjejum. Você pode tomar uma meia hora antes de dormir, por aí. Não tem muito o que colocar aqui não, a tua obrigação é apenas comer e treinar, acha que consegue? Então por que tá lendo aqui? Vai logo comer!
Crie uma conta ou entre para comentar