Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil E Eua Firmam Acordo Em Vigilância Sanitária


morppheus

Posts Recomendados

Salve salve galera!!!

Achei essa noticia interessante, não achei no forum, então resolvi postar.

Se eu tiver postado no lugar errado, por favor mover para a area correta.

Apesar de não especificar "suplemento" na noticia, creio que uma união da ANVISA com a FDA pode mudar muita coisa. Começamos com a creatina e vamos ver até onde vai! (quem sabe um dia veremos M-drol no mundo verde xD)

Segue a noticia.

Brasil e EUA firmam acordo em vigilância sanitária

27 de setembro de 2010

A Anvisa e a agência americana FDA (Food and Drug Administration) firmaram, na última sexta-feira (24/09), em Washington, um acordo de confidencialidade para a troca de informações entre as duas agências. Pelo acordo, informações sigilosas relativas às áreas de medicamentos, biológicos, alimentos, produtos médicos, cosméticos, tabaco, entre outras, poderão ser compartilhadas entre a Anvisa e o FDA. O acesso a informações privilegiadas terá um impacto positivo no trabalho das Agências e servirá como base para o processo de tomada de decisões, podendo agilizar os processos de trabalho.

O acordo é o primeiro passo formal de articulação entre as duas agências e cria um importante ambiente de construção de confiança entre o FDA e a Anvisa que possibilita uma maior aproximação nas áreas de inspeção, registro e vigilância pós – mercado. O entendimento entre a Anvisa e o FDA é resultado de um trabalho iniciado nos últimos cinco anos com a intenção de estreitar o relacionamento da agência brasileira com as principais agências reguladoras do mundo.

A assinatura abre caminho para que, no longo prazo, as Agências possam aproximar os seus procedimentos, por exemplo, na área de inspeções, e dialogar sobre formas de atuação conjunta, aproveitando a experiência de cada instituição.

“Essa é uma tendência mundial. Na área da saúde, são milhares as empresas em todo o mundo que devem ser visitadas. Se as agências tiverem uniformidade e unirem esforços, a abrangência será bem maior”, disse o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que comanda a Missão Internacional, também destacou a importância da interlocução estabelecida entre as autoridades sanitárias do Brasil e EUA. “Isso tem um impacto brutal porque, se eu tenho acordos que me permitem reconhecer etapas já realizadas pelo FDA e vice-versa, ganho em rapidez, segurança, evito dispersão de recursos e sobreposição de trabalho”, afirmou Temporão.

O trabalho conjunto entre a Anvisa e o FDA permitirá, ainda, reduzir o risco sanitário dos produtos que já se encontram no mercado. Nas situações em que uma das agências identificar a necessidade de recolhimento de um produto do mercado, sua correlata estrangeira saberá da decisão automaticamente.

Na avaliação do ministro Temporão, o acordo com uma das mais importantes agências de regulação de tecnologia em saúde e vigilância sanitária do mundo expressa um reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pela Anvisa. Em maio deste ano, a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) certificou a agência brasileira como Autoridade Reguladora Nacional de referência. A Agência também é reconhecida pela OMS na área de vacinas.

Retirado de http://portal.anvisa.gov.br/

Editado por morppheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Orra amigo acho que estamos próximo e muito próximo de melhorar os resultados !

e isso já está validado certo ?

ou seja se comprar um suplemento hoje então já passa de boa ?

abraço

Veio, se isso for pra frente mesmo, espero estar comprando noXplode e Lipo6 como diria o chaves na loja de doces suplementos da esquina sem as taxas abusivas que temos por ai e importar sem receber notificação da anvisa...

Umas duas semanas antes de a creatina ser liberada pro meu azar eu tinha importado 6 potes de 200g que, quando chegaram ao brasil, a anvisa travou e me mandou um telegrama pedindo receita medica... como eu tava sem tempo (emprego novo + faculdade) deixei pra la e eu soube hoje que a creatina voltou pra loja online. Por sorte, recebi um email falando que vou ter meu dinheiro de volta, exceto o frete(50% do valor da compra).

É esse tipo de coisa que eu ficaria muito feliz se não acontecesse mais... espero que essa união venha unificar "suplementoamente" falando os dois paises para que possamos comprar qualquer coisa sem frescura de ter o suplemento travado pagando somente o frete e o produto... E mesmo que tenha taxa, mas que não seja 60% do valor do produto.

Editado por morppheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

noticia excelente, principalmente pelo exposição de documentos cientificos dos suplementos gringos para a anvisa e logo logo estaremos cheios de excelentes produtos por aqui....a muscletech tá vindo em peso (infelizmente igual no preço,mas )....vlws pelo post....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noticia. mas para os vendedores nao seria ruim, visto que todo mundo poderia importar?

flow

Creio que não, pois poderiam importar em maiores quantidades e ainda assim vendendo mais barato que as lojas online nacionais...

nem todo mundo tem cartão internacional ou confia no paypal pra usar o cartão ,e quando tem, não poem muita confiança. E outra questão é a demora... pra quem vai comprar um unico suplemento la fora e esperar 15~30 dias pra chegar(ja pagando mais pelo frete do que o proprio produto) é muito mais vantagem comprar aqui. Sem falar nos apressadinhos né? rsrsrs

bom vamos ver como vai ser essa situação... E esperar os proprios vendedores darem a opinião deles sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...