Em 08/10/2025 em 12:07, PranTs disse: Seu treino é muito comum, acho que todo mundo já treinou numa configuração parecida no inicio.
A resposta é simples: Você só consegue manter esse volume pq não sabe aplicar intensidade de verdade. Quer a prova? Me responda: Quanto tempo dura seu treino? O treino A são 32 séries. Pra vc conseguir terminar esse treino em menos de 3 horas, vc não faz séries preparatórias e descansa pouco entre as séries, dois pilares fundamentais para se treinar com intensidade. Pra conseguir manter a faixa de repetição estipulada, você usa uma carga baixa e fica sempre longe da falha. É o que eu mais vejo na academia.
O que eu faria de imediato: Pode cortar sem medo pela metade o número de séries. Faça séries preparatórias, principalmente nos exercícios multiarticulares. Não tenha medo de colocar peso na barra. Se quer treinar de vdd e ter melhores resultados, é necessário que o peso seja desafiador. Em hipotese alguma descanse menos de 3 minutos nos multiarculares. Vai ser um pouco desconfortável fazer força de verdade nesse inicio, mas como tudo na vida é questão de costume. De cara vc vai sentir a necessidade de se manter um volume mais baixo, além de treinar menos dias na semana tb.
Eu costumo ficar no máximo 1:20 na academia com o treino A e o B, o C um pouco menos.
Eu tento sempre ir até a falha ou próximo dela, utilizo drop set ou rest and pause nas últimas séries de alguns exercícios tb.
Tava dando uma olhada no próprio blog do hipertrofia.org e me deparei com esse post:
https://www.hipertrofia.org/blog/2019/03/14/ficha-de-treino/
O que acha dela? Pensei em aderir algo beeem parecido com isso, mas no treino de tríceps sempre usar paralelas, mudando apenas o outro exercício