Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Informação Valiosa Sobre O Abdominal Oblíquo

Ten Guil

Posts Recomendados

Postado

O Abdominal supra é mais eficaz pra trabalhar os Obliquos do Abdomem que o Abdominal Obliquo :blink:

Você não precisa girar o tronco sempre que quiser trabalhar os Oblíquos do Abdome. Pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Westfield(EUA) mostrou que o velho e bom abdominal supra, que apenas levanta o tronco,exige duas vezes mais da musculatura do que o exercicio que leva o cotovelo até o joelho oposto.

Para garantir melhor resultado, segundo autor do estudo, Chistopher Proulx, faça o movimento tradicional segurando uma bola.

basta mantê-la acima da cabeça com os abraços esticados e levá-la até os pés, sem curvar a coluna. faça 3 series de 15 repetições

Texto retirado da Revista Men's Health 20/2011

Postado

opa, bom saber disso ai, la na minha academia tem essa bola ai, pelo menos isso <_<

as pernas devem estar levantadas para levar a bola até os pés correto?

Pelo modo que a revista fala acho que sim.

mas eu mesmo vou fazer só o Supra normal e o Infra.

obrigado a todos :lol:

Postado
opa, bom saber disso ai, la na minha academia tem essa bola ai, pelo menos isso

as pernas devem estar levantadas para levar a bola até os pés correto?

para aqueles que nao tem a bola pode apenas jogar as pernas para cima e direcionar a ponta dos dedos aos seus pes, eu ja faco assim, e bem pesado

Postado

Bom saber, isso seria no declinado, correto? :)

não não.

pelo que fala é aquele exercicio com as pernas levantadas.

eu particulamente faço Abdominal declinado,supra e Infra :D

3 series de 15 cada :D abraço

Postado

Também não gosto dessa porra! :lol:

sempre penso que tô fazendo errado porque tem hora que sinto o abdomem,outra não xD

abraço

Postado

Boa informação mas não treino oblíquo há muito tempo, e agora com quase 3 anos eu acho que to quase aprendendo a treinar de verdade então talvez daqui a pouco eu pare de treinar abd isoladamente, treinando apenas em exercícios compostos como agachamento, terra, etc...

Postado

O Abdominal supra é mais eficaz pra trabalhar os Obliquos do Abdomem que o Abdominal Obliquo :blink:

Você não precisa girar o tronco sempre que quiser trabalhar os Oblíquos do Abdome. Pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Westfield(EUA) mostrou que o velho e bom abdominal supra, que apenas levanta o tronco,exige duas vezes mais da musculatura do que o exercicio que leva o cotovelo até o joelho oposto.

De acordo com a informaçao em negrito:

esse exercicio:

trabalha 2x mais abdomem obliquo que este exercicio:

Mas nao quer dizer que eh melhor fazer os crunches para abdominal obliquo do que outros exercicios, como por exemplo: https://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/dumbbell-side-bend

Abraços

Postado

Cara,os exercicios abdominais recrutam todos os musculos do adbomem,mas devido ao movimento recrutam mais a parte que você deseja exercitar.

se for assim,pro meu treino de Abdomem é bem melhor faz o Cruch pra obliquo que o proprio abdominal obliquo

ainda mais porque vou começar a treinar eles só duas vezes na semana,acho bem melhor fazer isso ;D

vai de cada um

Postado

Para garantir melhor resultado, segundo autor do estudo, Chistopher Proulx, faça o movimento tradicional segurando uma bola.

basta mantê-la acima da cabeça com os abraços esticados e levá-la até os pés, sem curvar a coluna. faça 3 series de 15 repetições

Texto retirado da Revista Men's Health 20/2011

como assim sem dobrar a coluna não entendi! :P

como assim sem dobrar a coluna não entendi! :P

Postado (editado)

Levar a bola até os pés? Ou seja, tirar a lombar do chão?

Desculpem a duvida frango, mas ql o efeito de hipertrofiar os obliquos além de alargar a cintura? Tento fazer exercicios só pra resistência pra eles.

Editado por valtin
Postado

Levar a bola até os pés? Ou seja, tirar a lombar do chão?

Desculpem a duvida frango, mas ql o efeito de hipertrofiar os obliquos além de alargar a cintura? Tento fazer exercicios só pra resistência pra eles.

Cara,não precisa necessariamente fazer o exercicio proposto pelo artigo.

eu vou começar a seguir esse treino aqui de Abdomem:

• 1 ano depois...
Postado

Eu gostaria de saber se essas informações sobre o abdominal procedem.. alguém saberia me passar algum link ou informações dessa pesquisa??

valeeu!!

• 6 meses depois...
Postado

Eu, particularmente, prefiro desenvolver principalmente a força no abdomen e lombares. O único exercício que faço para o abdomen é uma flexão do quadril, combinada com flexão do tronco, pendurado na barra fixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...