Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhação Na 3º Idade


Paulynhappp

Posts Recomendados

Olá,

Dei uma pesquisada fórum feminino mas não vi falando nada especifico em relação a musculação da 3º idade..

Então, é o seguinte, minha mãe tem 60 anos, 50 kg, 1,54 de altura, já fez hidro ginástica a um tempo atrás e quer voltar a praticar alguma atividade física, queria saber se é recomendável fazer academia nessa idade, pois ela tem problemas respiratórios (asma alérgica), e tenho medo que não tenha resistência física o suficiente para tal atividade.

Até 2 anos atrás ela mantinha mesmo sem nenhuma atividade um corpo bem legal, e agora a gordura está ficando localizada na região do abdômen e começaram a surgir celulites, devido a idade e etc.Enfim, o objetivo além da qualidade de vida, seria hipertrofia (para glúteo e região das pernas) e enrijecer os músculos, e também perder gordura localizada, lógico que tudo isso a um longo prazo pois ela não deseja tomar nenhuma suplementação e acredito que também não seria indicado, gostaria que montassem se possível uma treino leve, devido a idade e demais fatores, para ela possa iniciar a musculação agora.

Obs:. Estou pedindo isso no fórum pois apesar da cidade possuir muitas academias boas, ela irá freqüentar uma de bairro devido a distância da sua casa e a disponibilidade de horário pois trabalha o dia inteiro, então geralmente são pessoas que podem exagerar no treino e acabar causando danos (o que já ocorreu comido com excesso de exercício logo no início treino,tendo eu 20 anos,então imaginem que não quero correr este risco,rs)

Muito grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Paulynha,não tem idade pra começar.

É lógico que uma pessoa de idade mais avançada requer cuidados maiores,mas o instrutor com certeza irá orientá-la.

Acho que ela pode fazer um treinamento de todos os musculos no mesmo dia,com apenas 1 exercício por musculo e com 3 séries para cada musculo.

Pode dar preferencia para as máquinas pois oferecem mais segurança.

Pode intercalar os dias,por exemplo:

Treinar: Segunda,quarta e sexta

Exemplo de treino:

Supino reto na maquina(Peito)

Puxador na máquina(Costas)

Levantamento lateral(pra ombros.exercicio feito com halteres emborrachados)

Rosca alternada(pra bíceps,com halteres emborrachados tambem)

Triceps testa com halteres(Para tríceps,com halteres emborachados)

Leg press 45º(Pra pernas,na máquina)

abdominais no chão(abdomen)

Antes de fazer esse exemplo,consulte o instrutor,é a melhor coisa que tem a fazer.

Aqui tem um vídeo sobre o assunto

Espero ter ajudado

Editado por Philipp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigda !

Com certeza o instrutor irá dar orientação mas ela tendo uma base de mais ou menos o que pode e deve fazer é ótimo pois se ele exagerar nos exercícios (o que ocorre muito quando a pessoa não é qualificada) ela não está totalmente vulnerável a isto, entende?

Muito grata pela ajuda,estarei imprimindo as informações e passando para ela.

E acho que pessoas nessa idade devem procurar se exercitar, faz um bem enorme ao corpo e a mente ! Fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que bom, isso fará com que você tenha uma vida bem longa!

Eu preciso aprender a gostar de treinar também, só malho porque sou MUITOOOO magra e preciso urgente ganhar massa e peso corporal,rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...