Postado 26/10/2010 às 16:34 10/26, 2010 Fala galera, belezura? Estou abrindo esse tópico para tentar esclarecer uma dúvida minha quanto a terapia pós ciclo (TPC). Já fiz um ciclo de Enantato com Oxandrolona há um ano, e fiz uma tpc só com clomid iniciando após 15 dias da última aplicação do entantato. Usei o clomid por 30 dias corridos. Se houve algum erro nesse ciclo conforme a TPC, agora já é tarde de mais, mas pretendo iniciar um novo ciclo dentro de 2 semanas... Já estou fazendo uso de um protetor hepático contendo boldo e silimarina e vitaminas do complexo B (se quiserem, posto a fórmula dele. Foi bem eficaz no meu primeiro ciclo, afinal estou com a saúde de ferro ainda, fígado 100% e tudo mais, fazendo check-ups regulares. A fórmula foi indicada por um amigo meu endocrinologista e que toma bomba há tempos) Vou fazer um ciclo de Enantato com Stano: 1-8: Enantato de Test 600mg/sem (300 2x sem) 5-10: Stan landerlan 300mg/sem (2ml dsdn) Minha dúvida é quanto a TPC: Como eu faço a TPC? A meia vida do stan é 24 horas e a do enantato 10.5 dias, então quando eu inicio o clomid e o tamox? 24 horas após a última stan msm? E quanto ao tamoxifeno, ele atrapalha os resultados do ciclo ou é mito? Editado 26/10/2010 às 17:07 10/26, 2010 por GOUSTY (veja o histórico de edições)
Postado 26/10/2010 às 16:41 10/26, 2010 cara, ja tem muito topico sobre isso, sobre TPC com enantato, sobre MV do stan e do enantato tbm que estão erradas ai, sobre o tamoxifeno interferir nos ganhos, devia ter pesquisado. Suplementação atual: Whey, Albumina, BCAA em pó, multivitaminico, malto
Postado 26/10/2010 às 17:07 10/26, 2010 Autor cara, ja tem muito topico sobre isso, sobre TPC com enantato, sobre MV do stan e do enantato tbm que estão erradas ai, sobre o tamoxifeno interferir nos ganhos, devia ter pesquisado. achei até um estudo sobre o tamoxifeno postado no BLOG, porém, queria saber se o tamoxifeno realmente interfere no ganhos no caso de ciclo com esteroides, e não um estudo feito com mulheres de mais de 40 anos. e quanto aos valores de MV, eu peguei no bestiário anabólico. Desculpa amigo, essas dúvidas surgiram com estudo, sem estudo eu nem teria feito TPC, nem saberia o que é isso.
Postado 27/10/2010 às 12:53 10/27, 2010 sim interfere nos ganhos durante o ciclo ser for usada man, mais eh melhor mandar 10mg durante o ciclo, faiz isso e jah era.
Postado 27/10/2010 às 14:04 10/27, 2010 Para uma TPC Básica o ideal é fazer uso de Clomid e Tamox. Clomid age competindo com os receptores estrogênicos no nível do hipotálamo. Assim bloqueia feedback negativo da circulação de estradiol no hipotálamo, impedindo estrogênio de diminuir a produção GnRH. O GnRH estimula a glândula pituitária para liberar mais FSH e LH. O Tamox age aumentando moderadamente a produção de LH e FSH. Portanto a sua associação é muito interessante. O Citrato de tamoxifeno, em uso prolongado, reduz a síntese de GH/IFG-1, reduz a carga de glicogênio para o tecido muscular, entre outros fatores. Porém estes estudos foram feitos com dosagens e tempo muito superior a que utilizamos para a TPC. Portanto não há o que se preocupar em usar este medicamento para recuperação do eixo hormonal. Sobre a meia-vida biológica do enantato, segundo Bill Roberts ela foi superestimada, sendo hoje corrigida em 4-5 dias e a vida ativa em 7-8 dias. Porém isto é levado em consideração para dosagem única e intervalo entre dosagens. Quando o medicamento é utilizado continuamente, sua vida ativa é estendida. Portanto é errado iniciar uma TPC levando em conta a MV/VA do medicamento, pois este ainda estaria sendo metabolizado neste período. Abraços Então...pra um ciclo padrão de 8 a 10 semanas de enantato, por exemplo, qual seria o tempo adequado pra iniciar a TPC. Dá pra estimar isso, ou só com exames de sangue? valeu
Crie uma conta ou entre para comentar