Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança De Treino


Blasterman

Posts Recomendados

Olá a todos, sou extremanente novo aqui e gostaria de uma opinião sobre o treino que faço hoje.

Tenho 30 anos e começei a academia a 1 mes, sempre praticava exercícios físicos porém a alguns anos acabei me tornado sedentário.

Sempre tive facilidade em ganho de massa magra e perco gordura com facilidade.

Como sou um pouco teimoso não quis ficar com o velho treino de 3 x 12, já comprei logo creatina fiz uma dieta de 3000 calorias complementada com aveia, batata doce, banana e um pouquinho de chocolate hehe, mantive os equipamentos porém mudei a série para 10,10,8,8 com aumento de carga.

Resumindo, agora após um mes de academia tive um ganho considerável de massa, passei dos 73K para os 76K, tenho 1,73M de altura.

Ganhos:

3 cm biceps

1 cm antebraço

4 cm costas

2 cm coxa

1 cm panturrilhas

Estou pensando em trocar meu treino e trocar o máximo de aparelhos por livre, ex: agachamento, terra, pullover, e fly.

Alterando também as séries para 10,10,8,6 com aumento de carga.

Gostaria da opinião de vocês para isso, troco a série ou não mexo no time que está ganhando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

maluco nao sei se eu entendi mais se essas medidas forem os seus ganhos em um mes,parabens,vc e um fenomeno,apesar de para um iniciante os ganhos serem mais rapidos pelo fato do corpo nao estar acostumado a microlesoes causadas pelo treinamento resistido,em um mes ter esses ganhos nao e p qualquer um nao,mais tem uma coisa:

avaliar os ganhos atraves de fitas metricas e mtas vezes a balança,pode nao ser a melhor maneira,pq?

por vc ter aumentado seu consumo calorico,por estar usando creatina,esse aumento nas medidas pode ter sido causado por um aumento do tecido adiposo, e um aumento na retençao liquida fator ligado ao uso de creatina,gordura nao so se acumula no abdomem,pode ser q por ex esses 3 cm de braço sejam alem de liquido ,gordura entre o musculo e a pele,estou dizendo isso no caso de ter sido essa a forma de ter sido medido esses seus ganhos,pois o correto e q se faça uma avaliaçao para ser diferenciado os ganhos de massa magra e gordura,e o mesmo kaso do gordinho q mede os ganhos na balança,mtas vzs ele pesa 100kg e depois de 2 meses ele fika azedo pq ta pesando 102kg,mais ele nao sabe q esse aumento (logico q se ele ta controlando a boca)pode ter sido causado pelo aumento da massa muscular,pois musculo pesa mais q gordura,e qdo feita uma avaliaçao constata q o gordinho nao diminuiu o peso mais aumentou a massa magra e diminuiu o porcentual de gordura,portanto peso e medidas a olho nu mtas vzs nao representam os verdadeiros ganhos,mais se esses seus ganhos forem de massa mais uma vez parabens,nao tem pq mudar o treino pelo manos agora,apesar dos exercicios q vc citou serem excelentes e nao poderem faltar em uma rotina valeu

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus ganhos foram bons, porem vc deveria dar um pouco de fe ao seu instrutor de academia (se é q foi ele q passou a ficha) já q vc voltou a malhar dps de mto tempo de sedentarismo.

Meu instrutor é do tipo que adora dar atenção as meninas e ao seu próprio treino pessoal, por isso estou aqui na comunidade.

Quanto aos ganhos de massa posso dizer que é massa magra pois as medidas do abdomem cairam 1 cm e não houve eleveção de gordura nos membros superiores e inferiores de acordo como adipômetro, pelos calculos de tmb eu estou consumindo menos do que deveria consumir, em torno de 3500 calorias, então entendo que as células estão bem cheias de H2O.

Então acho que vou manter a intensidade mas deixar um pouco de lado as máquinas para uso de livre.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...