Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein Pode Ser Barrado Pela Anvisa?


Mestre712

Posts Recomendados

Primeiramente bom dia a todos!

Tava lendo sobre importar e etc, dae surgio uma duvida, pois conheço bastante gente que importa coisas (não suplementos) e nunca tiveram problema, na verdade nem sabiam sobre isso.

Suplementos como shotgun jack3d no xplode e outros são proibidos no Brasil, até ae "tudo bem", mas suplementos como whey bcaa e multivitaminicos tambem podem ser barrados? Pois são suplementos legalizados no brasil.

Lí tambem qua para alguns eles pedem receita médica e outros tem que pagar imposto.

Intão digamos que;

Suplementos "proibidos" no Brasil são barrados

Suplementos legalizados tem que pagar imposto

É isso? :blink:

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

naum eh bem assim..

jack3d e no explode naum sai proibidos.. nem whey...

mas tudo q eh proibido (efedrina por exemplo) é barrado.

oq eh controlado, a anvisa pede receita.

e o resto passa direto.

mas tudo q passa pode ser taxado, mas a taxação funciona por forma de amostragem.

produtos grandes, pesado e com logo da loja escrito nas caixas (chamam mais atenção), têm mais chances de ser taxados.

mas naum quer dizer q vai ser. whey tem mta chance por causa do preço.

a taxa eh 60% federal + 30% estadual.

e o produto deve demorara de 30 a 60 dias pra chegar..

procura o topico "importando suplementos" pra vc enteder melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim porque tem Whey, multivitaminicos,BCAA entre outros que passam da quantidade/dosagem recomendada por dia de algumas substancias (segundo a lei do Brasil) o famoso %DDR ou seja passando disso não é mais suplemento e sim remédio então na maioria das vezes só pode retirar com receita medica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloco, intão qualquer coisa (suplemento) pode ser barrado? :(

Eu lí esse tópico mesmo, sobre o "tamanho" eu estava pensando em comprar tudo separado, fazer uma encomenda de cada.

Bom, acho que vou incomendar sim, caso chegue eu falo para vocês. O site que eu vo compra é aquele do frete barato :D kkk

Sim porque tem Whey, multivitaminicos,BCAA entre outros que passam da quantidade/dosagem recomendada por dia de algumas substancias (segundo a lei do Brasil) o famoso %DDR ou seja passando disso não é mais suplemento e sim remédio então na maioria das vezes só pode retirar com receita medica.

Mas suplementos como Syntha-6 e Whey optimum tambem? Pois eles são vendidos em lojas de suplementos no Brasil. Se eu pegar um atestado ou algo do tipo de nutricionista eles liberam será? Ou só de médico de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz diversas compras pelo bodybuildig e pelo ..

NOs, creatina, leucina, BCAA e wheys..

nunk me pediram receita..

os wheys de 900g ate q passam sem taxa.

agora meu whey de 10lbs ta optimum foi taxado, e meu hydrowhey de 3,5lbs da optimum, tb..

entao eu axo q foi bem por causa do peso mesmo, e azar tb.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz diversas compras pelo bodybuildig e pelo ..

NOs, creatina, leucina, BCAA e wheys..

nunk me pediram receita..

os wheys de 900g ate q passam sem taxa.

agora meu whey de 10lbs ta optimum foi taxado, e meu hydrowhey de 3,5lbs da optimum, tb..

entao eu axo q foi bem por causa do peso mesmo, e azar tb.

flws

Putz, não deu para você pegar? Que coisa hein :/

Eu não me conformo com isso, a musculação ao meu ver é o esporte mais caro que existe, não ganhamos nada com issu (R$) só os fisiculturistas TOP e olha la ainda...

E ainda temos que ver coisas como essa, que aconteceu com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas suplementos como Syntha-6 e Whey optimum tambem? Pois eles são vendidos em lojas de suplementos no Brasil. Se eu pegar um atestado ou algo do tipo de nutricionista eles liberam será? Ou só de médico de verdade.

Sim o que mais tem é relato de whey que foram barrados pela anvisa só pesquisar ai na net, infelizmente isso é o Brasil que nesse quesito anda bem de vagar. na maioria das vezes é sorte, você pode passar com produtos que não são permitidos aqui como tbm pode ser barrado idem para os que vedem aqui. importação é um risco que corremos ou seja temos que esta ciente do que pode acontecer.

um relato de ter sido barrado na anvisa com Whey (whey barrado pela anvisa)

mais é mais fácil seu produto ser taxado do que ser parado na Anvisa mas isso depende de varios fatores , o tipo de frete, o embalamento do produto, o peso e se tem a nota, se tem o logo da empresa na embalagem e etc..

Pq posso ter mais chances de ser taxado do que parar na anvisa?

Simples pq quem for remeter a sua encomenda for pessoa jurídica (empresa) é obrigatorio pagar a os impostos isso é lei não tem insenção, vc pode comprar algo de 1 dolar e sim pode ser taxado até se ganhar um presente de graça sim pode ser taxado e ser obrigado a pagar os impostos sobre o frete. ou seja é sorte, LOTERIA ...

por isso que é bom seguir as dicas de comprar poucos produtos com as dicas ja citadas no tópico que tem aqui de importação..

como vi que vc vai comprar na é mais facil conseguir chegar sem ser taxado e barrado do que comprando na Prozis a onde vem com frete expresso que chega em alguns dias no entanto as encomendas tem uma atenção especial pela receita federal, ANVISA e outros órgãos.. na o frete é o mais simples por isso as chances são menores ja que são muitas encomendas por dia, mas voltando o que eu repito é sorte..

espero ter ajudado, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...