Postado 1/10/2025 às 13:24 10/1, 2025 Olá, não sei se essa é a seção correta para essa postagem, se não favor peço por favor para que o moderador mova para a seção correta.Foi aberta uma ideia legislativa que visa que os suplementos proteicos a base de proteína do soro de leite, sejam fiscalizados e só possam utilizar o nome whey protein, se o produto for realmente proteína do soro do leite concentrada.Temos esse enorme problema no nosso mercado, onde tudo é "whey", não adianta falar que o mercado se auto regula, iniciantes diariamente são recomendados a suplementação proteica para ganho de massa muscular, os profissionais indicam a utilização da proteína do soro do leite concentrada, comumente chamada de whey protein, e esse iniciante ao ir no mercado comprar, encontra de tudo sendo chamado de whey protein, principalmente hipercalóricos, onde literalmente é vender gato por lebre, um produto mais barato, e que tem função diferente da recomendação, levando muita gente ao equivoco, a ideia é justamente que somente a proteína do soro de leite concentrada possa utilizar o nome comercial whey ou whey protein, pois vemos produtos se rotulando como whey, whey pro, e são hipercalóricos, existe toda uma questão de custo envolvida uma vez que o whey protein é um produto caro, especifico, e utilização de hipercalóricos de forma errada leva ao ganho de gordura corporal, além de ser uma fraude contra o consumidor.Importante salientar que já em diversos produtos alimentares existe regulação como em pães integrais, sucos(com diferenciações de suco integral , nectar etc).Então peço a todos que apoiem no site do senado, para que a ideia seja levada a casa legislativa e seja analisada assim propiciando as medidas necessárias para criação de uma regulamentação para este caso.Deixo aqui o link entrando no site do senado entrando com sua senha do .gov, e divulguem o link para máximo de pessoas em todas suas redes sociais precisamos de 20 mil apoios o prazo é pequeno.Link:https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=208416
Postado 1/10/2025 às 13:29 10/1, 2025 quando o Estado entra pra regular, a qualidade diminui, o preço aumenta e garantia continua não existindo.
Postado 1/10/2025 às 13:31 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 10:24, fernandoml disse:iniciantes diariamente são recomendados a suplementação proteica para ganho de massa muscularO problema esta ai, se alguem q ja esta indo atras de "suplementação" se entende q tem uma dieta boa e busca algo mais, se nao tem conhecimento pra isso azar o dela, infelizmente é isso. Tem isso de monte do marcado do Brasil, digo varios produtos q seguem a mesma linha, a unica saida seria a educação do cliente, mas estamos do Brasil isso nunca vai acontecer, hj vc proibe o whey, amanha começa aparecer creatina, depois outro produto e assim por diante.
Postado 1/10/2025 às 13:58 10/1, 2025 Autor Em 01/10/2025 em 10:31, Doctor Manhattan disse:O problema esta ai, se alguem q ja esta indo atras de "suplementação" se entende q tem uma dieta boa e busca algo mais, se nao tem conhecimento pra isso azar o dela, infelizmente é isso.Tem isso de monte do marcado do Brasil, digo varios produtos q seguem a mesma linha, a unica saida seria a educação do cliente, mas estamos do Brasil isso nunca vai acontecer, hj vc proibe o whey, amanha começa aparecer creatina, depois outro produto e assim por diante.Legal vamos desistir , deixar os pilantras fazerem o que quiserem, mentir é dentro da lei, enganados merecem. pqp.Não tem nada de proibir, é só obrigar a colocarem o nome certo, vc só consegue comprar um suco integral por que existe legislação , senão não teria nenhum a venda, todos teriam coisas misturadas nele. Em 01/10/2025 em 10:29, Gymrat Focado disse:quando o Estado entra pra regular, a qualidade diminui, o preço aumenta e garantia continua não existindo.No caso é para proibirem de vender uma coisa com nome de outra, não tem como piorar a qualidade em relação a situação atual, hj vc compra algo chamado whey dose de 120g e 12 de proteína.Não adianta achar que consumidor vai filtrar o que é bom, nesse país não existe consumidor consciente, até a elite é burra e sem critério, vai comprar um leite de caixinha pra ver, olha a qualidade dos chocolates.Incrível como tem gente do contra, acha motivo pra ficar a favor de venderem gato por lebre e enganarem as pessoas, que tipo de educação vcs tiveram? não sabe definir o que é certo ou errado ? ter caráter?
Postado 1/10/2025 às 14:13 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 10:58, fernandoml disse:mentir é dentro da leiMentir nunca foi crime e ninguem esta mentindo, eles apenas induzem os desavisados e ate os não desavisados.Aqui mesmo ja teve varias discuções pessoal ate gosta desses "Whey", um whey bom custa acima de 100 reais, o cara vai e compra um de R$60 e acha q ta se dando bem famoso "ihi levei vantagi" é cobra comendo cobra amigo não tem bonzinho nessa historia, a informação ta ai pra td mundo é só buscar.Esteleonato é crime e todo dia milhares de pessoas caem no golpe, com uma lei do Whey o golpe so vai mudar de nome. Editado 1/10/2025 às 14:20 10/1, 2025 por Doctor Manhattan (veja o histórico de edições)
Postado 1/10/2025 às 14:17 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 10:58, fernandoml disse:Legal vamos desistir , deixar os pilantras fazerem o que quiserem, mentir é dentro da lei, enganados merecem. pqp.Não tem nada de proibir, é só obrigar a colocarem o nome certo, vc só consegue comprar um suco integral por que existe legislação , senão não teria nenhum a venda, todos teriam coisas misturadas nele.No caso é para proibirem de vender uma coisa com nome de outra, não tem como piorar a qualidade em relação a situação atual, hj vc compra algo chamado whey dose de 120g e 12 de proteína.Não adianta achar que consumidor vai filtrar o que é bom, nesse país não existe consumidor consciente, até a elite é burra e sem critério, vai comprar um leite de caixinha pra ver, olha a qualidade dos chocolates.Incrível como tem gente do contra, acha motivo pra ficar a favor de venderem gato por lebre e enganarem as pessoas, que tipo de educação vcs tiveram? não sabe definir o que é certo ou errado ? ter caráter?Isso se chama liberdade de escolha, se vc acha q as pessoas são burras, ok.. isso é com vc.As proprias marcas ficam fiscalizando a concorrencia.. tanto q que qnd sai algum "escandalo" foi por meio dessas averiguações. Mas pelo visto, pra vc, precisa ter um selo do governo dizendo q é de confiança.. e ainda chama as pessoas são de burras com esse pensamento. Qual a credibilidade o governo tem? Editado 1/10/2025 às 14:19 10/1, 2025 por Gymrat Focado (veja o histórico de edições)
Postado 1/10/2025 às 14:21 10/1, 2025 Governo consegue nem se fiscalizar, vai fiscalizar os wheys como? E se não me engano, já ouvi que os laboratórios da ANVISA nem tem a máquina específica que mede quantos % é realmente da proteína do leite, só tem aquela que mede o nitrogênio, e aí qualquer proteína acusa.
Postado 1/10/2025 às 14:54 10/1, 2025 Autor Em 01/10/2025 em 11:13, Doctor Manhattan disse:Mentir nunca foi crime e ninguem esta mentindo, eles apenas induzem os desavisados e ate os não desavisados.Aqui mesmo ja teve varias discuções pessoal ate gosta desses "Whey", um whey bom custa acima de 100 reais, o cara vai e compra um de R$60 e acha q ta se dando bem famoso "ihi levei vantagi" é cobra comendo cobra amigo não tem bonzinho nessa historia, a informação ta ai pra td mundo é só buscarEm 01/10/2025 em 11:17, Gymrat Focado disse:Isso se chama liberdade de escolha, se vc acha q as pessoas são burras, ok.. isso é com vc.As proprias marcas ficam fiscalizando a concorrencia.. tanto q que qnd sai algum "escandalo" foi por meio dessas averiguações. Bom aqui deixo que não adianta discutir, a divergência aqui não é uma questão de opinião e sim de caráter.Se vcs apoiam a desonestidade é um problema de vcs só não queiram falar que estão certos, que tem ética.Bem a deixar pro fórum que ignorem os trolls, e apoiem a ideia legislativa. Editado 1/10/2025 às 14:55 10/1, 2025 por fernandoml (veja o histórico de edições)
Postado 1/10/2025 às 15:36 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 11:54, fernandoml disse:Bom aqui deixo que não adianta discutir, a divergência aqui não é uma questão de opinião e sim de caráter.Se vcs apoiam a desonestidade é um problema de vcs só não queiram falar que estão certos, que tem ética.Bem a deixar pro fórum que ignorem os trolls, e apoiem a ideia legislativa.Falácia de quem ainda tem a mente muito imatura, e não maturidade para uma discussão que vá contra suas ideias então por mim se acaba aqui.
Postado 1/10/2025 às 16:22 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 11:54, fernandoml disse:Bom aqui deixo que não adianta discutir, a divergência aqui não é uma questão de opinião e sim de caráter.Se vcs apoiam a desonestidade é um problema de vcs só não queiram falar que estão certos, que tem ética.Bem a deixar pro fórum que ignorem os trolls, e apoiem a ideia legislativa.Quem acha q não da pra discutir com ideias contrarias as suas são os extremistas e partem para o assassinato.Tai seu caráter! Editado 1/10/2025 às 16:26 10/1, 2025 por Gymrat Focado (veja o histórico de edições)
Postado 1/10/2025 às 16:23 10/1, 2025 Porque vocês clamam pelo estado sempre que notam algo errado?Sabemos que tudo em que o estado se faz presente não funciona bem, a fiscalização desses produtos já existe. E veja só, não funciona bem.
Postado 1/10/2025 às 17:07 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 10:31, Doctor Manhattan disse:O problema esta ai, se alguem q ja esta indo atras de "suplementação" se entende q tem uma dieta boa e busca algo mais, se nao tem conhecimento pra isso azar o dela, infelizmente é isso.Isso daqui eu discordo bastante mano.Vou te dar um exemplo que ocorreu na minha família alguns anos atrás. Minha avó tem alzheimer bem avançado e não se alimenta por conta própria mais, e não consegue mastigar nem tomar nada muito liquido, tem que ser pastoso, e para suprir a necessidade proteica, o nutricionista da época recomendou whey protein para ela conseguir consumir uma quantidade satisfatória de proteína por dia. O problema é que o whey de escolha da minha família tinha 20g de proteína a cada 120g (muita maltodextrina), e consequentemente, a proteína que ela precisava não era satisfeita pelo "whey".Por isso, quando você diz "azar o dela" eu acho um pouco desonesto.Em 01/10/2025 em 11:13, Doctor Manhattan disse:Mentir nunca foi crimeMentir em produtos é crime sim, art. 67 do código de defesa do consumidor.Em 01/10/2025 em 11:13, Doctor Manhattan disse:ninguem esta mentindoSim, estão, induzir ao erro é literalmente uma forma de mentira juridicamente.Em 01/10/2025 em 11:13, Doctor Manhattan disse:Esteleonato é crime e todo dia milhares de pessoas caem no golpe, com uma lei do Whey o golpe so vai mudar de nome.Tu se contradisse no mesmo paragrafo, inicialmente disse que não era crime, agora já tá chamando de estelionato e até de golpe ashuashua. Sobre esse ponto, para sanar o "golpe" do whey é muito simples, é só estabelecer uma regra: se não tiver x% de proteína de soro de leite concentrada, não pode usar o nome de whey.
Postado 1/10/2025 às 17:15 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 13:23, user651 disse:Sabemos que tudo em que o estado se faz presente não funciona bem, a fiscalização desses produtos já existe. E veja só, não funciona bemConcordo, inclusive, esse é o maior problema.A fiscalização é conceitualmente, uma bosta.As regras atualmente para um produto se chamar whey protein são muito merda, o produto tem que ter apenas 10g de proteína por porção e 50% das kcal tem que vir DE proteínas, não necessariamente de whey protein, então os cara colocam colágeno entre outras proteínas com baixa biodisponibilidade. Se tivesse um critério melhor para fiscalizar, boa parte do problema seria sanado Editado 1/10/2025 às 17:36 10/1, 2025 por gl4yu (veja o histórico de edições)
Postado 1/10/2025 às 17:43 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 14:07, gl4yu disse:Isso daqui eu discordo bastante mano.Vou te dar um exemplo que ocorreu na minha família alguns anos atrás. Minha avó tem alzheimer bem avançado e não se alimenta por conta própria mais, e não consegue mastigar nem tomar nada muito liquido, tem que ser pastoso, e para suprir a necessidade proteica, o nutricionista da época recomendou whey protein para ela conseguir consumir uma quantidade satisfatória de proteína por dia. O problema é que o whey de escolha da minha família tinha 20g de proteína a cada 120g (muita maltodextrina), e consequentemente, a proteína que ela precisava não era satisfeita pelo "whey".Por isso, quando você diz "azar o dela" eu acho um pouco desonesto.Mas no caso quem ta escolhendo o whey é sua familia, as informações do whey estão na tabela nutricional, não é uma questão de enganar o consumidor, é falta de conhecimento ou simplesmente comprar qq coisa escrito whey pq ta barato. Mas é possivel bater carne e frango no liquidificador para esse tipo de caso.. tipo sopa, é até melhor q whey.
Postado 1/10/2025 às 17:52 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 14:43, Gymrat Focado disse:Mas no caso quem ta escolhendo o whey é sua familiaNo caso, era minha familia ashuashua, isso já faz alguns anos.Em 01/10/2025 em 14:43, Gymrat Focado disse:As informações do whey estão na tabela nutricional, não é uma questão de enganar o consumidor, é falta de conhecimentoConcordo que as informações do "whey" estão na tabela nutricional, mas tu colocar na frente do produto "20 GRAMAS DE PROTEINA POR PORÇÃO!!" não é induzir ao erro? Quantas pessoas que não são do nosso meio sabem olhar, de fato uma tabela nutricional? Quantos sabem que a ordem dos ingredientes são proporcionais a sua quantidade presente no produto? É muito baixa meu amigoSobre a falta de conhecimento, sim, é falta de conhecimento, mas isso poderia ser evitado se simplesmente não tivesse escrito WHEY PROTEIN 100% no produto.Em 01/10/2025 em 14:43, Gymrat Focado disse:Mas é possivel bater carne e frango no liquidificador para esse tipo de caso.. tipo sopa, é até melhor q whey.Sim, inclusive é oq eu faço hoje em dia para ela ashuashua
Postado 1/10/2025 às 17:56 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 14:07, gl4yu disse:a, o nutricionista da época recomendou whey proteinEu aposto com vc q nesse caso a nutricionista indicou a marca deve ter dado sugestão de até onde comprar, mas em uma hipótese mais nula o acompanhante faria essa pergunta de qual ela recomendaria. A familia preferiu ir no preço.Dose recomendada de proteína vai por cerca de 1g/kg chutando q ela fosse obesa e precisasse de 100g de proteína (que eu duvido) isso se bate fácil, não precisa ser 100g de proteína animal.
Postado 1/10/2025 às 18:02 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 14:56, Doctor Manhattan disse:Eu aposto com vc q nesse caso a nutricionista indicou a marca deve ter dado sugestão de até onde comprar, mas em uma hipótese mais nula o acompanhante faria essa pergunta de qual ela recomendaria. A familia preferiu ir no preço.Indicou a marca e onde comprar, e compraram o mais barato que tinha da MAX. Então, realmente, você tá certo, eles foram pelo preço. Mas o ponto da discussão não é esse, o ponto é: como eles iam saber que não era a mesma coisa se estava escrito whey protein 20g de proteina por porção - que inclusive, é a mesma coisa que estava escrito no whey concentrado de fato - ?Em 01/10/2025 em 14:56, Doctor Manhattan disse:Dose recomendada de proteína vai por cerca de 1g/kg chutando q ela fosse obesa e precisasse de 100g de proteína (que eu duvido) isso se bate fácil, não precisa ser 100g de proteína animal.Sobre isso, não tem nem como discordar, ela é bem mais levinha, não tinha necessidade alguma de comprar um whey ou algum outro suplemento de proteínas, o nutricionista não era dos melhores. Hoje em dia, como eu disse no comentário acima, eu bato carne para fazer uma sopa pra ela. Editado 1/10/2025 às 18:03 10/1, 2025 por gl4yu (veja o histórico de edições)
Postado 1/10/2025 às 18:05 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 15:02, gl4yu disse:Então, realmente, você tá certo, eles foram pelo preçoCom uma indicação do Profissional, com um com o valor bem maior que o outro, nada disso deixou eles pensativos e vc ainda acha q um selo do governo mudaria algo?
Postado 1/10/2025 às 18:08 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 15:05, Doctor Manhattan disse:Com uma indicação do Profissional, com um com o valor bem maior que o outro, nada disso deixou eles pensativosNão era tão menor o valor, isso q é foda ashuashua, diferença de 30 reais de um para o outro.Em 01/10/2025 em 15:05, Doctor Manhattan disse:selo do governo mudaria algo?Não é selo do governo, é não permitir um alimento que não é um whey protein ser chamado de whey protein 100% pure super pro max , só isso.Se se chamasse HIPERCALÓRICO (nome que deveria ser atribuído a ele), meus familiares sequer bateriam o olho no produto, mas como se chamava whey protein pure eles compraram. Imagina quantas outras famílias não cairiam nesse, com suas palavras, golpe com essa simples mudança? Pq não fazer? Sinceramente, não consigo ver um motivo plausível, se você tiver, deixe claro para nós qual é ele. Editado 1/10/2025 às 18:11 10/1, 2025 por gl4yu Esqueci de complementar a resposta (veja o histórico de edições)
Postado 1/10/2025 às 18:11 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 15:08, gl4yu disse:Não era tão menor o valor, isso q é foda ashuashua, diferença de 30 reais de um para o outro.Não é selo do governo, é não permitir um alimento que não é um whey protein ser chamado de whey protein 100% pure super pro max , só isso.Ai nao pode se chamar Whey protein, eles colocam Whey proteina, ou só whey, e por ai vai, problema nãota no nome, fecha uma porta abre um monte de janelas pra induzir ao erro
Postado 1/10/2025 às 18:12 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 14:52, gl4yu disse:No caso, era minha familia ashuashua, isso já faz alguns anos.Concordo que as informações do "whey" estão na tabela nutricional, mas tu colocar na frente do produto "20 GRAMAS DE PROTEINA POR PORÇÃO!!" não é induzir ao erro? Quantas pessoas que não são do nosso meio sabem olhar, de fato uma tabela nutricional? Quantos sabem que a ordem dos ingredientes são proporcionais a sua quantidade presente no produto? É muito baixa meu amigoSobre a falta de conhecimento, sim, é falta de conhecimento, mas isso poderia ser evitado se simplesmente não tivesse escrito WHEY PROTEIN 100% no produto.Sim, inclusive é oq eu faço hoje em dia para ela ashuashuaEntão o problema é a falta de conhecimento, não acho q colocar 20g por porção seja o problema, qq pessoa pode ler a tabela nutricional e ver q quantidade da porção proposta. qq produto alimenticio é assim. Concordo q escrever 20g de proteina na porção de 120g é realmente sacanagem, pois as porçoes medias das marcas são entre 20 e 40g, porém é só ler sobre o produto que se quer consumir, não leva 1 minuto pra ler isso. Então a Leis tentam proteger as pessoas da propria ignorancia causada pelo Estado, é preciso mudar o conceito de educação no país e não criar cada vez mais Leis, pq sabemos q as Leis não funcionam e quem legisla o faz para se auto beneficiar.
Postado 1/10/2025 às 18:13 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 15:11, Doctor Manhattan disse:Ai nao pode se chamar Whey protein, eles colocam Whey proteina, ou só whey, e por ai vai, problema nãota no nome, fecha uma porta abre um monte de janelas pra induzir ao erroProibe a palavra whey, simples.Como vai burlar? Não dá mano
Postado 1/10/2025 às 18:15 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 15:08, gl4yu disse:Não é selo do governo, é não permitir um alimento que não é um whey protein ser chamado de whey protein 100% pure super pro max , só isso.aqui eu acho q vc ta confundindo, tem uma grande diferença entra estar escrito "Whey protein" de "100% Whey protein" isso é propaganda enganosa e deve ser punido, o que ja vejo fazendo, volta e meia aperece umas marcas caindo.
Postado 1/10/2025 às 18:18 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 15:12, Gymrat Focado disse:Concordo q escrever 20g de proteina na porção de 120g é realmente sacanagem, pois as porçoes medias das marcas são entre 20 e 40g,Isso daqui não tem nem como discordar, sacanagem pura ashuashua, prática extremamente predatória.Em 01/10/2025 em 15:12, Gymrat Focado disse:porém é só ler sobre o produto que se quer consumir, não leva 1 minuto pra ler isso.Como eu disse acima, quantas pessoas que não são do nosso meio sabem fazer isso? Não é o suficienteEm 01/10/2025 em 15:12, Gymrat Focado disse:Então a Leis tentam proteger as pessoas da propria ignorancia causada pelo Estado, é preciso mudar o conceito de educação no paísConcordo plenamente, a educação no país é uma bosta e cada dia fica pior, isso não entra no caso diretamente, mas eu tava ajudando meu vizinho de 10 anos no dever de matemática, e pqp, oq tá acontecendo com a educação no país é muito triste.Em 01/10/2025 em 15:12, Gymrat Focado disse:não criar cada vez mais Leis, pq sabemos q as Leis não funcionam e quem legisla o faz para se auto beneficiar.Concordo em partes, leis com essa funcionam como tratamento paliativo ao problema, não soluciona ele de fato, apenas ameniza algo muito pequeno, mas ameniza, então pq não fazer?
Postado 1/10/2025 às 18:19 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 15:08, gl4yu disse:Pq não fazer? Sinceramente, não consigo ver um motivo plausível, se você tiver, deixe claro para nós qual é ele.Primeiro ponto defina whey protein?Se meu produto suco de laranja, contem 0,5% de suco, eu posso chamar ele de suco de laranja. Qual seriam as margens pra se enquadrar e poder ser chamado de whey protein?Agora ja to imaginando q de pra fazer uns 20 requisitos, agora imagina quem vai fiscalizar isso e depois qto o whey bom q ja é cara vai ficar pra ter todos esses laudos
Postado 1/10/2025 às 18:22 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 15:15, Gymrat Focado disse:aqui eu acho q vc ta confundindo, tem uma grande diferença entra estar escrito "Whey protein" de "100% Whey protein" isso é propaganda enganosa e deve ser punido, o que ja vejo fazendo, volta e meia aperece umas marcas caindo.Po, mas não é exatamente sobre isso que estamos falando?pra burlar esse problema eles colocam "whey protein 100% pure" se referindo a pureza do whey utilizado no hipercalórico e defendem isso na justiça, ou então whey super, que o super vem dos carbos (principalmente malto ou amido de milho)
Postado 1/10/2025 às 18:27 10/1, 2025 Autor Em 01/10/2025 em 15:19, Doctor Manhattan disse:Primeiro ponto defina whey protein?Se meu produto suco de laranja, contem 0,5% de suco, eu posso chamar ele de suco de laranja.Qual seriam as margens pra se enquadrar e poder ser chamado de whey protein?Agora ja to imaginando q de pra fazer uns 20 requisitos, agora imagina quem vai fiscalizar isso e depois qto o whey bom q ja é cara vai ficar pra ter todos esses laudosSe vc tivesse lido a mensagem principal do topico e a ideia legislativa entenderia.Whey protein é uma materia prima, não é um composto, proteina do soro do leite , é basicamente o resíduo da produção do queijo, que processado vira um pó.E sobre o suco não, não pode, suco é 100% feito da fruta, se tem menos é obrigado por lei de chamar de nectar, pode procurar nas embalagens de mercado ou ai no google imagens de caixas de nectar(que vc pensava que era suco) Editado 1/10/2025 às 18:36 10/1, 2025 por fernandoml ... (veja o histórico de edições)
Postado 1/10/2025 às 18:27 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 15:19, Doctor Manhattan disse:Primeiro ponto defina whey protein?A proteina do soro do leite, mas acho que não era isso q você quis dizerNa minha opinião, para ser chamado de whey protein, você deveria ter uma participação de pelo menos 65% de proteína do soro do leite no valor energético do produto, ou seja, presença de pelo menos 19,5G de proteína na porção de 30g.Em 01/10/2025 em 15:19, Doctor Manhattan disse:Se meu produto suco de laranja, contem 0,5% de suco, eu posso chamar ele de suco de laranja.Não não pode, você pode chamar de suco sabor laranja, chamar ele de suco de laranja, assim como o caso do whey protein, é propaganda enganosa. Editado 1/10/2025 às 18:31 10/1, 2025 por gl4yu erro de digitação (veja o histórico de edições)
Postado 1/10/2025 às 18:29 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 15:27, fernandoml disse:Tem rato até no nome, acho que os anabolizantes já derreteram o cérebro de alguns aqui.Nego se presta a vir defender empresa que engana o consumidor.Sabe quem é contra fiscalização sim bandido, bandido não gosta de policia, não gosta de abordagem, não gosta de lei."Pra que leis o estado é ineficiente um matou ali deixa o povo linchar no meio de da rua, ihhh era inocente era outro, ai é a vida fazer o que." opinião de idiota.Se vão fiscalizar é outra história, mas uma vez denunciada a empresa sofre um vistoria e acaba respondendo, sempre tem um ex-funcionário feliz pra entregar.Não dá pra ficar relativizando , e depois vir chamar de extremista, isso é troll, mala, ignorante.deixa eu ver se entendi vcs são empresas que enganam os consumidor ? ou são consumidores de whey protein? acham que é só escolher bem? confiam em rotulo? se acha que quem te enganar faz as coisas certas?Mas eu já saquei a estratégia se faz do contra, inventa história ,agride, é o mesmo zé povinho ai, tá repetitivo já, querendo politizar o tópico.Ixi, ai perdeu a linha.A discussão tava top mano, a gente tava jogando argumento, ninguém tava se xingando, pra que fazer isso brother?Tu tá parecendo um pombo jogando xadrez, vamo trabalhar com argumentos, não adianta ficar puto e jogando insultos assim, vamo com calma
Postado 1/10/2025 às 18:37 10/1, 2025 Em 01/10/2025 em 15:27, gl4yu disse:Não não pode, você pode chamar de suco sabor laranja, chamar ele de suco de laranja, assim como o caso do whey protein é propaganda enganosa.um ou outro vem escrito na maioria não
Crie uma conta ou entre para comentar