Ir para conteúdo

Mudança De Treino

Dinhow

Posts Recomendados

Postado

Altura:1,77

Peso:65kg

Objetivo: "O verdadeiro Fitness" by:Marinho (Fitness c/ volume)

Tempo de Treino:1 ano e 9 meses (Voltei a 2 meses , fiquei uns 4 parado)

Treino Atual e Considerações: ABA-BAB(Ou AB 1.5x)

Bom , com sinceridade tenho gostado do treino de ABA-BAB , eu acho que ele serviu para dar uma queimada em gordura , e ajudou um pouco na definição muscular, porem estou vendo um problema, eu sinto que nao to ganhando volume nenhum , nao sei se eh o tipo de treino (Treinar peito 2x por semana por exemplo).

Por nao estar totalmente satisfeitos com os resultados (Eu sei que consigo mais do que isso) eu pensei em mudar o meu treino , aumentar um dia , treinar 4 vezes por semana , deixando as quartas/sabados/domingos para descanço.

Decidido a mudar de treino , nao sei se faço um ABx2 ou um ABCD. Gostaria de saber sobre as opnios de voces sobre os dois tipos de treino, e qual se encaixaria melhor ao meu objetivo.

Possiveis Treinos Futuros:

Se eu for fazer ABx2 , vai ser o convencional

A-Peito/Ombro/Triceps (3 exercicios para peito/3 para ombro/2 para triceps)

B-Pernas/Costas/Biceps (3/3/2 tambem)

Nao vou colocar os exercicios , porque gosto sempre de varias , TUDO

As vezes prefiro fazer 3x8 , as vezes 4x6 as vezes 5x5 as vezes 2x12 , Enfim , prefiro nao ter nenhuma receita de bolo , vou treinando e vendo no que que dá. (Pra mim funcionou melhor assim, comecei ter mais resultados depois de uns 9 meses de treino fazendo esse tipo de coisa)

Se for um ABCD ou faço um convencional:

A-Peito/Triceps

B-Costas/Biceps

C-Ombros

D-Pernas

Ou um que a galera tem gostado bastante , acho que deve dar mais volumes nos braços

A-Peito/Posterior de Ombros

B-Costas/Trapezio

C-Pernas

D-Biceps/Triceps/Antebraços

Enfim , gostaria de saber as opnioes de voces

Obrigado e bom treino a todos

Postado

Desculpa, mas nao entendi nada da sua estrategia.

Voce nao ganhou volume com treino 3x/semana e pra resolver... vai aumentar ainda mais o volume? Se o seu gasto calorico semanal é X com o treino ABx1.5, com ABx2 vai ser ainda maior, como pretende ganhar volume assim? Se reclamou de que em ABx1.5 voce treina peito 2x/semana as vezes, como pretende ganhar volume entao treinando TODA semana 2x?

Ou eu interpretei tudo errado ou voce ta viajando DEMAIS ai brother :huh:

Abracos :D

Postado (editado)

Um dia eu aprendo com voce brother, curto suas teorias

Mas de momento acho que vou de basico , queria aumentar um dia de treino , sair do AB1.5x e aumentar um dia de treino , ir ou para ABx2 ou ABCD.

O objetivo era esse!

@EDIT: Não tenho nenhuma 'estratégia'

Editado por Dinhow
Postado

Um dia eu aprendo com voce brother, curto suas teorias

Mas de momento acho que vou de basico , queria aumentar um dia de treino , sair do AB1.5x e aumentar um dia de treino , ir ou para ABx2 ou ABCD.

O objetivo era esse!

@EDIT: Não tenho nenhuma 'estratégia'

Tá, isso eu entendi, mas voce está aumentando o treino porque quer ganhar mais volume, certo? Foi por isso que eu disse que nao tem sentido algum.

Sua dieta nao está dando conta nem de te fazer ganhar peso com 3x/semana, imagina com 4. O tempo de recuperacao do ABx1.5 é de 3-4 dias entre cada musculo, do ABx2 é 2-3...

Se voce nao está ganhando volume (e quer ganhar) com ABx1.5, a ultima coisa que voce deveria fazer é subir pra ABx2.

Postado

e ABCD?

Vai continuar com mais treino, vai continuar gastando mais caloria por semana, vai continuar exigindo mais da alimentacao...

Voce ta raciocinando ao contrario, se voce nao ganha peso com 3x/semana, ou voce melhora alimentacao ou diminui treino. É só voce se fazer a pergunta: "se minha dieta nao faz eu ganhar peso com 3x/semana, como eu pretendo ganhar treinando MAIS?"

Abracos

Postado (editado)

tá , se eu decidir mudar a dieta , e tentar ingerir sei la , 300kcal a mais (boas) , Talvez deixar a neura de lado e voltar a comer paes e massas sem ser integral (eu tive uma lavagem cerebral quanto a isso).

Eu queria saber a diferença entre os dois treinos, eu sei da individualidade , e com que cada pessoa cada um pode funcioanr melhor.

Mas na lógico para o MEU objetivo , é melhor um abcd ou abx2?

OBS:Craw eu gosto dos seus post pois sao argumentativos , a maioria das pessoas que vem opinar simplesmente diz: "FAIZ ABCx2 i COMI BEM QUE VOSE VAI FICA MONSTRAO"

Enfim , eu gosto de topicos criticos sim , mas construtivos

EDIT:Só pra lembrar , não to totalmente descontente com os resultados , nao perdi musculo , perdi gordura. Mas acho que to indo em um ritmo lento

Editado por Dinhow
Postado

Falaaaa Dinhow,

Beleza parceiro?

Bom, uma coisa eu tenho que concordar com o que o Craw falou, se você já sente perda de MM treinando AB1.5x provavelmente com um AB2x ou quem sabe um AB3x... seria algo inviável para os seus objetivos! Já que seu foco eh ganhar massa muscular...

Eu se fosse você, tentaria mudar um pouco essa rotina de AB, e me jogaria para um ABCD, porém não gosto de nenhum desses protocolos que você postou, particularmente o meu ABCD ideal é:

A ) Peito/Anterior de Ombros

B ) Bíceps e Tríceps

C ) Pernas

D ) Costas/Posterior de Ombros/Trapézio

(Você pode inverter B com D, particularmente eu gosto de treinar dessa forma que lhe enviei).

Lhe explico pq mudaria para ABCD:

1) Voce vai estar saindo de uma rotina, e isso provavelmente vai mexer com sua musculatura;

2) Voce treinará um músculo por semana, podendo pegar bem legal esse músculo no dia que você irá treiná-lo;

3) Você treinará 4 vzs na semana como vc pediu, e com certeza será menos cansativo que qualquer AB!

4) num ABCD você consegue trabalhar a porção do músculo que mais lhe interessa, EU, particularmente vejo dessa forma.

Acho que vale a pena tentar ;)

Porcure colocar Drops, Supersets, RestPause... alem do treino ficar mais dinâmico, fica mais desafiador!

Abração!

Postado (editado)

Brother eh isso mesmo que vou fazer , so nao sei o que viu fazer com os abdominais , mas vou mudar a rotina pra essa dai que voce sugeriu.

Eh nois nas paginas futuras de verdadeiro fitness marinho(gay)

EIUAHEIUHAEIUHEUIAH

Abração muleke , bons ganhos!

OBrigado a ajuda de Marinho e CRAW , sempre participando os dois por aqui!

@EDIT: Carey ta mto gostosa nessa foto ai marinho , pqp!

Editado por Dinhow

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...