Ir para conteúdo

Avaliação Treino Abcd

Pragmatico

Posts Recomendados

Postado

E ae, galera.

Acompanho o fórum há algum tempo e, finalmente, me cadastrei para poder participar mais ativamente do mesmo.

Gostaria que avaliassem minha proposta de treinamento.

Altura: 1,80

Peso: 81 kg

Objetivo do treino: hipertrofia (ganhar o máximo possível de massa magra, deixando a qualidade em segundo plano)

Tipo físico: Ectomorfo

Estrutura do treino: AB off CD

Séries/repetições: 3x10

4 exercícios para músculo grande, 3 para músculo pequeno

A: Peito/Ombro

Supino Reto c/ barra

Supino Inclinado c/ Halteres

Crucifixo Reto

Cross-Over

Elevação Lateral

Desenvolvimento

B: Costas/Trapézio

Puxada Nuca

Puxada Frente

Remada Unilateral

Remada Horizontal

Remada Alta

Encolhimento

Off

C: Triceps/Coxa

Pulley

Testa

Frances

Agachamento

Extensora

D: Biceps/Antebraço/Panturrilha

Rosca Direta

Rosca Alternada

Rosca Concentrada

Rosca Punho

Gêmeos em pé

Gêmeos sentado

Estou seguindo dieta visando bulking (proteínas e carboidratos na quantidade correta, gorduras de qualidade), hidratação

com 5 litros de água por dia, suplementação básica (Whey, malto, dextrose, creatina, glutamina e albumina), 8 horas de sono

todos os dias.

Gostaria também de acrescentar duas informações para facilitar a avaliação:

1. Tenho plena consciência de que o treino de perna está fraco. Ocorre que comecei a treinar esse músculo essa semana,

nunca havia o feito antes. Farei apenas esses exercicios por algumas semanas, como uma espécie de adaptação, e futuramente acrescentarei mais.

2. Sinto que a parte menos desenvolvida na porção superior de meu corpo são os braços (costas e peitoral largos, ombros bem desenvolvidos,

trapézio saltado, porém braços finos). Por esta razão, decidi treinar bíceps e tríceps em dias separados, para assim poder dar o máximo

de intensidade no treino de cada músculo.

Agradeço antecipadamente pela atenção de todos. Espero ter criado meu primeiro tópico dentro do padrão exigido pelo fórum, e

que o treinamento proposto esteja nos moldes corretos.

Postado

Opa

Ta valendo o treino

No treino A faria desenvolvimento por traz porque ja destruiu a frente com o peito.

No treino D faria flexora no lugar da extensora.

Drop sets podem dar uma boa intensidade no treino de braços B) B) B)

Postado (editado)

Cara, no geral ta bom, mudaria somente a ordem de alguns exercícios.

A: Peito/Ombro

Supino Reto c/ barra

Supino Inclinado c/ Halteres

Crucifixo Reto

Cross-Over

Elevação Lateral

Desenvolvimento ->>>Faria o desenvolvimento(Militar né) primeiro e usaria elevação lateral como bi-set

B: Costas/Trapézio

Puxada Nuca

Puxada Frente ---->>>>Começaria com puxada frente pois no primeiro exercício é o que vc pega pesado.Claro que depois de um bom aquecimento.

Remada Unilateral

Remada Horizontal

Remada Alta

Encolhimento

C: Triceps/Coxa -------------->>> Não rola fazer pernas antes do tríceps? E você não consegue encaixar pernas em outro dia também? Pra treinar 2x/ semana ao invés de aumentar os exercícios?

Pulley

Testa

Frances

Agachamento

Extensora

Editado por ancient2011
Postado (editado)

Realmente, vou estudar um novo treino de pernas e dar a enfase que o músculo merece.

Quanto à parte superior, acrescentarei o bi-set nos exercícios de ombro e drop-set nos exercícios de bíceps e tríceps. Tenho certeza que isso dará intensidade ao treino.

Em quais exercícios deve utilizar o drop-set?

Dei uma pesquisada e entendi o conceito do método. Entretanto, como nunca o utilizei,

não sei em quais exercícios devo aplicá-lo.

No mais, agradeço pelos conselhos e sugestões, e aproveito este tópico para deixar uma mensagem de agradecimento

aos moderadores e usuários do forum.

Já tenho quase 2 anos de treino, só que sempre naquelas neh: malhando, não treinando. Sem nenhum plano de alimentação, utilizando suplementos de marcas questionáveis e utilizados de forma incorreta, nunca mudava a rotina de treino.. enfim, comportamento indigno de alguém que tem a hipertrofia como meta. Sempre treinei com força e vontade, porém, nunca tive base teórica.

Após acompanhar o forum por algumas semanas, e de ter acesso à vasta quantidade de informações contidas aqui, voltei para

academia munido de uma arma que eu nunca tive antes: conhecimento. Com dieta para bulking bem elaborada, técnicas e treinamentos que facilitam a vida do ectomorfo (além de sempre buscar execuções próximas à perfeição e com intervalos entre séries cronometrados), suplementação muito bem estruturada (basicamente tudo Universal e Optimum, produtos comprados em lojas que foram recomendadas aqui no forum) e hidratação impecável, em pouco mais de um 1 mes consegui mais ganhos do que quando, no passado, treinava por longos períodos sem obter resultados, justamente pela falta de técnica e conhecimento.

Sem mais delongas, agradeço à moderação e aos usuários por tornarem tudo isso possível.

Editado por Pragmatico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...