Postado 2/09/2010 às 02:39 09/2, 2010 É o seguinte galera, nem tenho muito tempo de treino, nem estou grandes coisas ainda. Estou entrando no 5º mês de academia. Sempre venho procurando conselhos e informações aqui no Hipertrofia. Já vi várias vezes que o treino de peito é bom que contenha 4 exercícios por ser um músculo grande, mas pra mim que não tenho muito tempo de treino ainda, acho q 3 já está bom. Só que a minha dúvida é a seguinte: Sempre achei q seria bom fazer uns 2 exercícios de supino e depois um crucifixo pra terminar de romper as fibras do músculo. Porém, o instrutor da minha academia trocou minha ficha essa semana e ele fez o seguinte treino. Supino Reto: 3X10 Crucifixo inclinado: 3X10 PullOver: 3X10 Então na primeira vez que eu fiz eu nem senti o peito direito. Acho q o treino ficou meio fraco por ter apenas 3 exercícios e ter crucifixo e PullOver. O que vocês acham? Devo trocar um dos exercícios ou continuo com esse treino mesmo e aumento o peso? Prq eu fiz os movimentos corretamente. Só pra constar: Tenho 1.78m e 72kg
Postado 2/09/2010 às 10:59 09/2, 2010 É o seguinte galera, nem tenho muito tempo de treino, nem estou grandes coisas ainda. Estou entrando no 5º mês de academia. Sempre venho procurando conselhos e informações aqui no Hipertrofia. Já vi várias vezes que o treino de peito é bom que contenha 4 exercícios por ser um músculo grande, mas pra mim que não tenho muito tempo de treino ainda, acho q 3 já está bom. Só que a minha dúvida é a seguinte: Sempre achei q seria bom fazer uns 2 exercícios de supino e depois um crucifixo pra terminar de romper as fibras do músculo. Porém, o instrutor da minha academia trocou minha ficha essa semana e ele fez o seguinte treino. Supino Reto: 3X10 Crucifixo inclinado: 3X10 PullOver: 3X10 Então na primeira vez que eu fiz eu nem senti o peito direito. Acho q o treino ficou meio fraco por ter apenas 3 exercícios e ter crucifixo e PullOver. O que vocês acham? Devo trocar um dos exercícios ou continuo com esse treino mesmo e aumento o peso? Prq eu fiz os movimentos corretamente. Só pra constar: Tenho 1.78m e 72kg Cara, um exemplo de treino e ja explico por que: Supino Inclinado com alteres 3x6 a 8 carga alta (75 a 80%) Crucifixo Inclinado 3x10 a 12 carga moderada Supino Plano com alteres 3x6 carga alta Crucifixo Plano 3x10 a 12 Esse papo de 3 exercicios ou 4 depende de muita coisa e não só se você é iniciante ou não. Veja bem, no seu treino tu faz 90 reps e no meu exemplo são em média 84 repetições com 4 exercícios. O mais importante é realizar de forma correta e o descanço entre as séries o minimo possível. Duvido que tu não vá sentir o peitoral assim cara. Dificil dizer, mas com esse treino ai e você não esta sentindo nada é por que seu treino esta leve demais (sem intesidade nenhuma). Converse com seu instrutor e veja se da pra aumentar os pesos pq tu não ta sentindo nada uai...
Postado 2/09/2010 às 20:44 09/2, 2010 Autor Entram muitas variáveis na sua pergunta, o que impede uma resposta objetiva e precisa do tipo faça isso e pronto. Tu treina peito só uma vez por semana? Se treina só uma vez por semana, pode colocar 4 exercícios sem medo de ser feliz, dividindo em dois compostos e dois isoladores, fazendo tudo com o máximo de peso que suportar, desde que a técnica correta seja respeitada, vai destruir o peito, mas terá uma semana para se recuperar. Já se treinar peito 2xna semana, eu ficaria com esse treino ae mesmo. Se não está sentindo, pode ser que o peso seja insuficiente, pode ser que esteja fazendo errado, pode ser que o intervalo seja muito grande. Tenta usar uma cadência maior no movimento, tipo 2 segundos para subir e dois segundos para descer e apenas 30 segundos de intervalo entre as séries. Entendi, acredito que dê realmente pra diminuir o descanso e aumentar o peso, prq eu realizo os movimentos de maneira correta, mas mesmo assim o treino nao funcionou muito. E vou seguir o conselho de cima tbm. Acho q vou acrescentar mais um exercicio. Edit: Ah, e eu faço ABC2X. Normalmente treino peito 2 vezes na semana. Vlw pela ajuda galera! Editado 2/09/2010 às 20:47 09/2, 2010 por fsantos
Crie uma conta ou entre para comentar