Postado 18/01/2011 às 17:28 01/18, 2011 Fala galera, beleza? Poderiam dar uma olhada nesse treinamento que o instrutor da academia me passou? Idade: 24 Altura: 1,71 m Peso: 71,4kg Objetivo do treino: Hipertrofia - Faço musculação há aproximadamente 3 meses. Fiz musculação com 18-19 anos, por 6 meses, mas parei por um bom tempo, voltei agora. Porém nunca parei de praticar esportes. - Tomo suplementos (whey+dextrose no pós, albumina antes de dormir e após acordar... o resto da dieta ainda vou acertar com minha nutricionista). - Creio que sou entre ectomorfo e mesomorfo. Pego massa fácil nos membros inferiores e quase não possuo gordura nessa região. Mas na parte superior... confira as fotos abaixo: Assim como a suplementação, comecei semana passada este treino ABx2 (segunda, terça, quinta e sexta). Para o primeiro mês, membros superiores 3x10 e, inferiores, 3x10. Para o segundo mês, membros superiores 10/8/8 e, inferiores, 10/8/8. Este é o segundo treino desde que voltei a fazer. Treino A Supino Inclinado Supino Declinado Crucifixo reto Triceps Corda Triceps Testa Encolhimento Elevação Lateral Desenvolvimento com Halteres Abdominal Treino B Rosca Scott Rosca Concentrada Agachamento Hack Panturrilha Leg Extensora Flexora Deitado Remada Sentado Puxada Frente Remada Unilateral O que vocês acham? Eu acho que tem pouco exercicio de perna, antes eu fazia abdutora e adutora, seria legal incluí-los? Outra coisa, daria para incluir algum aeróbico de quarta e sábado, ou deixo quieto e penso nisso só quando quiser definir mesmo? Porque sinto falta de cardio. Obrigado desde já! Editado 19/01/2011 às 15:43 01/19, 2011 por easic (veja o histórico de edições)
Postado 18/01/2011 às 18:33 01/18, 2011 Se eu fosse você tirava o supino declinado e botava o reto mesmo. E pra costa deixaria a remada sentada e botava Levantamento terra e pulley(uma vez por tras, outra pela frente). E fassa encolhimento no treino B. E deixe aeróbio para depois , ou mesmo corra 10 minutos antes de treina pra fazer o sangue correr hehehe Ja quanto as pernas, não sei lhe responder =/
Postado 19/01/2011 às 15:10 01/19, 2011 Autor É, também senti falta do supino reto. Quanto ao pulley, eu já faço o pela frente (puxada frente). O por trás eu fazia mês passado, pode adicionar sem problemas? Valeu!
Postado 19/01/2011 às 15:28 01/19, 2011 Achei seu treino bom para um ABx2:3 pros grandes e 2 pros pequenos. só que o treino de costas e de pernas tão mei fraquinho Dicas: Tire supino declinado e coloque supino reto Tire triceps corda e ponha paralelas (faça depois do triceps testa) Tire remada sentado e ponha levantamento terra (power invertida) e uma barra fixa antes de começar qualquer exercicio pras costas (Pré-exaustão e aquecimento)Faça até não conseguir Agachamento sem o hack Falowz
Crie uma conta ou entre para comentar