Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino 4X6 90% + 4X20 50%


Paulmito

Posts Recomendados

Iniciei um treino no estilo 4x6 + 4x20.

Pra não postar toda a série ABCD colocarei só o treino A mas todos são com 3 exercícios :

Exemplo :

A) Peito + Tríceps

Supino Inclinado : 4x6 55kg descanso 2min e depois mais 4x20 com 26 KG e descanso de 30s.

Crucifixo máquina : 4x6 13pesos e depois 4x20 com 7pesos. ( descanso igual anterior )

Tríceps testa : 4x6 30kg + 4x20 16Kg.

Eu gostei desse treino pois a função dos 4x20 é relaxar, nutrir e "limpar" a musculatura. Minha dúvida é se algpém já treinou ou treina assim ? Minha intensão é de 45 treinos assim, aproximadamente 2 meses. O que senti é que é PESADO mas não dói no dia seguinte. A série anterior a essa era 4x6 com pesos subindo até a máxima e no dia seguinte parecia que um caminhão tinha me atropelado. Já adotando os 4x20 esse efeito de dor sumiu.

Meu problema é se essa serie não seria muito catabólica e eu estagne. O gasto calórico desse treino está em média 100~200cal a menos que o anterior. Eu fiz apenas 6 treinos assim então não posso tirar minhas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A intenção é Hipertrofia/Força. Não estou conseguindo subir os pesos há uns 3 meses. Fazer mais de 60 no supino tá impossível... 34kg do testa também.

O treino anterior era tudo na base do 4x20 pra aumentar a resistência. Foram 30 treinos e até deu uma melhoradinha na perna mas na parte superior tá tudo estagnado. Pior que até as medidas não estão crescendo. :-(

Estou tentando isso como tratamento de choque que um amigo disse que era bom. A dúvida é se funfa mesmo porque o "cada um cada um" é uma merda...

O que sei que que as dores realmente isso elimina mas quando no dia seguinte eu estava muito dolorido no peito eu fazia umas 2-3 series no crucifixo bem leve e as dores passavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

forca pode ate ser no 4x6, agora essa metodologia seguida do 4x20 nao sei nao cara, porque voce jogar 8 series no mesmo exercicio, totalizando 104 repeticoes, acho muito bizarro, a nao ser que voce faca sei la, 2 para musculo grande e 1 para musculo pequeno. e se voce ta estagnado e bom trocar essa metodologia e fazer 1 bom e tradicional 4x8-10 ou 3x12 sei la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

forca pode ate ser no 4x6, agora essa metodologia seguida do 4x20 nao sei nao cara, porque voce jogar 8 series no mesmo exercicio, totalizando 104 repeticoes, acho muito bizarro, a nao ser que voce faca sei la, 2 para musculo grande e 1 para musculo pequeno. e se voce ta estagnado e bom trocar essa metodologia e fazer 1 bom e tradicional 4x8-10 ou 3x12 sei la

Sim. Tá 2 grande, 1 pequeno. Não sou de ferro !

Basicão 4x8 e 3x12 já fiz. Na época do 3x12 nem girou nada. Era pouco peso pra 12 séries. Também já fiz 3x10 e um só baseado em 21 quie aliás foi quando mais cresci mas mesmo assim uma hora do nada estagna por 2-3 semanas. Ficar 3 semanas sem subir pelo menos 500g me assusta. Ainda mais com uma dieta de 5k cal sendo 240g ptn dia. :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se voce quer forca mesmo/hipertrofia, da 1 lida la no topico do stronglift que o Jorge Whey criou, aquele treino la e muito bom, tem progressao semanal de cargas o treino e curto (3/4 exercicios por dia, 3x na semana), e a galera que fez apresentou bons resultados pelo que li, o treino so tem exercicios compostos eu eu vou fazer ele em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...