Postado 29/09/2025 às 17:19 09/29, 2025 2025 – Acompanhem minha evoluçãoA partir de dezembro irei iniciar a aplicação de testosterona (1 ml por semana). Resolvi abrir este tópico para compartilhar o processo de transformação física e registrar os resultados, além de trocar ideia com quem já passou por algo parecido.Dados IniciaisIdade: 25 anosAltura: 1,85 mPeso atual: 90 kgTipo físico: falso magro (gordura localizada em abdômen e peitoral)Objetivo final: secar agora e crescer com qualidade em dezembroEstrutura do ProjetoOutubro – Novembro 2025 (Cutting / Déficit)Déficit calórico moderado para reduzir gordura.Treinos de musculação intensos, mantendo carga para preservar massa magra.Cardio leve a moderado.Suplementação básica: whey, creatina, multivitamínico.Dezembro 2025 (Bulking com Testo)Início da administração de testosterona (1 ml por semana).Superávit calórico controlado, com proteína alta.Treinos intensos para aproveitar o ambiente anabólico.Objetivo: ganho de massa muscular sólida, com mínimo de gordura junto.Metas de Curto PrazoChegar no início de dezembro mais seco, reduzindo bem a gordura abdominal e peitoral.Entrar no bulking com testo preparado, para maximizar ganhos e reduzir colaterais.AtualizaçõesSerão postadas fotos de evolução, feedbacks de treino/dieta e resultados no shape.Resumo:Outubro e novembro: Cutting (déficit, secar).Dezembro em diante: Testo + superávit = Projeto Crescimento.DúvidaPretendo administrar testosterona por cerca de 2 meses (dezembro e janeiro) e depois iniciar uma TPC.Pelo que pesquisei, algumas opções comuns são:Tamoxifeno (modulador seletivo de estrogênio)Clomid (Citrato de Clomifeno)HCG (para estimular os testículos, dependendo do protocolo)Quais estratégias e combinações vocês recomendam para esse período de TPC?
Postado 29/09/2025 às 17:34 09/29, 2025 Em 29/09/2025 em 14:19, zINFANTARIA disse:DúvidaPretendo administrar testosterona por cerca de 2 meses (dezembro e janeiro) e depois iniciar uma TPC.Pelo que pesquisei, algumas opções comuns são:Tamoxifeno (modulador seletivo de estrogênio)Clomid (Citrato de Clomifeno)HCG (para estimular os testículos, dependendo do protocolo)Quais estratégias e combinações vocês recomendam para esse período de TPC?Eu não começaria a usar se já pensa em fazer TPC, 2 meses não da pra nada, tu vai só zoar teu eixo hormonal a troco de um pouco de água, vocês tem uma ilusão com o uso de esteroides que é muita fantasia, principalmente em CONSTRUIR, você precisa de anos pra construir um shape, em 2 meses tu não ganha nada além de um pouco de água.De fato se pensa em usar, o ideal é iniciar com o BF o mais baixo possível.Sobre a TPC tem tudo mastigadinho ai Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Postado 29/09/2025 às 18:01 09/29, 2025 Autor . Editado 29/09/2025 às 18:08 09/29, 2025 por zINFANTARIA (veja o histórico de edições)
Postado 29/09/2025 às 18:08 09/29, 2025 Autor Em 29/09/2025 em 14:34, tmz disse:Eu não começaria a usar se já pensa em fazer TPC, 2 meses não da pra nada, tu vai só zoar teu eixo hormonal a troco de um pouco de água, vocês tem uma ilusão com o uso de esteroides que é muita fantasia, principalmente em CONSTRUIR, você precisa de anos pra construir um shape, em 2 meses tu não ganha nada além de um pouco de água.De fato se pensa em usar, o ideal é iniciar com o BF o mais baixo possível.Sobre a TPC tem tudo mastigadinho aiA ideia do TPC é justamente pra não ferrar o Eixo Hormonal quando eu finalizar o ciclo de 2 meses.Concordo sobre demorar anos para construir um shape admirável, mas o seu primeiro ciclo durou anos ? Acredito que não.Primeiro quero administrar pequenas doses, entender a absorção do meu corpo, finalizar o ciclo com o mínimo de colateral e o máximo de anabolismo que conseguir.
Postado 29/09/2025 às 18:13 09/29, 2025 Quer fazer um cutting e depois um bulking? É isso mesmo ? rsAntes de se meter com eas...estude..vc está muito cru ainda..Com todo respeito, temos muito conteúdo no fórum como em outros locais que vc pode estruturar o seu pensamento, não me leve a mal...Sigo o pensamento do " TMZ ",
Postado 29/09/2025 às 18:23 09/29, 2025 Em 29/09/2025 em 15:08, zINFANTARIA disse:A ideia do TPC é justamente pra não ferrar o Eixo Hormonal quando eu finalizar o ciclo de 2 meses.Concordo sobre demorar anos para construir um shape admirável, mas o seu primeiro ciclo durou anos ? Acredito que não.Primeiro quero administrar pequenas doses, entender a absorção do meu corpo, finalizar o ciclo com o mínimo de colateral e o máximo de anabolismo que conseguir.Se vc quer conseguir um shape admirável como diz, precisa pensar em primeiro lugar em consistência no seu treinamento, alimentação, e no que diz a respeito a eas, estude sobre blast e cruze.
Postado 29/09/2025 às 18:52 09/29, 2025 Autor Em 29/09/2025 em 15:13, PainLab disse:Quer fazer um cutting e depois um bulking? É isso mesmo ? rsAntes de se meter com eas...estude..vc está muito cru ainda..Com todo respeito, temos muito conteúdo no fórum como em outros locais que vc pode estruturar o seu pensamento, não me leve a mal...Sigo o pensamento do " TMZ ",O TMZ disse, literalmente: "De fato se pensa em usar, o ideal é iniciar com o BF o mais baixo possível." O cutting vai me ajudar a diminuir o BF e iniciar a administração da Testo podendo comer muito de forma limpa e crescer limpo.
Postado 29/09/2025 às 18:55 09/29, 2025 Autor Em 29/09/2025 em 15:23, PainLab disse:Se vc quer conseguir um shape admirável como diz, precisa pensar em primeiro lugar em consistência no seu treinamento, alimentação, e no que diz a respeito a eas, estude sobre blast e cruze.Certo, concordo! Isso já está em andamento, só irei administrar em Dezembro se eu de fato estiver nas condições de pronto para. Caso contrário, não irei injetar nenhum anabolizante. Preciso primeiro olhar para trás e ver que estive devidamente focado e extraindo o meu melhor na dieta e treino.
Postado 29/09/2025 às 20:00 09/29, 2025 Em 29/09/2025 em 15:08, zINFANTARIA disse:Concordo sobre demorar anos para construir um shape admirável, mas o seu primeiro ciclo durou anos ?Está durando até hoje, hormônio não é chavinha de liga e desliga. Não existe almoço gratis, tpc auxilia na recuperação do eixo, vai meses pra ficar normal, usar testo por 2 meses pode refletir em quase 1 ano de problemas de libido e ereção até restaurar o eixo, ta viajando achando que vai usar 60 dias de testo, fazer tpc e vida que segue.Esteroide é coisa seria, vai causar danos cardiacos a longo prazo, isso é inegavel e nao existe “protetor”, pode ficar calvo, encher de acne isso ja no primero mes, não existe uso seguro, usar por 2 meses vai experimentar so colaterais e cessar o uso a ganho de nada, principalmente com 250mg de testo. Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Postado 29/09/2025 às 20:10 09/29, 2025 Autor Em 29/09/2025 em 17:00, tmz disse:Está durando até hoje, hormônio não é chavinha de liga e desliga.Não existe almoço gratis, tpc auxilia na recuperação do eixo, vai meses pra ficar normal, usar testo por 2 meses pode refletir em quase 1 ano de problemas de libido e ereção até restaurar o eixo, ta viajando achando que vai usar 60 dias de testo, fazer tpc e vida que segue.Esteroide é coisa seria, vai causar danos cardiacos a longo prazo, isso é inegavel e nao existe “protetor”, pode ficar calvo, encher de acne isso ja no primero mes, não existe uso seguro, usar por 2 meses vai experimentar so colaterais e cessar o uso a ganho de nada, principalmente com 250mg de testo.Entendido. Obrigado pelas informações.Você se arrepende por ter começado e não poder parar? Se em 2 meses de uso existe danos cardíacos, que dirá 1, 2, 3 anos de uso. Se sente bem com isso? Editado 29/09/2025 às 20:24 09/29, 2025 por zINFANTARIA (veja o histórico de edições)
Postado 29/09/2025 às 20:37 09/29, 2025 Em 29/09/2025 em 15:52, zINFANTARIA disse:O TMZ disse, literalmente: "De fato se pensa em usar, o ideal é iniciar com o BF o mais baixo possível."O cutting vai me ajudar a diminuir o BF e iniciar a administração da Testo podendo comer muito de forma limpa e crescer limpo.E ele tá certo, tu não entendeu o ponto do outro amigo.Tu nunca sai de um cutting pra um bulking direto, ou vice e versa, é pouquissimo proveitosoEm 29/09/2025 em 17:10, zINFANTARIA disse:Entendido. Obrigado pelas informações.Você se arrepende por ter começado e não poder parar?Se em 2 meses de uso existe danos cardíacos, que dirá 1, 2, 3 anos de uso.Se sente bem com isso?Não sei oq o TMZ vai responder, mas eu vou te dar um norte aqui: se pensa em entrar na agulha pra fazer um ciclo de 2 meses e parar, tá fazendo merda, das grandes. Você tá comprando 500g de musculo - se der muita sorte - com um dos seus capitais mais valiosos, a saúde. Pensa muito bem antes de entrar, não to demonizando os PEDs, mas tu tem que saber que existem riscos, e não dá pra fugir deles. Se for pra entrar, vai levar essa decisão pro resto da vida.Eu não uso justamente por isso: não quero ficar dependente de agulhada o resto da vida.Apesar de que respeito muito os usuários, principalmente fisiculturistas, você tem que ter muito culhão pra tomar uma decisão dessas de forma pensada, é sacrificar muita coisa pelo esporte/estética
Postado 30/09/2025 às 11:05 09/30, 2025 Autor Em 29/09/2025 em 17:37, gl4yu disse:E ele tá certo, tu não entendeu o ponto do outro amigo.Tu nunca sai de um cutting pra um bulking direto, ou vice e versa, é pouquissimo proveitosoNão sei oq o TMZ vai responder, mas eu vou te dar um norte aqui: se pensa em entrar na agulha pra fazer um ciclo de 2 meses e parar, tá fazendo merda, das grandes. Você tá comprando 500g de musculo - se der muita sorte - com um dos seus capitais mais valiosos, a saúde. Pensa muito bem antes de entrar, não to demonizando os PEDs, mas tu tem que saber que existem riscos, e não dá pra fugir deles. Se for pra entrar, vai levar essa decisão pro resto da vida.Eu não uso justamente por isso: não quero ficar dependente de agulhada o resto da vida.Apesar de que respeito muito os usuários, principalmente fisiculturistas, você tem que ter muito culhão pra tomar uma decisão dessas de forma pensada, é sacrificar muita coisa pelo esporte/estéticaAgradeço pelo seu comentário e pelas informações. Vou pesquisar mais sobre pois não consigo conceber a ideia de que um hormônio produzido naturalmente em nosso corpo pode causar tanto estrago tomando 1 ml por semana em 2 meses e depois fazendo a TPC.Farei mais pesquisas, entrarei mais no assunto e depois retorno aqui com a minha decisão. Enquanto isso, sigo com a rotina de treinos e dieta. Seg À Sex das 05h00 às 06h30 Sab das 09h00 às 12h00 (Incluindo mais tempo de cardio)Domingo - Descanso.
Postado 30/09/2025 às 11:27 09/30, 2025 Em 30/09/2025 em 08:05, zINFANTARIA disse:Vou pesquisar mais sobre pois não consigo conceber a ideia de que um hormônio produzido naturalmente em nosso corpo pode causar tanto estrago tomando 1 ml por semana em 2 meses e depois fazendo a TPC.EM 2 meses no máximo vai ficar calvo, ter acne e problemas de libido e ereção, os problemas cardiacos vem a longo prazo.Pode desenvolver crises de ansiedade também, é bem comum por sinal.A questão é que em 2 meses benefício tu não vai ter NENHUM, mas na TPC vai ter uma série de desconfortos até o seu metabolismo e eixo hormonal retornarem ao normal que pode demorar de 3 meses a 1 ano facilmente. O que você está "planejando" é apenas um jeito de dar um estimulo curto pro teu corpo que não vai ser suficiente pra evoluir NADA e depois ao cortar vai entrar em um abismo hormonal e metabólico até se recuperar, não da nem pra dizer que vai andar 1 casa e voltar 2, porque em 2 meses com 250mg tu não vai andar nem uma casa, vai no máximo ganhar um pouco de água Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Postado 30/09/2025 às 11:29 09/30, 2025 Em 30/09/2025 em 08:05, zINFANTARIA disse:Seg À Sex das 05h00 às 06h30Sab das 09h00 às 12h00 (Incluindo mais tempo de cardio)Se estiver treinando 6 dias seguidos, você não está treinando, ta só indo na academia fazer gincana, isso dai não tem hormônio que resolva.Ninguém que treina de fato pesado vai conseguir treinar mais que 3 dias seguidos. Provavelmente ta indo pra academia fazer biset, triset, dropset com um caminhão de séries, saindo cansado e achando que treina pesado, tu ta só gastando tempo e articulação, antes de pensar em usar droga, acerta treino, acerta dieta, segue por mais de ano a rotina certinho, ai tu pensa nisso. Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Postado 30/09/2025 às 11:43 09/30, 2025 Autor Em 30/09/2025 em 08:29, tmz disse:Se estiver treinando 6 dias seguidos, você não está treinando, ta só indo na academia fazer gincana, isso dai não tem hormônio que resolva.Ninguém que treina de fato pesado vai conseguir treinar mais que 3 dias seguidos.Provavelmente ta indo pra academia fazer biset, triset, dropset com um caminhão de séries, saindo cansado e achando que treina pesado, tu ta só gastando tempo e articulação, antes de pensar em usar droga, acerta treino, acerta dieta, segue por mais de ano a rotina certinho, ai tu pensa nisso.Paizão, se você não aguenta treinar 6 dias seguidos não vem palpitar meu tipo de treino. Se hormonizado a vida toda tá arregando treinar mais do que 3 dias quer dizer que a situação é tensa mesmo. Agradeço pelo o que disse de útil. Aquele abraço!
Crie uma conta ou entre para comentar