Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motivação, Declínio..


Search

Posts Recomendados

A estrada (por Erik Fankhouser).

O que faz de um campeão, um campeão ? Enquanto todos sonham, um campeão transforma esse sonho em realidade. Martin Luther King Jr. uma vez disse, “Eu tenho um sonho.” Eu? Em breve direi, “Eu TINHA um sonho.” – meu sonho está se transformando em realidade, agora mesmo. A primeira vez que eu levantei um peso, eu comecei a sonhar em me transformar em um bodybuilder, uma lenda, em subir no palco do Mr. Olympia. Sem sonhos, não existe motivação. Sem motivação, você não consegue visualizar a estrada que você precisa trilhar. E sem essa estrada, você não chega a lugar algum.

the_road_erik_fankhouser.jpg

A estrada para o meu sonho começou quando eu tinha 13 anos. Eu queria ficar grande para jogar futebol e foi aí que meu pai me comprou meu primeiro kit de treino. Eu ainda me lembro, era um banco de supino com extensora/flexora acoplada e um aparelho para fazer crucifixo tudo no mesmo banco. O banco até inclinava! Suportava o máximo de 110kg de carga.Eu pensava que era impossível alguém conseguir levantar 110kg de uma só vez. 110kg… Eu achava que nunca iria conseguir levantar tudo isso.

Após algumas semanas voltando pra casa depois da escola, ansioso para treinar, eu comprei a minha primeira revista de fisiculturismo. Eu me lembro que eu lia e relia a revista sem parar, tentando absorver toda a informação como se fosse uma esponja. Eu pedi um jogo de halteres de Natal para poder fazer outros tipos de exercícios. Enquanto as outras crianças estavam abrindo seus brinquedos e jogando seus videogames, eu estava treinando. Eu estava montando o quebra-cabeça do meu sonho. Na estrada, eu fui um pouco mais adiante.

Dois anos mais tarde, aquele banco com 110kg ficou leve. Se nenhuma outra opção a não ser crescer, eu entrei na primeira academia em que treinei de verdade. Era perfeito pra mim: eu podia ir treinar a hora que quisesse. O melhor de tudo é que o lugar era cheio de pessoas nas quais eu podia me espelhar. Eu era o mais jovem ali e tive a sorte de aprender com os caras mais velhos que me ensinaram o básico do treino.

No ensino médio, o pessoal já chegava até mim pedindo conselhos de treino. Na academia, era a minha vez de chegar nos caras mais novos e ajudá-los com o básico. Durante este tempo o meu amor pelo treino cresceu cada vez mais. Apesar do meu treino ser voltado para os esportes em geral, eu ainda lia revistas de fisiculturismo. Eu sonhava em subir no palco do Mr. Olympia. No fundo eu sabia que ainda estava naquela estrada e não tinha perdido o caminho.

881578387_769a9afafa.jpg

Durante a faculdade, eu continuei treinando pesado para os esportes. Quando estava no último ano, eu comecei a treinar cada vez mais como um fisiculturista. Foi durante este período que eu assisti a primeira competição de fisiculturismo, o Arnold Classic. Depois de ver aqueles fisiculturistas, eu entrei mais fundo no esporte. Eu me imaginava competindo contra eles algum dia. Neste momento sentado em Columbus, eu sabia que a partir do momento que eu me formasse, eu iria desistir do futebol e começar a treinar pesado para competir. A estrada estava se tornando cada vez mais clara para mim.

Há seis anos comecei a competir, e cada competição é um quilômetro a mais na estrada. Desde a minha primeira competição como um bodybuilder NPC, eu sabia que meu destino era inevitável, que algum dia eu estaria naquele palco. Não foi fácil, eu não ganhei o meu primeiro show ou e nem mesmo o segundo. Eu usei estas derrotas como motivação para melhorar. Depois de me tornar profissional em 2007 no North American Bodybuilding & Figure Championships , todo o trabalho duro estava finalmente valendo a pena.

Ao conseguir uma boa classificação no New York Pro, eu me qualifiquei para o Mr. Olympia. Quando escutei meu nome sendo chamado, meus olhos ficaram cheios de lágrimas de alegria. Eu comecei a olhar para trás e vi até onde eu consegui chegar, todos os treinos, minha primeira academia, treinando no Natal, minha primeira revista de fisiculturismo e aquele velho banco de supino. Subir naquele palco significará mais para mim do que qualquer pessoa possa entender.

Eu só posso imaginar como será chegar finalmente ao meu destino. Será uma honra ficar entre os melhores. E não estarei sozinho: todas as pessoas que me ajudaram nesse caminho estarão subindo comigo naquele palco. Minha família, amigos. Cada fã e todos os meus irmãos de ferro.”Animals”. Estaremos de pé no palco, juntos. Sem esse pessoal eu não estaria aqui hoje. O que quer que aconteça em setembro, no Mr. O, eu sei que serei vitorioso apenas por estar lá. Me deseje sorte.

the_road_erik_fankhouser3.jpg

Sou fan desse cara!!

Search, esse texto me motiva de mais..

Editado por Ericeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Isso e desculpa brother, esses e um dos maiores dos desafios desse esporte. Nao e levantar 200 kg no supino ou agachar 1 tonelada, mas sim ter determinacao e forca de vontade de continuar treinando e superando os desafios!

Ja tive problema parecido com o seu, moro em um lugar que so vejo sol e temperatura na casa dos 20 graus por no maximo 3 meses NO ANO INTEIRNO, o resto e frio, neve e escuridao. Um lugar que no inverno escurece as 3 de tarde como se fosse meia noite, e nao reclamo, muito pelo contrario, curto demais, assim como ir treinar quando esta nevando ja que tenho uma academia em casa com portas de vidro que me permitem ver a neve caindo, e um cenario lindo que me estimula ainda mais.

So posso falar por mim, os seus atos e possivelmente vitorias so dependem de voce e ninguem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe.. a história desse cara eu acho muito massa. Bom.. pelo menos muito bem contada!!

Caso alguém ache alguma história bacana ai pra motivação poste ai pra gente ler!!

Bons treinos..

realmente, foi bem contada. curti ela. me ajudou até hoje no treino de costas motivando. UHAEUHAE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...