Postado 5/10/2010 às 21:33 10/5, 2010 faço esse exercicio des de que começei a treinar mais serio.. do peito até esticar o braço eu aguento um peso bem maior mas nao consigo fazer com essa carga por causa do "arremesso" da posiçao inicial até o peito.. quais sao os musculos utilizados nesse aremesso e quais exercicios eu podia encorporar pra melhorar esse desempenho? e mais uma coisa, normalmente sinto trabalhar a parte anterior do ombro durante o exercicio completo. ta certo isso? valeu, abraços
Postado 5/10/2010 às 21:44 10/5, 2010 ja fiz bastante levantamento olimpico mas agora na academia q eu to nao da pra fazer mais, infelizmente ja tentou fazer apenas a parte q vc nao consegue isoladamente como nestes videos nao sei se na sua academi tem jaula ou algum suporte mas vc pode apoiar a barra em algo mais alto(barra na altura da coxa/joelho) e ficar repetindo a mesma parte Propaganda não autorizada.
Postado 5/10/2010 às 22:34 10/5, 2010 Opa, Eu treinaria da seguinte forma: o clean/power clean primeiro, fazendo 3,4 séries de repetições altas , e depois descia para umas 2 ou 3 séries de 2-5 reps. Você pode treinar após, power shrugs -> clean pulls também, já com reps entre 3-6. A equipe de levantamento olímpico da polônia executava antigamente o treinamento dos cleans, começando primeiro com a barra direto na altura dos joelhos. Após isso, executam então, com a amplitude desde o chão, e só assim vão pra o CnJ(considerando que o jerk fora treinado já). Mas é relativo o jeito de treinar , cada país treina de uma forma e fora que sao atletas de elite(vide búlgaros). Enfim, não há muito o que inventar, é treinar o mesmo movimento com angulações diferentes para treinar onde a forma do exercicio não esteja tão boa.(minha resposta foi baseada em como EU faria, e acredito que sirva para você).
Postado 5/10/2010 às 22:53 10/5, 2010 não tem apoio pra barra de agachamento na sua academia? usa aquilo.. eu ponho na gaiola da academia e faço, pega direto na altura do peito abraços
Postado 5/10/2010 às 22:55 10/5, 2010 Ah, desculpa, agora que vi que está falando do military press, pensei que estivesse flando do CnP ou CnJ, ai, com apoio é muito mais fácil, como o monsterr falou
Postado 8/10/2010 às 00:01 10/8, 2010 Autor ajudaram muito. nao to muito familiarizado com esses termos mas hoje "ensaiei" os arremessos com o peso desejado. acho de certa forma já é uma forma de treinar essa dificuldade. normalmente inicio o movimento com a barra no joelho mesmo mas agora vo pesquisar isso e elevar um poco mais o patamar técnico hehehe um abraço fraternal
Postado 8/10/2010 às 00:18 10/8, 2010 pqp, meu sonho treinar esses basicos de arranque, pena que por aqui nao tem onde treinar assim =/
Postado 8/10/2010 às 00:31 10/8, 2010 Autor eu treino em casa mesmo. nao tem muito material mas com um pouco de improvisaçao sai uma rotina relativamente completa.. se tiverem ideias e quiserem me sugerir algum exercicio nao muito ortodoxo tamo ae.
Crie uma conta ou entre para comentar