Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abcab Ou Ab-ab?


bob_funktaxtic

Posts Recomendados

fla galera,
seguinte,
jah to no 3 mes d treinamento intenso tal e tomando suplementos com o intuito d hipertrofia,
antes eu fazia soh pra condicionamento fisico,

eu estou fazendo series AB-AB, descançando na quarta,
gostaria d saber c posso continuar assim,
ou se seria melhor trocar por uma ABCAB,
sendo que não eh possível fazer ABCABC pois minha academia não abre aos sabados,
gostaria da opinião de voces,
e se for o caso, d como divividiria os exercicios para cada musculo nessa serie ABC,

obrigado desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

faça o que vc se sente melhor, se deseja mudar o treino pode fazer um ABC 2X
ou ABCD com folga na 4º. eu Particularmente fazia um ABCDE depois mudei para ABC 2X
e agora estou pegando mais pesado então faço um ABC 1X com folga na 3º e na 5º(onde faço só Adominais)
e tenho tido bons resultados, dê uma olhada nesse post fixo que explica td certinho: [url="http://www.hipertrofia.org/forum/Como-Dividir-O-Treino--t1598.html"]Como dividir O Treino?[/url]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='bob_funktaxtic' post='22040' date='10 07 08']folga na kuarta sabado e domingo,
gostei da ideia do ABCD, porem como divido os exercicios com essa serie?
tipo, A soh peito
como seria?
valew :D[/quote]

[url="http://www.hipertrofia.org/forum/Como-Dividir-O-Treino--t1598.html"]http://www.hipertrofia.org/forum/Como-Divi...ino--t1598.html[/url]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao estilo de treinamento... recomendo o seguinte broder:


Ou vc faz ABC x2 por semana (ou seja, de segunda a sábado), ou, ABCD 1x por semana descansando quarta, sábado e domingo (esses 2 na minha opinião são os mais eficientes p/ hipertrofia).

Também acho muito importante a mudança da maioria dos exercícios. Por exemplo, eu comecei fazendo ABC x2 e continuo no ABCx2, porém mudei praticamente 90% dos meus exercícios. Peito antes eram todos feitos na barra/aparelho, agora estou fazendo os mesmos exercícios, porém com pesos livres e confesso, quando fiz essa mudança me senti como no 1º dia de academia, ou seja, peitoral bem dolorido.

O que quero dizer é que, na minha opinião pessoal, a mudança dos exercícios em si é mais importante do que o revesamento da divisão do treino.

Faça a experiência.... já fez Tríceps Pulley com pegada normal (como se estive-se com as maos pedalando uma bike), então, pegue por baixo (como se fosse fazer rosca), vc vai sentir a baita diferença.


Espero ter acrescido algo.


[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='bob_funktaxtic' post='22040' date='10 07 08']gostei da ideia do ABCD, porem como divido os exercicios com essa serie?[/quote]

A forma mais comum de se agrupar os musculoso fazendo ABCD é
Peito e ombro
Costas e trapézio
Coxa e panturrilha
Bíceps e triceps

[quote name='Renato1983' post='22057' date='10 07 08']Com relação ao estilo de treinamento... recomendo o seguinte broder:
Ou vc faz ABC x2 por semana (ou seja, de segunda a sábado), ou, ABCD 1x por semana descansando quarta, sábado e domingo (esses 2 na minha opinião são os mais eficientes p/ hipertrofia).
Também acho muito importante a mudança da maioria dos exercícios. Por exemplo, eu comecei fazendo ABC x2 e continuo no ABCx2, porém mudei praticamente 90% dos meus exercícios. Peito antes eram todos feitos na barra/aparelho, agora estou fazendo os mesmos exercícios, porém com pesos livres e confesso, quando fiz essa mudança me senti como no 1º dia de academia, ou seja, peitoral bem dolorido.
O que quero dizer é que, na minha opinião pessoal, a mudança dos exercícios em si é mais importante do que o revesamento da divisão do treino.
Faça a experiência.... já fez Tríceps Pulley com pegada normal (como se estive-se com as maos pedalando uma bike), então, pegue por baixo (como se fosse fazer rosca), vc vai sentir a baita diferença.
Espero ter acrescido algo.
[]s[/quote]

Bem lembrado Renato.
A mudança de treino e exercícios são essenciais para a hipertrofia.
Sempre faço essa troca completa em no máximo 50 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...