Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Completo Ou Metade?


Boykabp

Posts Recomendados

Pesquisei sobre isso aqui no forum e não encontrei... Caso ja tenha pode excluir, Desculpe.

Seguinte em muitos videos de profissionais treinando, no exercicio supino plano ou inclinado... ele nao fazem um movimento completo( nao levanta o braço o maximo ) sempre so ate e metade do caminho... e melhor assim? da mas estimulos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pesquisei sobre isso aqui no forum e não encontrei... Caso ja tenha pode excluir, Desculpe.

Seguinte em muitos videos de profissionais treinando, no exercicio supino plano ou inclinado... ele nao fazem um movimento completo( nao levanta o braço o maximo ) sempre so ate e metade do caminho... e melhor assim? da mas estimulos?

isso vai de cada um velho. tu tem que ver que quanto mais tu esticar os pesos pra trás e subir de volta mais tempo tu vai manter o teu peito em tensão e rompe fibras diferentes...a idéia é essa...agora por que eles fazem isso...vai ver eles estão fazendo um treino de força ou simplesmente por que eles não conseguem esticar os braços mesmo.

pra hipertrofia o melhor é fazer um movimento completo, levar a barra até encostar no peito e depois subir e esticar completamente os braços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei sobre isso aqui no forum e não encontrei... Caso ja tenha pode excluir, Desculpe.

Seguinte em muitos videos de profissionais treinando, no exercicio supino plano ou inclinado... ele nao fazem um movimento completo( nao levanta o braço o maximo ) sempre so ate e metade do caminho... e melhor assim? da mas estimulos?

ha alguns fatores q levam os fisiculturistas e mtos pessoas experientes a nao realizarem o movimento completo nao so no supino como no desenvolvimento e alguns otros exercicios.

1:analisando o movimento do supino,vc vai ver q sao realizados 2 movimentos,a aduçao horizontal do ombro e a extensao do cotovelo,a aduçao e realizada principalmente pelo peitoral(por isso supino e pra peito),ja a extensao do cotovelo e realizada pelo triceps(o triceps supinado p ex,ao fechar os cotovelos vc nao realiza a aduçao,somente a extensao do cotovelo,por isso supinado e pra triceps),e baseado nisso q eles nao esticam totalmente os braços,no intuito de nao usar tanto o triceps,alem de q esticar totalmente o cotovelo(hiperextensao)fazeria o peitoral relaxar no final do movimento,veja um video do mestre arnod realizando o crucifixo,ele nao sobe totalmente os halter,exatamente pra nao relaxar o peitoral.

o ideal e q nao se estique totalmente os braços,subindo a barra ate um momento antes da extensao completa,isso nao permitiria q o peito relaxa se,e aumentaria a fase excentica do movimento,fator importante no processo de hipertrofia,.

lembrando q eles trabalham com cargas mto pesadas,e e mais facil vc empurrar um caminhao por 10m do q por 100m,entao encurtar o movimento alem dos beneficios acima facilitaria qdo se qer trabalhar com mais cargas,mtos ate levantam o peito tbm com intuito de diminuir a distancia do supino.

isso e usado em algumas excessoes,o q o amigo ai emcima falou em relaçao a importancia da amplitude completa e verdade,se vc faz movimentos imcompletos tera musculos imcompletos.

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Pô galera vamos procurar mais direito aí pelamordedeus, já ví uns três tópicos em 2010 sobre isso se procurar direito acha.

Como eu ví uma vez aqui um moderador falando não é bom sair respondendo todos os tópicos porque se não vira muita ''poluição'', uma dúvida simples dessa bastava buscar um pouco mais. Eu admito que a busca mais complexa torna-se um pouco mais complicada as vezes os tópicos que eu sei que existem não caem na busca simplesmnete até digitando o nome correto dele. :/

EDIT:

Pronto olha como foi difícil, resolvi pesquisar algo que eu nem lembrava o nome mais então em menos de dez minutos eu usei as palavras chaves.

repetições parciais

repetições curtas

repetiçõesE então quando coloquei apenas parciais sozinha caiu na primeira lista. Sabe isso é difícil chegar alí e digitar algumas palavras na busca? :|

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô galera vamos procurar mais direito aí pelamordedeus, já ví uns três tópicos em 2010 sobre isso se procurar direito acha.

Como eu ví uma vez aqui um moderador falando não é bom sair respondendo todos os tópicos porque se não vira muita ''poluição'', uma dúvida simples dessa bastava buscar um pouco mais. Eu admito que a busca mais complexa torna-se um pouco mais complicada as vezes os tópicos que eu sei que existem não caem na busca simplesmnete até digitando o nome correto dele. :/

EDIT:

Pronto olha como foi difícil, resolvi pesquisar algo que eu nem lembrava o nome mais então em menos de dez minutos eu usei as palavras chaves.

repetições parciais

repetições curtas

repetiçõesE então quando coloquei apenas parciais sozinha caiu na primeira lista. Sabe isso é difícil chegar alí e digitar algumas palavras na busca? :|

Por isso eu citei " caso ja tenha, pode excluir... "

eu fiz a pesquisa e nao achei so isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...