Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Histórico de Edições

Slain Pinguim

Em 08/10/2025 em 12:07, PranTs disse:

Seu treino é muito comum, acho que todo mundo já treinou numa configuração parecida no inicio.

A resposta é simples: Você só consegue manter esse volume pq não sabe aplicar intensidade de verdade. Quer a prova? Me responda: Quanto tempo dura seu treino? O treino A são 32 séries. Pra vc conseguir terminar esse treino em menos de 3 horas, vc não faz séries preparatórias e descansa pouco entre as séries, dois pilares fundamentais para se treinar com intensidade. Pra conseguir manter a faixa de repetição estipulada, você usa uma carga baixa e fica sempre longe da falha. É o que eu mais vejo na academia.

O que eu faria de imediato: Pode cortar sem medo pela metade o número de séries. Faça séries preparatórias, principalmente nos exercícios multiarticulares. Não tenha medo de colocar peso na barra. Se quer treinar de vdd e ter melhores resultados, é necessário que o peso seja desafiador. Em hipotese alguma descanse menos de 3 minutos nos multiarculares. Vai ser um pouco desconfortável fazer força de verdade nesse inicio, mas como tudo na vida é questão de costume. De cara vc vai sentir a necessidade de se manter um volume mais baixo, além de treinar menos dias na semana tb.

Eu costumo ficar no máximo 1:20 na academia com o treino A e o B, o C um pouco menos.

Eu tento sempre ir até a falha ou próximo dela, utilizo drop set ou rest and pause nas últimas séries de alguns exercícios tb.

Tava dando uma olhada no próprio blog do hipertrofia.org e me deparei com esse post:

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/03/14/ficha-de-treino/

O que acha dela? Pensei em aderir algo beeem parecido com isso, mas no treino de tríceps sempre usar paralelas, mudando apenas o outro exercício

Slain Pinguim

Em 08/10/2025 em 12:07, PranTs disse:

Seu treino é muito comum, acho que todo mundo já treinou numa configuração parecida no inicio.

A resposta é simples: Você só consegue manter esse volume pq não sabe aplicar intensidade de verdade. Quer a prova? Me responda: Quanto tempo dura seu treino? O treino A são 32 séries. Pra vc conseguir terminar esse treino em menos de 3 horas, vc não faz séries preparatórias e descansa pouco entre as séries, dois pilares fundamentais para se treinar com intensidade. Pra conseguir manter a faixa de repetição estipulada, você usa uma carga baixa e fica sempre longe da falha. É o que eu mais vejo na academia.

O que eu faria de imediato: Pode cortar sem medo pela metade o número de séries. Faça séries preparatórias, principalmente nos exercícios multiarticulares. Não tenha medo de colocar peso na barra. Se quer treinar de vdd e ter melhores resultados, é necessário que o peso seja desafiador. Em hipotese alguma descanse menos de 3 minutos nos multiarculares. Vai ser um pouco desconfortável fazer força de verdade nesse inicio, mas como tudo na vida é questão de costume. De cara vc vai sentir a necessidade de se manter um volume mais baixo, além de treinar menos dias na semana tb.

Eu costumo ficar no máximo 1:20 na academia com o treino A e o B, o C um pouco menos.

Eu tento sempre ir até a falha ou próximo dela, utilizo drop set ou rest and pause nas últimas séries de alguns exercícios tb.

Você acha que eu devo cortar oq em cada treino? Inicialmente pensei em cortar o Crossover, alguma remada, algum de tríceps que NÃO seja paralelas e alguma rosca

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.