Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

começei a ler sobre assuntos relacionados a musculaçao tem pouco tempo, achei este topico muito interessante como varios outros do forum, mas fiquei confuso sobre o que seria contraturno, e quem nao sabe o que é nao pode absorver completamente todas as informações passadas aqui

sei que ninguem aqui é obrigado a responder nada, mas igual eu deve ter varios leitores anonimos que acompanham as discussoes e se perdem em meio a termos "tecnicos", procurei na net algo sobre contraturno e não achei, peço novamente alguem com boa vontade me indicar algum artigo explicando o que seria contraturno

Horario que nao é o do treino. Ex: Se voce treina as 19h da noite, 22h é contraturno, 13h é contraturno, 6h é contraturno.

Acho que é disso que voce está falando, se entendi corretamente.

Postado (editado)

começei a ler sobre assuntos relacionados a musculaçao tem pouco tempo, achei este topico muito interessante como varios outros do forum, mas fiquei confuso sobre o que seria contraturno, e quem nao sabe o que é nao pode absorver completamente todas as informações passadas aqui

sei que ninguem aqui é obrigado a responder nada, mas igual eu deve ter varios leitores anonimos que acompanham as discussoes e se perdem em meio a termos "tecnicos", procurei na net algo sobre contraturno e não achei, peço novamente alguem com boa vontade me indicar algum artigo explicando o que seria contraturno

Contraturno deve ser um "modo de expressar". Ele quer dizer regular carbos e calorias em outros horários que não sejam no pós treino sólido.

Contra = Contrário

Turno = Períodos

Períodos contrário a refeição pós treino. ;)

-----------EDIT

Craw respondeu acima enquanto eu respondia também... Sorry

Editado por ancient2011
Postado

Segundo o mestre Ney, contraturno seria um período que varia entre 8 à 12 horas após o treino.

Vai de vc utilizar o bom senso utilizando esse período para controlar, ou mesmo cessar carboidrato da sua dieta, A DEPENDER DO SEU OBJETIVO.

Abraços.

Postado

Eu pesquisando no fórum, fiquei com uma dúvida, na verdade faço meu pós treino Imediato e Tardio, então poderia deixar dessa forma(peso 81,3kg)

1 Shake : 5gr de leucina+ CHO

2 Shake: Whey+CHO+ 1 Scoop Purple Wraath (ou Xtend)

ficaria bom dessa forma?e as quantidades de leucina e PW(ou Xtend) estão boas?Devo tomar Scoop Purple Wraath (ou Xtend) no pré/intra ou melhor deixar só no pós mesmo ?

E outra coisa, costumo correr no final da tarde ( 40 min) 3 por semana, devo mandar 15 min de PW(ou Xtend) no pré e pós?

obrigado.

Postado

Eu pesquisando no fórum, fiquei com uma dúvida, na verdade faço meu pós treino Imediato e Tardio, então poderia deixar dessa forma(peso 81,3kg)

1 Shake : 5gr de leucina+ CHO

2 Shake: Whey+CHO+ 1 Scoop Purple Wraath (ou Xtend)

ficaria bom dessa forma?e as quantidades de leucina e PW(ou Xtend) estão boas?Devo tomar Scoop Purple Wraath (ou Xtend) no pré/intra ou melhor deixar só no pós mesmo ?

E outra coisa, costumo correr no final da tarde ( 40 min) 3 por semana, devo mandar 15 min de PW(ou Xtend) no pré e pós?

obrigado.

Fala Rafa mermao blz?? serio mesmo... essa sua pergunta ja oi respondida 8293862632693203239 vezes....... Let's move on.....

• 3 semanas depois...
Postado

Excelente esse tópico, me esclareceu demais!

Meu único problema é que só posso treinar das 12:00 as 13:00 hs, e se antes já era difícil almoçar tomando apenas um shake logo após o treino, com 2 então estou parecendo aqueles gansos que são alimentados à força :P Perco totalmente o apetite, até mesmo quando como uma hora após o pós treino tardio.Alguém treina nesse horário tb e tem alguma sugestão? Estou com o pé atrás de comer tão pouco nesse horário.... :unsure:

Postado

Excelente esse tópico, me esclareceu demais!

Meu único problema é que só posso treinar das 12:00 as 13:00 hs, e se antes já era difícil almoçar tomando apenas um shake logo após o treino, com 2 então estou parecendo aqueles gansos que são alimentados à força :P Perco totalmente o apetite, até mesmo quando como uma hora após o pós treino tardio.Alguém treina nesse horário tb e tem alguma sugestão? Estou com o pé atrás de comer tão pouco nesse horário.... :unsure:

se tiver como deixe pra comer 2 3hrs depois do shake 2..

eu por exemplo treino a noite.. tomo os 2 shakes e so vou ceiar apos 3 4 hrs.

Postado

Acho que faltou uma pergunta!

E quem faz aeróbico pós musculação, comofas?

Seria bom também uma indicação de proteína ingerida antes de dormir, como albumina ou caseína. Valeu

Postado

Acho que faltou uma pergunta!

E quem faz aeróbico pós musculação, comofas?

Seria bom também uma indicação de proteína ingerida antes de dormir, como albumina ou caseína. Valeu

ovo taí pra isso

Postado

Pós treino para mim é = Proteina boa de rapida aborção + carbo gordura....

se for de shake, ou de comida.... tem q escolher as melhres opções e cabõ...

Postado

fala pimp...

acho que posso responder essa hehe..

o ney pelo menos indica por a creatina direto na boca, sem dissolver no copo!

Nao é ney?

Abraços

o zell e aquela historia que a crea vai 'sugar' agua onde ela passar, vai causar pedra no rin (por isso que tem q diluir ela bem) e toda aquela história?

nos dias of, dizem que é pra mandar a crea 1h depois da primeira refeição..então no esquema do ney eu mando ela no desjejum mais ou menos no estilo de um pós treino?

Postado

Estou testando essa nova abordagem e os resultados me agradam, entretanto estou com apenas um problema. Não tenho ideia de como fazer para medir as quantidades recomendadas pro meu peso. Pelos cálculos, no primeiro shake deve conter 13g de whey e 65 de malto mais ou menos, só que tenho dois dosadores guardados em casa, um é da whey do fernandows, que parece ser menor que os convencionais e não faço ideia de quantas gramas cabem nele cheio, e o outro é da antiga whey da neonutri que eu tomava, a qual diz na embalagem que 2 medidas tem 50g, então suponho que tenha 25, mas as questões são:

1. Tem 25g cheia até a boca?

2. Os pesos da whey e da malto são o mesmo? Um dosador cheio de malto tem a mesma quantidade em gramas que um dosador cheio de whey?

Acho que poderia ter melhores resultados com esse pós treino se as minhas quantidades estivessem mais corretas.

Postado

Estou testando essa nova abordagem e os resultados me agradam, entretanto estou com apenas um problema. Não tenho ideia de como fazer para medir as quantidades recomendadas pro meu peso. Pelos cálculos, no primeiro shake deve conter 13g de whey e 65 de malto mais ou menos, só que tenho dois dosadores guardados em casa, um é da whey do fernandows, que parece ser menor que os convencionais e não faço ideia de quantas gramas cabem nele cheio, e o outro é da antiga whey da neonutri que eu tomava, a qual diz na embalagem que 2 medidas tem 50g, então suponho que tenha 25, mas as questões são:

1. Tem 25g cheia até a boca?

2. Os pesos da whey e da malto são o mesmo? Um dosador cheio de malto tem a mesma quantidade em gramas que um dosador cheio de whey?

Acho que poderia ter melhores resultados com esse pós treino se as minhas quantidades estivessem mais corretas.

1. Sim

2. Não. Depende de marca, produto, etc. Por exemplo: o meu mesmo dosador tem 20g de whey, 25g de dextrose e 15g de albumina. Recomendo comprar aquelas balanças para até 100~200g.

Postado

o zell e aquela historia que a crea vai 'sugar' agua onde ela passar, vai causar pedra no rin (por isso que tem q diluir ela bem) e toda aquela história?

Não é bem assim, ela nos musculos retem o liquido, agora, a causa de pedra nos rins é falta de agua, a creatina retem agua, se vc não repor agua vc pode vir a ter pedra devido a desidratação.

nos dias of, dizem que é pra mandar a crea 1h depois da primeira refeição..então no esquema do ney eu mando ela no desjejum mais ou menos no estilo de um pós treino?

Sim, pode usar no desjejum misturado em algo liquido ou mandar na boca e tomar agua por cima.

Abraço.

Postado

mande ela junto com um pico de insulina, preferencialmente no desjejum. Mas sempre tome ela com algum carbo de alto IG

Postado

Uma questão muito pertinente que me ocorreu hoje:

É recomendado tomar pouca água na ingestão dos 2 shakes, devido a relação da concentração de glicoes com os picos de insulina, mas no primeiro shake já estamos cheios de água consumida durante o treino. Eu mesmo tomo de 750ml a 1 litro de água durante o treino. Isso não dilui muito a malto/dextrose na hora do pós imediato?

Postado

Sobre esse negócio de pouca água no Pós, eu li um negócio que me deixou encucado:

"Well, for one gram of carbohydrate to be stored as glycogen, you need approximately 3-4 milliliters (mL) of water. Hence for 100 grams of carbohydrate you need about 300-400 mL of water to store it in the body."

Então a cada grama de carboidrato é necessário 3ml de água?

Fonte:http://www.timinvermont.com/fitness/postwo.htm

Postado

Assim como não é o escesso de cho deste shake que vai te engordar não é a falta de água nesse momento que vai te detonar. Você tem um dia inteiro pra compensar o que consumiu de cho aqui e também um dia inteiro pra água. ;-)

Uma sedinha por 20-30 minutos não mata ninguém. Aliás de você realmente estiver ok com a água só terá sede imeidata por 3-5 minutos e ela sumirá.

Postado

Sobre esse negócio de pouca água no Pós, eu li um negócio que me deixou encucado:

"Well, for one gram of carbohydrate to be stored as glycogen, you need approximately 3-4 milliliters (mL) of water. Hence for 100 grams of carbohydrate you need about 300-400 mL of water to store it in the body."

Então a cada grama de carboidrato é necessário 3ml de água?

Fonte:http://www.timinvermont.com/fitness/postwo.htm

Cara EU acho q agua não tem necessidade me medir assim, se vc colocar 1ml a menos vc não aborve direito ou algo do tipo é ridiculo, acho q a quantidade de agua não influencia em praticamente nd. Eu mando com 300ml de agua o malto e 200ml o whey.

Abraço.

Postado

Olha...sobre a questão da quantidade de água no shake, isso varia de pessoa à pessoa.Particularmente, 100 à 150ml de água já funciona muito bem pra mim, porém só através de testes para tirar as conclusões finais. Não é da noite pro dia que se faz isso. O que eu fiz: iniciei com 100ml e fui aumentando mais 50ml, periodicamente, e anotando todas as reações orgânicas que eu sentia, tais como os sintomas de um pico de insulina na corrente sanguínea, anteriormente debatido no tópico. Dessa forma fui até a medida de 350ml, que, PARA MIM,nessa quantidade de agua, já era inexistente esses sintomas.

Com relação ao consumo de agua durante o treino, eu faço o seguinte: Nos dias de treino exaustivo, como o de pernas,o qual o consumo de agua é maior, procuro reduzir a quantidade de agua do shake imediato, somente pra descer com uma relativa facilidade, já que o estomago se encontra agua, mas com certeza, se tiver um nivel de agua elevado no estomago, o pico será reduzido.É só fazer o teste pessoal.Tudo na vida é experiência e o que conta, com absoluta certeza nesses testes é a individualidade biológica.

Agradeço, desde já, ao Paulmito, que ajudou e bastante a sanar muitas dúvidas aqui do pessoal inclusive a minha e que foi pioneiro nesses testes aqui no tópico.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...