Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Olimpico

Posts Recomendados

Postado

faço esse exercicio des de que começei a treinar mais serio..

do peito até esticar o braço eu aguento um peso bem maior mas nao consigo fazer com essa carga por causa do "arremesso" da posiçao inicial até o peito..

quais sao os musculos utilizados nesse aremesso e quais exercicios eu podia encorporar pra melhorar esse desempenho?

e mais uma coisa, normalmente sinto trabalhar a parte anterior do ombro durante o exercicio completo. ta certo isso?

valeu, abraços

Postado

ja fiz bastante levantamento olimpico mas agora na academia q eu to nao da pra fazer mais, infelizmente

ja tentou fazer apenas a parte q vc nao consegue isoladamente como nestes videos

nao sei se na sua academi tem jaula ou algum suporte mas vc pode apoiar a barra em algo mais alto(barra na altura da coxa/joelho) e ficar repetindo a mesma parte

Propaganda não autorizada.

Postado

Opa,

Eu treinaria da seguinte forma: o clean/power clean primeiro, fazendo 3,4 séries de repetições altas , e depois descia para umas 2 ou 3 séries de 2-5 reps.

Você pode treinar após, power shrugs -> clean pulls também, já com reps entre 3-6.

A equipe de levantamento olímpico da polônia executava antigamente o treinamento dos cleans, começando primeiro com a barra direto na altura dos joelhos. Após isso, executam então, com a amplitude desde o chão, e só assim vão pra o CnJ(considerando que o jerk fora treinado já).

Mas é relativo o jeito de treinar , cada país treina de uma forma e fora que sao atletas de elite(vide búlgaros).

Enfim, não há muito o que inventar, é treinar o mesmo movimento com angulações diferentes para treinar onde a forma do exercicio não esteja tão boa.(minha resposta foi baseada em como EU faria, e acredito que sirva para você).

Postado

não tem apoio pra barra de agachamento na sua academia? usa aquilo.. eu ponho na gaiola da academia e faço, pega direto na altura do peito

abraços

Postado

Ah, desculpa, agora que vi que está falando do military press, pensei que estivesse flando do CnP ou CnJ, ai, com apoio é muito mais fácil, como o monsterr falou :lol:

Postado
  • Autor

ajudaram muito. nao to muito familiarizado com esses termos mas hoje "ensaiei" os arremessos com o peso desejado. acho de certa forma já é uma forma de treinar essa dificuldade.

normalmente inicio o movimento com a barra no joelho mesmo mas agora vo pesquisar isso e elevar um poco mais o patamar técnico hehehe

um abraço fraternal

Postado
  • Autor

eu treino em casa mesmo. nao tem muito material mas com um pouco de improvisaçao sai uma rotina relativamente completa..

se tiverem ideias e quiserem me sugerir algum exercicio nao muito ortodoxo tamo ae.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.