Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Validade Creatina


bruno.brant

Posts Recomendados

Galera a um tempo atras eu comprei a creatina da balance muscle technology. Usei ela durante metade de um ciclo e parei. Apos fazer isso eu deixei ela fechado durante todo o tempo. Mas na embalagem esta escrito " discartar conteudo apos 3 meses aberto" sendo q a validade e so maio de 2014 e esses 3 meses ja pssaram. A creatina nao apresenta nenhuma peculiaridade na textura, cheiro ou em outro fator. Portanto sera q se eu usa-la os efeitos serao normais, nao havera efeitos ou sera diferente?Sera q e melhor compra uma outra creatina?

valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É bem provável que nada tenha acontecido. Essas creatinas não são embaladas à vácuo nem nada e aliás, tu nem disse quanto tempo ela está parada. Se são apenas 3 meses, continue, eu mesmo, após 6 meses, reutilizei uma creatina manipulada e não senti nenhum colateral.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ficou armazenada em lugares com condicoes ideiais, pode manda bala q nao tem erro

mesma coisa q a ON q faz creatina de 2kg.

quem q vai consumi isso em 3 meses??? :blink: :blink:

fica tranquilo q o pior q vai acontece eh ela fica umida e "empedra"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei lá.... a da Ethica fala pra consumir em 30 dias, após aberta a embalagem. Já da ON, não tem nenhum instrução do tipo...

Mas, sabe-se que existe um controle de qualidade na produção e embalagem, na indústria, que visa garantir a pureza do produto, evitando contaminação.

depois que vc abriu, ela pode ter sido contaminada de alguma forma e, com isso, ter a qualidade do produto reduzido ou anulado, dependendo do nível da coisa.

E não é só porque vc não sente cheiro, sabor ou coloração diferente, que ela não pode estar contaminada.

Eu, particularmente, dependendo do tempo que está sem uso depois de aberto o pote, jogaria fora e compraria uma nova.

Pense no atum: a lata fechada, tem validade de uns 3 ou 4 anos.... experimenta abrir a lata e ver se ele dura td isso aberto!... rsrsrs...

Pra parada ter entrado em contato com algum tipo de fungo ou bactéria, qdo vc abriu o pote, é muito fácil.

Se quiser arriscar, é por sua conta e risco. Pode não ter efeito fisiologico indesejado nenhum, como, da mesma forma, pode não ter o efeito desejado (aumento muscular, força, etc....).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...