Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Acham Desse Treino De Força?


mavallerini

Posts Recomendados

pesquisei em outros foruns sobre treino de forca e tals, e em base de treino de outras pessoas fiz o meu

Treino ABC

-2 minutos de descanso em cada série

-Aquecimento antes de comecar

-Aumentar 2 ou 3 quilos a cada semana

-5 semanas de treino

Supino - 4 séries de 5 repeticoes, com a carga que parei na hipertrofia

Puxada Pulley Frente (nao tem barra fixa nessa academia) - 4 séries de 5 repeticoes

Desenvolvimento com Smith - 3 séries de 5 repeticoes

Leg Press - 3 séries de 6 repeticoes

o motivo que botei o leg press e porque estou voltando agora aos poucos pois fiquei parado uns 2 meses com perna por conta do joelho e lombar, vou comecar alongamentos todos os dias agora nesses dois musculos, e talvez nas duas ultimas semanas desse treino eu troque o leg press por agachamento

eai o que acham?

opinem por favor

obrigado desde de ja

ah!

dados

7 meses de treino

Objetivo = Forca, consegui ganhar 15 quilos nesses meses, mas estacionei nos pesos faz uns 2 meses

15 anos

1,86

79 quilos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dificil avaliar, depois que começei a pegar pesado eu não fiz treino de força mais!

Não existe treino de força, resistência, hipertrofia.

Para mim é aquele que quebra seu músculo, aquele que deixa mais fadigado o possível.

Se quer fazer força, mantenha um peso que deixe em torno de 4-6-8 repetições por ae.

Não é a quantidade de repetições que vai fazer vc ganhar força e sim a intensidade e execução do exercício.

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificil avaliar, depois que começei a pegar pesado eu não fiz treino de força mais!

Não existe treino de força, resistência, hipertrofia.

Para mim é aquele que quebra seu músculo, aquele que deixa mais fadigado o possível.

Se quer fazer força, mantenha um peso que deixe em torno de 4-6-8 repetições por ae.

Não é a quantidade de repetições que vai fazer vc ganhar força e sim a intensidade e execução do exercício.

abrass

Discordo.

Existe sim treino de forca, existe sim treino de resistencia, existe sim treino de hipertrofia. E as quantidades de repeticoes obviamente influenciam.

Um dia de treino que tenha apenas supino com diversas series (leia-se 10+) com reps entre 1 a 3 é muito mais focado em ganhos de forca do que outro que tenha um tri set de supino + crucifixo + flexao com 12 reps cada. Se nao existisse diferenca, nao existiria treino especifico de powerlifter nem de bodybuilder nem de atleta; qualquer "quebraria" o musculo e atingiria os mesmos resultados.

O que REALMENTE nao existe é treino de forca que muita gente inventa. Exemplo classico: Supino 3x4-6, supino com halteres 3x4-6, crucifixo 3x4-6, elevacao lateral 3x4-6 e mais dois de triceps. Isso realmente nao existe e é apenas um treino de hipertrofia focado em reps baixas. Treino de forca obrigatoriamente tem agachamento livre, levantamento terra, supino e/ou desenvolvimento militar. Obrigatoriamente nao tem muito mais do que 1-2 isoladores por musculo e em geral é divisao fullbody ou AB.

Respondendo diretamente ao amigo, voce tem 15 anos e o treino obviamente esta falho, nao tem agachamento, nao tem levantamento terra, nao existe treino de forca focando em maquina (no seu caso pulley e desenvolvimento smith). Pesquise por Starting Strenght e StrongLifts que sao boas opcoes de treinos de forca para iniciantes, mas ja vou adiantando que voce vai precisar saber (e poder) agachar e fazer terra.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. Eu estava me referindo ao que ele citou, por exemplo um Supino 3x4-6 né.

Claro que existe treino de força. Powerlift foca 100% em treino de força e é um esporte igual. Obrigatório usar supino, terra e agachamento pois desenvolve não a força do musculo mas sim do corpo como um todo.

Acho que me interpretei mal, mas é de acordo com isso mesmo que falou!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo.

Existe sim treino de forca, existe sim treino de resistencia, existe sim treino de hipertrofia. E as quantidades de repeticoes obviamente influenciam.

Um dia de treino que tenha apenas supino com diversas series (leia-se 10+) com reps entre 1 a 3 é muito mais focado em ganhos de forca do que outro que tenha um tri set de supino + crucifixo + flexao com 12 reps cada. Se nao existisse diferenca, nao existiria treino especifico de powerlifter nem de bodybuilder nem de atleta; qualquer "quebraria" o musculo e atingiria os mesmos resultados.

O que REALMENTE nao existe é treino de forca que muita gente inventa. Exemplo classico: Supino 3x4-6, supino com halteres 3x4-6, crucifixo 3x4-6, elevacao lateral 3x4-6 e mais dois de triceps. Isso realmente nao existe e é apenas um treino de hipertrofia focado em reps baixas. Treino de forca obrigatoriamente tem agachamento livre, levantamento terra, supino e/ou desenvolvimento militar. Obrigatoriamente nao tem muito mais do que 1-2 isoladores por musculo e em geral é divisao fullbody ou AB.

Respondendo diretamente ao amigo, voce tem 15 anos e o treino obviamente esta falho, nao tem agachamento, nao tem levantamento terra, nao existe treino de forca focando em maquina (no seu caso pulley e desenvolvimento smith). Pesquise por Starting Strenght e StrongLifts que sao boas opcoes de treinos de forca para iniciantes, mas ja vou adiantando que voce vai precisar saber (e poder) agachar e fazer terra.

Abracos

bom, pesquisei mais sobre 5x5, acho que vou fazer esse treino durante 8 semanas

e sobre agachamento, nao tem gaiola para o livre, e levantamento terra tenho muito medo OJE em dia da lombar, por isso quero fazer hipextensao lombar para fortalecer ela, ate para o agachamento e futuramente um terra, sobre o pulley, outra merda na minha academia nao ter barra fixa, bom, vou fazer o 5 x 5 com esses exercicios, incluindo o agachamento durante 2 meses, pois qwuero manter esse peso e aumentar a minha forca, fim do ano faco um treino simples de hipertrofia leve, e ano q vem vou voltar com suplementos e etc dai mudo de academia para uma completa, dai faco um treino serio de forca e vou com tudo para um de hipertrofia maxima

brigado pela ajuda amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o craw69 falou, treino de força sem os básicos e ainda por cima com máquina não é treino de força.

Na minha opinião, se você está lesionado (joelho + lombar) deveria passar bem longe de treino de força. Esse tipo de treino é muito desgastante, principalmente para lombar que não tem descanso!

Caso você insista podeá ter que ficar ainda mais tempo parado.

Faça uma especie de fisioterapia até se recuperar, cargas baixas com movimentos bem controlados. Vá aumentando as cargas gradualmente mas sempre deixando o número de reps acima de 12.

Quando estiver recuperado faça o treino de força direito, não tente adaptar treinos de força pois isso não costuma dar certo.

Se você ler a explicação completa do treino 5x5 verá que é frisado várias vezes para não fazer adaptações no treino.

Cuide dessas lesões e depois treine com força total.

Abrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, se você está lesionado (joelho + lombar) deveria passar bem longe de treino de força. Esse tipo de treino é muito desgastante

Fato. Com 15 anos e sem poder treinar direito, nao deveria estar fazendo treino de forca. Alem de ficar mal feito só vai aumentar as chances de piorar lesao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se é pra fazer mais ou menos não faça,

treino de força sem agachamento ou terra, desenvolvimento no smith e pulley é perder tempo,

alias eu volto a dizer leg press destrói o joelho e a lombar, se livre dele.

Nem acho que o 5x5 é o melhor e definitivo treino de força, mas é tudo nesse caminho, não se faz reps baixas com carga guiada, e se cuida pq se vc tem 15 anos e ta com a lombar e o o joelho lesionado vc deve ter sérios problemas de mobilidade/flexibilidade e desequilíbrio muscular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...