Ir para conteúdo

De: Experiência Durante O Sono Muito Estranha!

SRBIOTONICO

Posts Recomendados

Postado (editado)

Isso é um distúrbio pouco incomum do sono. Chama-se Paralisia do Sono.

Durante o sono, seu cérebro produz uma série de substâncias alucinógenas que fazem você sonhar, ou seja, te faz ver e sentir coisas sem você receber estímulo físico para tal. O corpo, esperto, produz outra substância pra tentar imobilizar seus movimentos ao máximo, para que você não se movimente demais, fale demais, etc. enquanto você estiver dormindo. Ao momento em que você acorda, todas essas substâncias param de ser produzidas, e você fica normal para viver sua vida.

No seu caso, como já aconteceu comigo várias vezes, o corpo, você sai desse estado REM (do sonho), mas você continua imobilizado. Isso também acompanha normalmente as alucinações, pois, apesar de vc estar conciente, ainda está sob algum efeito do "LSD" que seu cérebro produz. Um ótimo jeito que eu faço pra sair desse estado é prender a respiração, já que como vc mesmo descreveu, ainda tem algum controle sobre os olhos e respiração, pra seu corpo perceber que há algo de errado e fazer você acordar.

=)

Don't worry, nenhum lagarto espacial abusou de você. Scientia Vinces.

Editado por MatheusJ
Postado

Por isso que as vezes eu tento começar algum relato da algo aqui, dai o povo começa com comentários totalmente fora do tema, falando coisas sem nexos e até tirando "ONDA".

Sei lá, sou mais da turma, se não ajuda não atrapalha.

Eu acredito que isso não seja nada disso citado acima, penso ser uam experiência fora do corpo.

Os seres humanos só usam 10% do cerebro, e os outros 90% o que fazemos com eles?

De onde tira tais fontes?

Tá querendo dizer que com os outros 90% eu sou capaz de fazer supino com 200kg com a força do pensamento?

Postado

De onde tira tais fontes?

Tá querendo dizer que com os outros 90% eu sou capaz de fazer supino com 200kg com a força do pensamento?

Eisten e outro cara teriam dito que o ser humano só usa 10%, mas hoje isso é encarado como mito. "...não existe potencial extra escondido que você possa mexer, em termos do espaço no cérebro. Talvez em capacidade, mas isso é outra história."

Postado

Eisten e outro cara teriam dito que o ser humano só usa 10%, mas hoje isso é encarado como mito. "...não existe potencial extra escondido que você possa mexer, em termos do espaço no cérebro. Talvez em capacidade, mas isso é outra história."

Einstein era físico, se fosse Freud que tivesse falado isso, eu levava fé, hoje em dia isso totalmente é levado como mito, e eu concordo...

Se meu cerebro com 10% faz o que faz, com os outros 90% eu destruo o mundo.

Postado

Eu não tenho paralisia do sono e nunca passei por algo do tipo. E mto menos falei em abdução =).

Tem gente que não sabe não ser irônico...

Caro senhor Redson. Paralisia do Sono, ao contrário de retardo mental, não é uma condição ou estado permanente, e sim um evento às vezes isolado e às vezes não. Caso você fosse a algum médico neurologista, psiquiatra ou clínico geral especializado na área, tenho certeza absoluta de que ele daria a mesma resposta que eu dei à você.

Se você acha que saiu do seu corpo, encontrou algum alien, espírito, entidade, lagarto espacial, desfibrilador do além, realmente estou pouco me fimportando. Só tentei esclarecer, baseado em estudos médicos e evidências o que aconteceu com sua maça cinsenta nesse episódio especificamente. É absolutamente normal que isso aconteça, e explica plenamente o que aconteceu com você, algo que nenhuma outra fonte de "conhecimento" pode fazer de maneira similar.

Por isso que as vezes eu tento começar algum relato da algo aqui, dai o povo começa com comentários totalmente fora do tema, falando coisas sem nexos e até tirando "ONDA".

Sei lá, sou mais da turma, se não ajuda não atrapalha.

Eu acredito que isso não seja nada disso citado acima, penso ser uam experiência fora do corpo.

Os seres humanos só usam 10% do cerebro, e os outros 90% o que fazemos com eles?

Sem nexo? Se você realmente pensa isso, não deveria se acovardar de expor pensamentos decentemente construídos para defender seu ponto de vista. Sem nexo é se sentir ofendido quando alguém manda a real sobre alguma coisa, ajudando a esclarecer pequenas mentes sem cobrar dinheiro.

Caro senhor dgc. Te contaram essa história do cérebro quando você tinha 4 anos e até hoje você acredita? Acredita em Papai Noel também? Esse glorioso estudo que você colocou na nossa humilde roda de discussões foi feito recentemente, com altíssima tecnologia, em meados dos anos 1800.

Nesse "estudo", pressupondo do que era conhecido na época, que o cérebro agia de forma uniforme, ou seja, trabalhava por inteiro para realizar uma única funçã, um médico a là JESSE MONSTRO dissecou o cérebro de RATOS (!!!), retirando pequenas partes do cérebro de ratos para ver se a visão desses ratos era afetada, chegou à brilhante conclusão de que, se o rato não ficasse cego com parte do cérebro retirado, essa parte não servia de nada. Assim, o "estudo" alegou que 90% do cérebro de todos oos seres vivos (incluindo nós!), era inútil.

Não preciso explicar de modo científico que isso é uma das maiores besteiras já publicadas (não culpo o médico, tadinho. ele estava fazendo o possível com seu equipamento, né?). Basta você ir pra um hospital, chegar pro neurologista e pedir pra ele tirar 90% do seu cérebro e ver como você fica - PASME! vai mudar alguma coisa, sim!

Se você acredita nesse tipo de pseudo ciência divulgada nos dias de hoje como essa que a qual você acabou de se referir, porquê não acredita em todas as outras formas mais dignas?

Sai dessa fábula cara, sai desse pc, vai pra uma biblioteca pública, faça uma faculdade, qualquer m****... pelo seu próprio bem ;D

Nesse post é válida a regra do NÃO AGUENTA BEBA LEITE. Por isso, qualquer um que além de discordar comigo se sentiu ofendido, eu edito esse post imediatamente e escrever coisas que vocês gostem de ler e concordam. Só vai restar esse último parágrafo do antigo post. Basta me mandar uma MP ;D

Postado

Caro senhor Redson. Paralisia do Sono, ao contrário de retardo mental, não é uma condição ou estado permanente, e sim um evento às vezes isolado e às vezes não. Caso você fosse a algum médico neurologista, psiquiatra ou clínico geral especializado na área, tenho certeza absoluta de que ele daria a mesma resposta que eu dei à você.

Se você acha que saiu do seu corpo, encontrou algum alien, espírito, entidade, lagarto espacial, desfibrilador do além, realmente estou pouco me fimportando. Só tentei esclarecer, baseado em estudos médicos e evidências o que aconteceu com sua maça cinsenta nesse episódio especificamente. É absolutamente normal que isso aconteça, e explica plenamente o que aconteceu com você, algo que nenhuma outra fonte de "conhecimento" pode fazer de maneira similar.

Quem tem paralisia do sono não acontece apenas uma vez como aconteceu comigo, isso é só mais uma forma estúpida de explicar algo que os cientistas não compreendem totalmente.

"É absolutamente normal que isso aconteça, e explica plenamente o que aconteceu com você, algo que nenhuma outra fonte de "conhecimento" pode fazer de maneira similar."

kkkkkkkk, tá certo aquilo que os tão "sábios" cientistas dizem é sempre certeza absoluta, afinal eles sempre estão certos, né. Só n sei que com tanto conhecimento vc n cnseguiu sair dos 34cm de braço, mas enfim isso é outros quinhentos...

• Criar Novo...