FábioPersonal Postado Setembro 4, 2010 às 15:26 Postado Setembro 4, 2010 às 15:26 (editado) E ae galera blza... andei pesquisando um pouco, ai axei um tópico falando sobre os intervalos, pq intervalos entre séries é muito importante no treino... O ruim é que axei falando só sobre Hipertrofia, e eu preciso saber de como trabalhar todas as fribas musculares... ex: Hipertrofia muscular, Força e Resistencia(emagrecimento) Hipertrofia... aqui vai o tópico que está falando o necessario para trabalhar essa fibra... Vou colocar o que sei sobre Hipertrofia: os intervalos para hipertrofia varia de 30 seg. a 1 min. no máx. entre as séries, com cargas de 80% 1RM, e 1 a 1,30 seg. entre os exercicios, se a duração do treino todo não pode passar de 40 min. a 1hr 30min(se não me engano) mas o ideal é 1 hr. agora sobre os meus conhecimentos sobre as outras duas fibras é o seguinte(me corrige se estiver errado!) Força muscular: repetições bem baixas equivalentes de 2 a 6 reps com carga bem elevadas Intervalo de 3 a 5 minutos entre as séries (isso foi com pesquisa que fiz um tempo atras em artigos e uma amiga minha que é personal, e tbm em cursos que fiz) Resistencia muscular (emagrecimento) carga bem baixas, 15 a 30 repetições, intervalos de 30 segundos, para sempre manter a frequencia cardiaca alta, outra forma de treino, no intervalo fazer algum aerobico (esteira, bicicleta, step até mesmo jump), ai o resultado será melhor, no quesito emagrecer...(praticamente você não tem intervalo, o seu intervalo é o aeróbico) tbm há outra forma de treinar que seria o seguinte, fazer o treino com giant, sem intervalos tbm, você alternaria braços e pernas ex: faz 1 série de peito e uma de quadriceps (supino reto e cadeira extensora) sem descanço entre as séries... espero ter ajudado, e espero tbm que me ajude se tiver alguma coisa que tenha falado errado... Vlw abraço! Editado Setembro 4, 2010 às 17:34 por FábioPersonal
Giganti Postado Setembro 4, 2010 às 16:33 Postado Setembro 4, 2010 às 16:33 (editado) intervalo de 3 a 5 Minutos Para Série de Força? Acho Muita Coisa. Eu Particulamente Faço Com No Maximo 1Min. Editado Setembro 4, 2010 às 16:34 por Giganti
FábioPersonal Postado Setembro 4, 2010 às 16:43 Autor Postado Setembro 4, 2010 às 16:43 3 a 5 minutos pra treino de força é possivel sim, dependendo do exercicio e da carga tem que da um bom tempo. Mas o ideal é de 2 a 4 min. Se voce treina com 1min de descanço voce nao ta fazendo treino de força nenhum. Correto, com intervalo de 1 minuto estara praticamente fazendo para hipertrofia, ai nesse caso o certo é aumentar as reps. se é força o intervalo aumenta...
Giganti Postado Setembro 4, 2010 às 16:45 Postado Setembro 4, 2010 às 16:45 (editado) Cara, Coloco as Cargas No Meu Limite mais Sinceramente 5 Min acho Um pouco de Exagero. Mas Tranquilo. Abraço e Valeu ae pelas explicações Editado Setembro 4, 2010 às 16:47 por Giganti
leonardo.M Postado Setembro 4, 2010 às 16:47 Postado Setembro 4, 2010 às 16:47 auhauhauhauhauhauha por isso que tu é giganti ne! tu ne msabe o que é treinamento de força cara...
Giganti Postado Setembro 4, 2010 às 16:55 Postado Setembro 4, 2010 às 16:55 (editado) auhauhauhauhauhauha por isso que tu é giganti ne! tu ne msabe o que é treinamento de força cara... Antes de Falar Presta atenção Meu Apelido e Giganti Pela altura Vaza Troll Intervalos curtos de recuperação aumentam a produção hormonal (GH, testosterona), mas diminuem a capacidade de manter o mesmo numero de repetições nas próximas séries, enquanto que intervalos mais longos tem a capacidade de manter o mesmo numero de reps nas séries subseqüentes porém não tem uma produção hormonal tão expressiva. Entao, o intervalo de recuperação vai depender do objetivo do seu treino, que no caso nem passa perto de ser um treino de força. Bom Saber, Vlw cara Da Proxima Vo Me Ligar Nisso. Editado Setembro 4, 2010 às 16:56 por Giganti
FábioPersonal Postado Setembro 4, 2010 às 17:26 Autor Postado Setembro 4, 2010 às 17:26 O intervalo no treino de força é muito importante mesmo, em qualquer tipo de treino é importante... mas é que nem o Julio disse, se não tiver o descanço adequado você não irá conseguir fazer com a mesma quantidade de reps em todas as séries, descançando mais o musculo descança mais e tem mais energia para realizar a série, eu quando treino força eu treino com uns 2 2,5 min, pq o meu objetivo maior não é a força e sim hipertrofia, eu só vario no treino de força que uma personaltrainner amiga minha disse para mim treinar todas fibras musculares, tanto de força hipertrofia e resistencia! abraço e vlw pelas explicações, se alguem souber sobre a resistencia, agradeço!
FábioPersonal Postado Setembro 5, 2010 às 21:34 Autor Postado Setembro 5, 2010 às 21:34 (editado) Complicado, mas bem explicado, no emagrecimento, o intervalo é mais importante do que a quantidade de rep. o objetivo é sempre você deixar a frequencia cardiaca alta, é onde você vai perder mais calorias e enfim a gordura, não adianta você fazer 30 reps cada série se seu descanço entre as séries é de 2 minutos, é praticamente tempo desperdicio de treino totalmente jogado fora, só que o conjunto dos dois é bom, o correto é você fazer por exemplo 15 a 30 reps, com descanço de 30 seg. cada série, se você faz bastante reps, você acaba deixando a frequencia cardiaca alta por mais tempo... ai a perda é melhor! me corrigem se eu estiver errado, só estou postando o meu conhecimento sobre o assunto! em um curso que fui, o cara explicou assim que quando for mudar de treino, faça uma semana duas, de série de resistencia, e tbm de vez enquando série de força, ajuda o musculo desenvolver, não adianta ficar sempre no mesmo treininho de hipertrofia, que não irá desenvolver, o musculo não conta, então s ele se acostuma naquele tipo de treino ele não cresce! Palavras do Craw(que concerteza já coloquei no meu modo de pensar para montar treinos), mude sempre seu treino, não de 6 para 8, ou de 10 para 12 etc.., você tem que mudar cada treino no minimo 5 reps, ex: se está fazendo treino de "6 reps. na hora que for mudar mude para 12, ou de 10 reps para 15"... abraços! Editado Setembro 5, 2010 às 21:39 por FábioPersonal
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora