Postado 20/01/2011 às 13:55 01/20, 2011 Nome: Guilherme Idade: 27 anos Tempo de Treino: 1 mês. Estrutura: Ectomorfo Ciclos: sem ciclos. Suplementação: Aina não Dieta: dieta normal. Medidas: Ficarei devendo. BF: não sei Boa tarde a todos. MEu nome é Guilherme e eu tenho lido o forum a algum tempo, apesar de nunca ter postado (me cadastrei hoje). Pratico musculação de forma be irregular a algum tempo, mas estava desde agosto sem praticar (antes disso, tinha feito 5 meses - nos últimos anos tenho alternado períodos onde treino e períodos de sedentarismo). Pra quebrar a rotina (e acompanhar minha esposa, que faz esteira 2 a 3 vezes por semana), comecei a treinar na academia no meu prédio, 3 a 4 vezes por semana, com um treino bem simples: Supino Reto na Máquina 3x12 Pulley Atrás 3x12 Levantamento LAteral 3x12 Triceps Francês 3x12 Rosca Concetrada 3x12 Extensor 3x12 Estou com esse treino a um mês (quatro semanas), mas percebi lendo o forum que, para ter algum ganho real de hopertrofia, não devo continuar treinando todos os grupos todos os dias. Minha questão é: Consigo treinar 4 x por semana: segunda, terça, quarta e quinta. O que seria o ideal pra mim, nesse momento: um treino ABx2 ou um treino ABCD? Pensei no ABx2 porque treinaria cada grupo 2x por semana: segunda e quarta treinaria A e terça e quinta treinaria B. O que vocês acham? Editado 20/01/2011 às 13:55 01/20, 2011 por GuilhermePR
Postado 20/01/2011 às 14:05 01/20, 2011 Nome: Guilherme Idade: 27 anos Tempo de Treino: 1 mês. Estrutura: Ectomorfo Ciclos: sem ciclos. Suplementação: Aina não Dieta: dieta normal. Medidas: Ficarei devendo. BF: não sei Boa tarde a todos. MEu nome é Guilherme e eu tenho lido o forum a algum tempo, apesar de nunca ter postado (me cadastrei hoje). Pratico musculação de forma be irregular a algum tempo, mas estava desde agosto sem praticar (antes disso, tinha feito 5 meses - nos últimos anos tenho alternado períodos onde treino e períodos de sedentarismo). Pra quebrar a rotina (e acompanhar minha esposa, que faz esteira 2 a 3 vezes por semana), comecei a treinar na academia no meu prédio, 3 a 4 vezes por semana, com um treino bem simples: Supino Reto na Máquina 3x12 Pulley Atrás 3x12 Levantamento LAteral 3x12 Triceps Francês 3x12 Rosca Concetrada 3x12 Extensor 3x12 Estou com esse treino a um mês (quatro semanas), mas percebi lendo o forum que, para ter algum ganho real de hopertrofia, não devo continuar treinando todos os grupos todos os dias. Minha questão é: Consigo treinar 4 x por semana: segunda, terça, quarta e quinta. O que seria o ideal pra mim, nesse momento: um treino ABx2 ou um treino ABCD? Pensei no ABx2 porque treinaria cada grupo 2x por semana: segunda e quarta treinaria A e terça e quinta treinaria B. O que vocês acham? Brother, Já que você tá parado a um tempo e está voltando agora faz um AB 2x, dá uma pesquisada aqui no fórum e procura um treino AB pra você ter uma base. Aí fica com esse treino por uns 2 meses pra pegar ritmo e muda pra um ABCD com mais intensidade. Abração!
Postado 20/01/2011 às 17:11 01/20, 2011 Autor Brother, Já que você tá parado a um tempo e está voltando agora faz um AB 2x, dá uma pesquisada aqui no fórum e procura um treino AB pra você ter uma base. Aí fica com esse treino por uns 2 meses pra pegar ritmo e muda pra um ABCD com mais intensidade. Abração! E qual seria a melhor divisão desse ABx2? Pensei em: A: Peito/Ombro/Tríceps (segunda e quarta) B: Perna/Costas/Bíceps (terça e quinta) A: Supino com Halteres Crucifixo Reto Pull-Over (ou seria melhor Supino Inclinado?) Levantamento Lateral Desenvolvimento com Halteres Tríceps Polia Tríceps Francês B: Extensor Panturrilha (Qual outro exercício ou poderia fazer de perna, considerando que não tenho acesso a barras e nem outros aparelhos?) Puxada no Pulley Atrás Puxada no Pulley Frente Remada Sentada Rosca Alternada com Halteres (com rotação) Rosca Concentrada. Todos 3x12 O que acham? Editado 20/01/2011 às 17:12 01/20, 2011 por GuilhermePR
Postado 20/01/2011 às 17:40 01/20, 2011 A academia do seu prédio não tem barra? o treino de perna está super fraco.
Postado 20/01/2011 às 17:47 01/20, 2011 Autor A academia do seu prédio não tem barra? o treino de perna está super fraco. Pois é, não tem barra. Tem halteres e uma daquelas máquinas "tudo em um". Tem extensor, mas não tem flexor, muito menos leg-press. Eu pensei em fazer agachamento com os halteres (braços esticados ao longo do corpo), mas não sei se dá muito certo.
Postado 20/01/2011 às 18:37 01/20, 2011 Pois é, não tem barra. Tem halteres e uma daquelas máquinas "tudo em um". Tem extensor, mas não tem flexor, muito menos leg-press. Eu pensei em fazer agachamento com os halteres (braços esticados ao longo do corpo), mas não sei se dá muito certo. Se não tem barra faz assim mesmo, e faz flexor em pé, com uma perna de cada vez, na cadeira extensora... é uma gambiarra, mas melhor que nada.
Crie uma conta ou entre para comentar