Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino De Peito

Posts Recomendados

Postado

É o seguinte galera, nem tenho muito tempo de treino, nem estou grandes coisas ainda. Estou entrando no 5º mês de academia.

Sempre venho procurando conselhos e informações aqui no Hipertrofia.

Já vi várias vezes que o treino de peito é bom que contenha 4 exercícios por ser um músculo grande, mas pra mim que não tenho muito tempo de treino ainda, acho q 3 já está bom. Só que a minha dúvida é a seguinte: Sempre achei q seria bom fazer uns 2 exercícios de supino e depois um crucifixo pra terminar de romper as fibras do músculo. Porém, o instrutor da minha academia trocou minha ficha essa semana e ele fez o seguinte treino.

Supino Reto: 3X10

Crucifixo inclinado: 3X10

PullOver: 3X10

Então na primeira vez que eu fiz eu nem senti o peito direito. Acho q o treino ficou meio fraco por ter apenas 3 exercícios e ter crucifixo e PullOver.

O que vocês acham? Devo trocar um dos exercícios ou continuo com esse treino mesmo e aumento o peso? Prq eu fiz os movimentos corretamente.

Só pra constar:

Tenho 1.78m e 72kg

Postado

É o seguinte galera, nem tenho muito tempo de treino, nem estou grandes coisas ainda. Estou entrando no 5º mês de academia.

Sempre venho procurando conselhos e informações aqui no Hipertrofia.

Já vi várias vezes que o treino de peito é bom que contenha 4 exercícios por ser um músculo grande, mas pra mim que não tenho muito tempo de treino ainda, acho q 3 já está bom. Só que a minha dúvida é a seguinte: Sempre achei q seria bom fazer uns 2 exercícios de supino e depois um crucifixo pra terminar de romper as fibras do músculo. Porém, o instrutor da minha academia trocou minha ficha essa semana e ele fez o seguinte treino.

Supino Reto: 3X10

Crucifixo inclinado: 3X10

PullOver: 3X10

Então na primeira vez que eu fiz eu nem senti o peito direito. Acho q o treino ficou meio fraco por ter apenas 3 exercícios e ter crucifixo e PullOver.

O que vocês acham? Devo trocar um dos exercícios ou continuo com esse treino mesmo e aumento o peso? Prq eu fiz os movimentos corretamente.

Só pra constar:

Tenho 1.78m e 72kg

Cara, um exemplo de treino e ja explico por que:

Supino Inclinado com alteres 3x6 a 8 carga alta (75 a 80%)

Crucifixo Inclinado 3x10 a 12 carga moderada

Supino Plano com alteres 3x6 carga alta

Crucifixo Plano 3x10 a 12

Esse papo de 3 exercicios ou 4 depende de muita coisa e não só se você é iniciante ou não. Veja bem, no seu treino tu faz 90 reps e no meu exemplo são em média 84 repetições com 4 exercícios.

O mais importante é realizar de forma correta e o descanço entre as séries o minimo possível. Duvido que tu não vá sentir o peitoral assim cara.

Dificil dizer, mas com esse treino ai e você não esta sentindo nada é por que seu treino esta leve demais (sem intesidade nenhuma).

Converse com seu instrutor e veja se da pra aumentar os pesos pq tu não ta sentindo nada uai...

Postado
  • Autor

Entram muitas variáveis na sua pergunta, o que impede uma resposta objetiva e precisa do tipo faça isso e pronto.

Tu treina peito só uma vez por semana?

Se treina só uma vez por semana, pode colocar 4 exercícios sem medo de ser feliz, dividindo em dois compostos e dois isoladores, fazendo tudo com o máximo de peso que suportar, desde que a técnica correta seja respeitada, vai destruir o peito, mas terá uma semana para se recuperar.

Já se treinar peito 2xna semana, eu ficaria com esse treino ae mesmo.

Se não está sentindo, pode ser que o peso seja insuficiente, pode ser que esteja fazendo errado, pode ser que o intervalo seja muito grande.

Tenta usar uma cadência maior no movimento, tipo 2 segundos para subir e dois segundos para descer e apenas 30 segundos de intervalo entre as séries.

Entendi, acredito que dê realmente pra diminuir o descanso e aumentar o peso, prq eu realizo os movimentos de maneira correta, mas mesmo assim o treino nao funcionou muito.

E vou seguir o conselho de cima tbm. Acho q vou acrescentar mais um exercicio.

Edit: Ah, e eu faço ABC2X. Normalmente treino peito 2 vezes na semana.

Vlw pela ajuda galera!

Editado por fsantos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.