Postado 12/09/2010 às 22:36 09/12, 2010 Olá, sou novo no fórum, e iniciante também no mundo das academias, mas sem delongas vamos ao que interessa. bem, como sou iniciante gostaria de que me ajudassem a transformar meu treinamento, que julgo ser bastante deficitário, por eu ser inici ante. info: malho há dois meses, de segunda à sexta. e tento fazer o treinamento que nomearia como A B C A B. peso neste momento 66 kg, há dois meses pesava uns 62kg, 59 em janeiro. tento fazer uma dieta forte, mas é difícil. BF: 8.58% isso foi em fevereiro, provavelmente está um pouco maior. altura: 1.70 m peso gordo:em torno dos 6-7 kg meu objetivo é: AUMENTO DA MASSA MUSCULAR. BULKING TOTAL GOSTARIA QUE VOCÊS, dessem suas opiniões e críticas para moldar melhor meu treinamento. ------------------------- SEGUNDA - A PEITO E OMBRO supino inclinado 3x 12 '' reto 3x 12 voador 3x 12 cross over / 3x 12 desenvolvimento com barra. 3x 12 elevaçao lateral 3x 12 frontal 3x 12 remada alta 3x12 ------------------------- TERÇA - B COSTA e PERNA costa: puxada na frente com polia alta 3x12 '' atrás da cabeça com polia alta 3x12 remada baixa 3x12 na máquina do voador de frente para a máquina 3x12 perna: hack (é como se fosse o agachamento de forma inclinada) 3x12 leg press 45° 3x12 extensora 3x12 leg curl ( na mesa extensora de bunda pra cima) 3x12 -------------------------------------- QUARTA - C BICEPS E TRICEPS. biceps: polia baixa 3x12 martelo 3x10 rosca direta com maos em pronaçao(pra baixo) 3x12 scott 3x10 triceps: polia alta com mao em supinaçao(pra cima) 3x12 polia alta com a corda 3x12 testa 3x12 estou pensando em implementar a paralela OBS: faço os exercícios biceps e triceps de forma intercalada...um biceps, um triceps e assim sucessivamente -------------------------- quinta e sexta obviamente se repete o que é na segunda e na terça bem é isso pessoal. espero que me ajudem de forma construtiva e concisa. minhas dúvidas maiores. 1 - hack ou agachamento? o hack substitui de forma eficiente o agachamento? 2 - meu objetivo é ganho de massa muscular, principalmente nas partes das pernas e peitoral. como faço para otimizar?? 3 - nao gosto do tamanho das minhas panturrilhas (mesmo sendo de tamanho normal) quero elas bem grandes...posso fazer ela 3 vezes por semana, seg, qua, e sex? 4 - os números de repetições o que acham? e o que me indicariam? enfim, é isso. gostaria que dessem suas opiniões, para melhorar meu treinamento. levem em conta que sou iniciante e não tive ajuda de ninguém. apenas de pesquisas na internet para desenvolver o que acho certo. mesmo sendo ainda um conhecimento empírico. obrigado desde já. se possível, detalhem. e desculpem-me sobre os nomes dos exercícios e aparelhos, ainda nao me acostumei nem decorei os nomes...alguns nomes tirei do livro, GUIA DOS MOVIMENTOS DOS MÚSCULOS e os nomes lá são bem estranhos. xd
Postado 13/09/2010 às 16:47 09/13, 2010 Autor UP!! dá uma ajuda aí galera!!! esqueci a idade, tenho 21 anos. Editado 13/09/2010 às 16:50 09/13, 2010 por lipecero (veja o histórico de edições)
Postado 13/09/2010 às 19:43 09/13, 2010 EVITE FLOOD BROTHER ! A- eu faria Reto, Inclinado e Pullover, já que fará 2x; De ombro adicionaria o encolhimento. B-Faria o terra Perna ok C-bíceps, somento 3 ex e um em DROP tríceps, mesma coisa cade o antebraço ? Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum... ME SIGAM -> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58719-diario-do-gouki/
Postado 14/09/2010 às 00:16 09/14, 2010 sua diviçao esta complicada por voce fazer o treino c que tem triceps e no dia seguinte fazer peito nao esta dando descanço para o musculo,faria assim A - peito/triceps b - costa/biceps C - ombro/perna adicione encolimento,por treinar duas vezes por semana cada musculo, seria melhor tirar um exercicio de cada musuclo que treinara 2 vezes por semana, tipo peito. no peito tiraria o voador, no de costa puxada atraz da cabeça ,biceps ok por um deles ser para antibraço , triceps troque polia alta com mao em supinaçao(pra cima) por paralelas sem duvidas e adicione abdomen no seu treino abraço
Postado 14/09/2010 às 02:37 09/14, 2010 Autor antebraço faço no C os dois exercícios. tanto com maos em supinaçao e pronaçao. e abs estou avaliando fazer em casa aos sábados. é algo realmente deficitário em mim...mas o que ajuda é que nao tenho muita banha na barriga. mas vou começar. obrigado pelas ajudas.. Poderiam responder minhas perguntas, as que tem no fim do primeiro posto e que estão enumeradas? obrigado desde já. Editado 15/09/2010 às 03:36 09/15, 2010 por lipecero (veja o histórico de edições)
Postado 16/09/2010 às 17:35 09/16, 2010 Autor ajuda aí galera... to precisando sanar essas dúvidas, e mais opiniões sobre o treino. obrigado desde já
Postado 16/09/2010 às 17:46 09/16, 2010 minhas dúvidas maiores. 1 - hack ou agachamento? o hack substitui de forma eficiente o agachamento? HACK, vc é iniciante e pode se machucar feio no agahcmento livre/smith. 2 - meu objetivo é ganho de massa muscular, principalmente nas partes das pernas e peitoral. como faço para otimizar?? Coma, treine, suplemente... monte uma boa dieta hipercalorica! 3 - nao gosto do tamanho das minhas panturrilhas (mesmo sendo de tamanho normal) quero elas bem grandes...posso fazer ela 3 vezes por semana, seg, qua, e sex? Recuperação muscular, você deve dar um intervalo de pelo menos 48 horas para panturrilhas, na minha opinião, portanto pode. 4 - os números de repetições o que acham? e o que me indicariam? para o seu caso, faça de 6-10 repetições, na minha opinião é o ideal! para o seu nivel de treino e para o seu tempo de fórum, vc ja começou fazendo tudo errado, floodando, e o treino ta ruim...estude mais...respostas para as perguntas em negrito! Sem mais, abraços! Editado 16/09/2010 às 17:47 09/16, 2010 por MarinhoBF (veja o histórico de edições) Meu sonho é ser um BodyBuilder = uns caras daqui do fórum... Turma dos BodyBuilders do Fórum! Ciclando Muito, Posando Muito!
Postado 16/09/2010 às 19:06 09/16, 2010 sua diviçao esta complicada por voce fazer o treino c que tem triceps e no dia seguinte fazer peitonao esta dando descanço para o musculo,faria assimA - peito/tricepsb - costa/bicepsC - ombro/pernaadicione encolimento,por treinar duas vezes por semana cada musculo, seria melhor tirar um exercicio de cada musuclo que treinara 2 vezes por semana, tipo peito.no peito tiraria o voador, no de costa puxada atraz da cabeça ,biceps ok por um deles ser para antibraço , triceps troque polia alta com mao em supinaçao(pra cima) por paralelas sem duvidase adicione abdomen no seu treino abraço e esse teu treino da descanso? treina Ombro depois Peito no outro dia??? divisão para ABC2x ou ABCAB: A-Peito, Ombro e Triceps B-Costas e Biceps C-Pernas 3 exercicios pra grupos grandes (costas+peito) 2 pra pequenos (Ombro+biceps+triceps) 4 pra pernas (incluindo posterior)+ panturrilha (1 ou 2) abraços
Postado 17/09/2010 às 02:25 09/17, 2010 Autor valeu pessoal, minhas dúvidas iniciais foram sanadas. se alguém quiser dar mais sugestões agradeço. OBRIGADO aos que me ajudaram aew vlw.
Crie uma conta ou entre para comentar