Ir para conteúdo

Descanço Prolongado Após Temporada De Treino

G.M

Posts Recomendados

Postado

Posto este tópico, pois tenho uma dúvida quanto ao descanso do treino,

Pratico musculação a 1 ano, pesado a uns 6,7 meses, porém mesmo antes de iniciar a musculação,

praticava exercícios físicos, como corrida e flexões durante 1 ano antes da musculação,

a transição de uma modalidade para outra, foi mínima, uma semana corria (bem catabólico), e na semana seguinte comecei a

musculação (com o objetivo de ganhar massa),

no começo da musculação, nos primeiros meses, meu corpo demoro pra se acostumá que eu queria aumenta o peso,

tanto que mesmo me alimentando direito, simplesmente com a musculação eu continuava perdendo peso, após alguns mesês comecei

a restabelecer meu peso normal e começar a aumentar massa muscular,

minha dúvida é que desde a corrida, e até hoje na musculação, nunca fiquei 3 dias de molho, só quando estive doente e faz tempo, já fiz ABC 1X e atualmente, faço ABCD 1X com descanso na 5, sábado e domingo, e tenho tido bons resultados, com dedicação e alimentação correta.

gostaria de saber se para aumentar os ganhos devo pegar algum tempo prolongado de descanso, como 1 semana completa parado e depois retornar os treinos

alguém já fez isso? sendo que grandes fisiculturistas como o Arnold, malhava 2 semanas e descansava 1, porém a intensidade e quantidade que ele malhava, sem comentários né.

Postado

Opa G.M beleza

Eu considero bem valido isso sim, tanto que assim que terminar esses dois meses de creatina vou parar uma semana :D

No meu caso por ser ectomorfo aproveito o descanso pra aumentar minhas reservas de glicogênio, além do descanso para o corpo mesmo.

Arrebento na batata doce e como a-véia com granola e leite direto, durante o descanso aumento bem essa ingestão, sem medo de algumas gordurinhas a mais.

Abraço

Postado

Com certeza é muito bom.

Nosso corpo não foi feito para levar paulada quase todo santo dia...

Nas férias de fim de ano, quando eu geralmente viajo por 2 semanas, eu sempre utilizo essas duas semanas para mim, com um unico intuito, o de descansar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...