Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Confusões No Treino

douguns

Posts Recomendados

Postado

Caros Amigos,

Primeiro gostaria de agradecer ao pessoal que tá sempre postando tópicos interessantes a respeito do fisiculturismo/musculação. Todas as lidas que tenho dado me ajudaram bastante nos meus treinos e na minha dieta.

Comecei a treinar com mais ou menos 16 anos de idade, e passei 1 ano na academia. Após esse período parei com os treinos e passei a fazer outros esportes. Até que me tornei um cara sedentário, e o meu ganho de peso foi absurdo. Acho que me enquadro na classificação dos Endomorfos. Tenho muita facilidade em ganhar peso. Hoje tenho 24 anos e decidi voltar a treinar, deixei a preguiça de lado e retomei meus treinos. Passei a pesquisar mais a respeito do assunto e descobri muitas coisas interessantes. Inclusive pude ver que eu cometia muitos erros quando treinava no passado, como por exemplo excesso de treino. Pois bem, passei a perceber que quanto mais leio a respeito mais eu vejo que não sei de nada. Existem muitas informações divergentes nesse mundo da musculação, cada um fala de um jeito e você tem que saber "em quem acreditar e porque". Consegui perder 14 Kg em 2 meses e finalmente estou adquirindo a forma que eu tinha antigamente, poderia dizer até melhor do que antes. Segui um dieta com baixa ingestão de Carboidratos e alta ingestão de proteínas. Recentemente andei dando uma lida na "dieta do guerreiro" e confesso ter me assustado um pouco a respeito da forma que ela é realizada. Mas pretendo "testa-la" para ver se tenho bons resultados. Pois bem, para não me alongar mais do que já fiz, vou postar aqui a dúvida que tenho a respeito de treino.

Gostaria de saber se: Existe de fato algum problema em realizar treino de bíceps junto com costas. ( li a respeito da sinergia musuclar, uma vez que o bíceps é bastante exigido ao treinarmos costas, isso passa a prejudicar quando se treina os dois músculos juntos). Se alguém puder opinar a respeito fico muito agradecido.

Outro dúvida é a mesma só que com Peito e tríceps.

Meu objetivo é o ganho de massa muscular e a perda de gordura corporal.

Agradeço a atenção.

Postado

Nao tem problemas em treinar biceps com costas ou peito com triceps, porem eles nunca estarao 100% ex: qdo vc treina costas e chega ao treino do biceps ele ja está um pouco cansado por causa do treinamento das costas e n dara o seu melhor nos exercicios pra biceps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...