Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Em Treino Ab Simples


Enjoy the Silence

Posts Recomendados

Idade: 18 anos

Altura: 180

Peso: 77kg

BF: 15% +-

2 meses de treinamento

Mesomorfo

Objetivo: Hipertrofia muscular

A minha dúvida é referente às repetições, séries e divisão. Treino um AB simples. Queria saber se está bem divido os grupos musculares, se tá certo as repetições e séries tb! Queria opiniões sobre os exercicios tb, se tira algum e coloco outro... Ai vaí o treino:

A (Biceps/Triceps/Peito) Segunda e Sexta

Triceps - Triceps na polia (3x10) / triceps frances (3x10) / triceps corda (3x10)

Peito - Crucifixo declinado (3x10) / Supino inclinado (3x10) / Supino Reto (3x10)

Biceps - Rosca scott (3x10) / Rosca na polia (3x10) / Rosca direta (3x10)

B (Pernas/Ombro/Costas) Quarta Feita

Pernas - Leg Press (3x12-15) / Cadeira Extensora (3x12-15) / Mesa Flexora (3x12-15)

Costas - Puxadas à peito (3x10) / Puxadas à nuca (3x10) / Remada Unilateral (3x10)

Ombro - Remada Alta (3x10) / Elevação lateral (3x10) / Desenvolvimento Frontal (3x10)

Terça e Quinta: descanso

Suplemento com creatina da universal no pós treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara procuro não comentar muitos exercicos, pois são muito pessoal...Porém os básicos não deveriam, eu disse deveriam ser esquecidos..ex : Supino, TERRA, AGUACHAMENTO...ok.

Partindo paraa divisão tá meio zuada...Por que vc não faz A : Peito, triceps e ombro / B : Costa, biceps e perna. É a lógica para o treino AB...Vlw...bons treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara procuro não comentar muitos exercicos, pois são muito pessoal...Porém os básicos não deveriam, eu disse deveriam ser esquecidos..ex : Supino, TERRA, AGUACHAMENTO...ok.

Partindo paraa divisão tá meio zuada...Por que vc não faz A : Peito, triceps e ombro / B : Costa, biceps e perna. É a lógica para o treino AB...Vlw...bons treinos...

Certo, o que não contém na lista de exercicios são o terra e o agachamento. Acho que vou dividir em ABC como o amigo peuuu a baixo falou. Enquanto as repetições e séries, estão de acordo?

Já que vc malha 3 vezes na semana porque nao fazer ABC? acho que ficaria melhor a divisão, principalmente o treino de pernas que tá fraco.Abraço.

Tb acho que ficaria melhor, mas como seria feita essa divisão? Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ai enjoy...Realmente ABC no teu caso seria uma boa. Eu sugiro A : Peito e tríceps / B: Costa e Bíceps / C: Ombro e Perna....Faria uma pirâmide. Ex: 3 séries (12, 10, 8)...é isso ai...valeuw...

Atalaia, montei outro treino AB aqui e veja como ficou:

A - Peito;Costas;Ombro (Segunda e Sexta)

B - Biceps;Triceps;Pernas (Quarta)

Como eu treino 3 vezes na semana, coloquei os musculos grandes para treinar 2x e os pequenos 1x, o que acha?

Dei uma pesquisada ai no fórum, alguns falaram que malham musculos sinergistas como o treino q vc passou, alguns dizem q é uma boa fazer peito e depois triceps mas outros disseram q não da aquele gás todo pra fazer o triceps depois pq já usou um pouco dele fazendo peito. A mesma coisa com costa/biceps. O que acham?

Hj vou experimentar fazer: Peito/Costas/Ombro, pq segunda eu malhei triceps e biceps já. Depois eu posto ai como foi meu treinamento, até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filho, se vc nao colocar os exercícios dessa divisão vai ficar dificil!

E outra precisa pesquisar mais e estudar mais po, se vc ler meia duzia de artigos aqui do fórum, vai clarear muito sua mente...

Nao obrigatoriamente vc vai treinar um AB dessa forma, pode-se fazer de BILHÕES de formas diferentes...

Sobre oq o user ai falou de ABC, piramidal...isso é o tipico treino de instrutor de academia..é uma moeda apenas, de um pote lotado de ouro...

Precisa só correr atras de colher as melhores informações!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma avaliação com meu professor na sexta feira dia 5 e então ele me fez esta ficha:

A

Peito: Supino reto / Supino inclinado / Supino declinado / (todos 3x10-12)

Biceps: Rosca Scott 2 cargas (3x8e12) / Rosca alternada sentado (3x10-12) / Rosca 21

Triceps: Testa (3x10-12) / Francês (3x10-12) / Puxada triceps 2 cargas (3x8e12)

B

Costas: puxada frente aberta (3x12) / remada baixa 2 pegadas (3x10e10) / pullover (3x12)

Ombro: Desenvolvimento simultaneo (3x10-12) / Elevação lateral (3x10-12) / Remada alta (3x12)

Pernas: Cadeira extensora (3x12) / Banco flexor (3x12) / Leg 90° (3x12) / Leg 180° (3x12) / Panturrilha (3x15)

Abdominais na prancha

Supra: curto/longo = 3x máx

Infra: 3x máx

ele foi explicar os dias mas minha mãe tinha chego na academia pra me buscar então tive que sair logo e não intendi muito bem, amanhã eu pergunto pra ele que dia vou malhar A e B. na opiniao de vcs, como está o treino, legal? ruim? Malho A na segunda e sexta e B na quarta? Abraços a todos que ajudam ai... VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Galera, tenho 1,80 e 78kg

BF: um pouco elevado 20%

Massa Gorda: 19.019kg

Massa Magra: 58.981kg

Cintura: 83cm

e meu treino ta dividido da seguinte maneira, treinando 3x por semana (SEG,QUA,SEX):

1semana: A+B+A

2semana: B+A+B

E assim eu sigo alternando!

A

Peito: Supino reto / Supino inclinado / Supino declinado / (todos 3x10)

Costas: puxada frente aberta (3x12) / remada baixa 2 pegadas (3x10e10) / Dorsal (3x12)

Pernas: Cadeira extensora (3x12) / Banco flexor (3x12) / Leg 90° (3x12) / Leg 180° (3x12) / Panturrilha (3x20)

B

Triceps: Testa (3x10-12) / Francês (3x10-12) / Puxada triceps 2 cargas (3x8e12)

Ombro: Desenvolvimento c/ halteres (3x10) / Elevação lateral (3x10) / Remada alta (3x12)

Biceps: Rosca Scott 2 cargas (3x8e12) / Rosca alternada sentado (3x10-12) / Rosca 21 (3x10)

O meu biotipo eu to em dúvida, pq eu treino handebol faz 7 anos já e parei ano passado pq acabou o colegial. Era bem puxado, treinava todo dia, corria bastante, sempre tive um preparo bom.A minha dúvida é a seguinte: quero chegar nos 80kg mas tb quero baixar meu BF p/ em torno de 10-15%, como faria? Comprei um whey da Optimum de 1kg e uma dextrose tb!

Editado por Enjoy the Silence
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...